Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Restart

Se você é fã da banda Restart, tem que conferir nossa página! Preparamos uma seleção de algumas das melhores frases dos músicos pra você! Confira!!!

Gostos

Pe Lu

Óbvio que a gente cresceu e nossos gostos mudaram, ninguém usa a mesma roupa por anos.

Crítica

Pe Lu

Crítica vindo de pessoas que não conhecem o trabalho entra por um ouvido e sai pelo outro.

Mãos à obra!

Pe Lanza

Neste último ano, decidimos parar um pouco, voltar realmente para o estúdio, compor com calma, gravar com calma e encontrar, dentro do nosso amadurecimento, das cobranças, do tempo, um caminho para a Restart que tivesse a nossa nova cara.

Crescimento

Pe Lanza

Algumas pessoas se espantam, mas começamos a banda com 17, 18 anos, há cinco anos. Parece pouco, mas hoje que temos 22,23, e cinco anos de estrada, estamos diferentes.

Passado

Pe Lanza

Acho uma babaquice tremenda renegar seu passado.
Ele nos fez chegar até aqui, criou nossa base. Somos gratos por tudo que vivemos e ansiosos pelo tanto que ainda vamos viver.

Século XXI

Thomas

Curto de tudo. