Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Beyoncé

Cantora, dançarina, compositora, atriz e dona de uma das vozes mais incríveis e belas da atualidade, Beyoncé inova, quebra barreiras e deixa sua marca por todos os lugares que passa. Conheça mais sobre o pensamento, posicionamento e fala desse grande ícone da nossa cultura!

04/09/1981
continue lendo
Compartilhar

Dor e transformação

Beyoncé

Em 28 de agosto de 2011, durante a apresentação no Vídeo Music Awards, Beyoncé anunciou a sua primeira gravidez, ofuscando todas as demais performances da noite. Após o nascimento de Blue Yvi, ela falou sobre sua experiência com a maternidade:

"Todos experimentam a dor, mas algumas vezes precisam estar desconfortáveis para a transformação. A dor não é bela, mas eu não seria capaz de segurar a minha filha nos meus braços se eu não experimentasse a dor do parto."

Tocar

O poder da decisão

Beyoncé

Ao ser capa da revista Elle em maio de 2016, Beyoncé fala sobre seu papel de mulher de negócios que dirige sua própria companhia:

"Ter o poder de tomar cada decisão final e ser responsável por elas é definitivamente um fardo e uma bênção. Para mim, o poder é fazer as coisas acontecerem sem pedir permissão."

Atração

Beyoncé

Ao ser questionada sobre o que a faz se sentir atraída por alguém, a cantora surpreende na resposta, revelando um lado, até então, pouco conhecido:

"Quer saber, me sinto muito atraída por pessoas que me fazem rir e que são sedutoras. Realmente, eu poderia me sentir seduzida por qualquer pessoa. Sou apenas uma abobalhada por alguém que é sedutor."

Assumindo o controle

Beyoncé

Ao ser questionada sobre em qual momento de sua vida ela percebeu que tinha poder de verdade, durante uma entrevista para Elle Magazine, Beyoncé relembra um momento decisivo que viveu ainda no começo de sua carreira:

"Eu diria que descobri meu poder depois do primeiro álbum do Destiny’s Child. A gravadora não acreditou que éramos pop stars. Eles nos subestimaram, e por isso, nós nos permitimos escrever nossas próprias canções e tratados dos vídeos. Isso acabou sendo a melhor coisa, porque foi quando eu me tornei uma artista e assumi o controle."

Papel de mãe

Beyoncé

Mãe de 3 crianças, Blue Ivy Carter, de 7 anos, e os gêmeos Sir Carter e Rumi Carter, de 1 ano, Beyoncé fala à Elle Magazine acerca da interferência da maternidade sobre seu desejo de tornar o mundo um lugar melhor:

"Eu acho que como qualquer mãe, eu só quero que minha criança seja feliz, saudável e tenha a oportunidade de realizar seus sonhos."

Conheça 25 fatos sobre Beyoncé

Reconhecimento

Beyoncé

Quando o assunto é trabalho e o legado construído até aqui, Beyoncé se mostra inovadora, como já é esperado:

"As pessoas já me conhecem como popstar, agora eu quero que me entendam como artista."

 

Um tempo para você

Beyoncé

Ao ter o assunto "pressão do perfeccionismo", abordado durante sua entrevista à Elle Magazine, Beyoncé fala sobre quão importante é o cultivo do autocuidado:

"Nós temos que nos importar com nossos corpos e o que colocamos neles. As mulheres têm que separar um tempo para se focar em sua saúde mental - tirar um tempo para si mesma, para seu lado espiritual, sem se sentir culpada ou egoísta. O mundo te enxergará da maneira como você se enxerga, e te tratará como você trata a si mesma."

Aumentando a família

Beyoncé

Em fevereiro de 2017, Beyoncé quebra a internet com o anúncio oficial da sua segunda gravidez postando um clique especial de um ensaio fotográfico e, claro, acompanhado de uma mensagem cheia de amor agradecendo todo o carinho recebido nesse momento:

"Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos que a nossa família vai crescer por dois, e nós agradecemos por seus desejos de bem"

Mudanças

Beyoncé

Claro. Todo mundo experimenta. Mas o que você faz numa situação dessa? Você tenta ser o mais positivo possível e eu acredito que os tempos estão mudando.

Ser feminista

Beyoncé

Ao ser questionada sobre os motivos de "abraçar" mais a causa feminista durante a The Mrs. Carter Show World Tour, que aconteceu de dezembro de 2013 a março de 2014, Beyoncé aborda sua ligação com o movimento:

"Eu coloquei a definição de feminista em minha música (Flawless) e na minha turnê, não para fazer propaganda ou para proclamar ao mundo que eu sou uma feminista, mas para dar claridade ao verdadeiro significado. Eu não tenho tanta certeza de que as pessoas saibam ou entendam o que é uma feminista, mas é muito simples. É uma pessoa que acredita na igualdade de direitos entre homens e mulheres."

Ensinamentos dos pais

Beyoncé

Relembrando com carinho sobre todos os ensinamentos passados pelos seus pais durante toda a sua vida, a cantora destaca:

"Meus pais me ensinaram como trabalhar duro e com sabedoria. Ambos mexiam com entretenimento, eu os vi trabalhar arduamente 18 horas por dia. Eles me ensinaram que nada que vem fácil, tem valor."

Propósito

Beyoncé

Ao falar sobre o sofrimento passado com a pressão do perfeccionismo, a cantora fala sobre encontrar o verdadeiro propósito nas coisas, tanto na vida pessoal quanto no campo profissional:

"Nem tudo é sobre perfeição. É sobre o propósito."

Igualdade entre homens e mulheres

Beyoncé

Quando o assunto é sua proximidade com o movimento feminista, Beyoncé é a mais clara e didática possível, visando espalhar uma mensagem simples para unificar homens e mulheres na causa:

"Se você é um homem que acredita que a sua filha deveria ter as mesmas oportunidades e direitos que o seu filho, então você é um feminista. Nós precisamos que homens e mulheres entendam as duas bandeiras que ainda existem no mundo e nós precisamos ter uma verdadeira conversa, então podemos começar a fazer mudanças. Pergunte a alguém, homem ou mulher, “Você quer sua filha ganhando 75 centavos quando ela merece 1 dólar?” Qual você acha que deveria ser a resposta? Quando nós falamos sobre direitos iguais, há problemas que encaram mulheres desproporcionalmente."

Feminista e feminina!

Beyoncé

Ao ser questionada sobre como sua feminilidade seria afetada ao abraçar o movimento feminista, Beyoncé vai direto ao ponto:

"Escolher ser uma feminista não tem nada a ver com sua feminilidade, ou com sua masculinidade. Nós não somos uma só coisa o tempo todo. Todos que acreditam em igualdade de direitos para homens e mulheres não falam a mesma coisa, não vestem o mesmo ou pensam o mesmo. Se um homem pode fazer algo, uma mulher também é capaz de fazer. É simples! Se seu filho pode fazer, sua filha também."

Personalidades

Beyoncé

Ao tocar no assunto inspiração de uma personalidade do mundo musical, Beyoncé revela suas raízes:

"Tina Turner. Se existisse uma pessoa que eu gostaria de ser, ou ser parecida, essa pessoa é Tina Turner. Conhecer Michael Jackson também foi impactante."

Aprendizados da vida

Beyoncé

A cantora gosta sempre de relembrar as lições de vida que carrega graças aos seus pais, e na sua entrevista para a revista Elle Magazine não foi diferente:

"O presente de ser generosa e cuidar dos outros, isso nunca me abandonou. Eu também aprendi que o tempo é a mais valiosa habilidade que você possui e precisa usá-lo sabiamente."

Formation

Beyoncé

Quando questionada sobre o desentendimento de algumas pessoas em relação à mensagem passada pela produção de "Formation", a cantora se faz clara:

"Eu sou uma artista e eu acho que a mais poderosa arte é frequentemente incompreendida, mas quem percebe minha mensagem como anti-policial está completamente errado. Eu tenho muita admiração e respeito pelos policiais e suas famílias, que se sacrificam para nos manter seguros, mas sejamos claros: Eu sou contra a brutalidade e injustiça policial. São duas coisas distintas."

Interesse

Beyoncé

Relacionamentos são complicados e, muitas vezes, são o tema das produções musicais da cantora, que tem ideias claras sobre o assunto na atualidade:

"Quando você realmente não gosta de um cara, ele fica sempre no seu pé, e assim que você demonstra que gosta dele, o cara perde o interesse."

Saladas

Beyoncé

Beyoncé é conhecida, desde o início de sua carreira, por um corpo sempre em forma e curvas esculturais, mas, assim como todos nós, ela também gosta de um bom e velho fast-food:

"O grande negócio com o McDonald´s é que eles têm um monte de coisas diferentes no menu. Eu adoro as saladas deles."

Pressão da sociedade

Beyoncé

Como já é conhecido por todos, Beyoncé é mãe de 3 e, quando questionada sobre quais as coisas que ela pretende fazer diferente para a geração dos seus filhos, a cantora tem seus objetivos estabelecidos:

"Eu gostaria de ajudar a remover a pressão da sociedade que coloca as pessoas em um tipo de caixa."

Controle

Beyoncé

Todo trabalho feito por Beyoncé é um verdadeiro pedaço de si, cheio de paixão e, quando o assunto é esse sentimento, a cantora não se restringe:

"Sou um ser humano e me apaixono e às vezes não tenho controle de toda a situação."

Gravações

Beyoncé

Em 2006, Beyoncé integrou o elenco do filme A Pantera Cor-de-Rosa e em entrevista ao jornalista Diógenes Muniz, da Folha Online, a cantora falou como foi sua experiência de atuar com Steve Martin, que fez o papel de inspetor Jacques Clouseau:

"Em muitas cenas com Steve foi realmente difícil ficar no personagem, porque ele era tão engraçado e eu nunca sabia o que ele ia fazer."

Mãe

Beyoncé

Em 2016, durante uma entrevista à ELLE Magazine, Beyoncé relembrou todos os conselhos e lições de vida que recebeu de seus pais, que participaram ativamente da sua carreira desde o início, dando destaque para a conexão que sente com sua mãe:

"Uma das melhores coisas sobre a minha mãe é a habilidade de perceber quando estou passando por um momento ruim. Ela me manda as mais poderosas orações através de mensagens de texto e elas sempre me trazem a coisa certa quando necessito. Eu sei que sugo o wifi emocional dela."

Ao vivo

Beyoncé

Com uma carreira iniciada muito cedo, Beyoncé sempre foi treinada pelo seu pai para preservar sua voz e estar preparada para uma grande carreira, o que fez com que a cantora adquirisse habilidades de fazer inveja:

"Eu não uso playback quando estou cantando e dançando no palco. Eu posso andar de carrinho de rolimã e cantar."

Diva

Beyoncé

Diva é uma das mais conhecidas canções de Beyoncé, lançada em 2008, composta por Beyoncé Knowles, Shondrae Crawford, Sean Garrett. O refrão se tornou um verdadeiro hino entre os fãs:

"Eu sou uma diva, melhor acreditar."

fechar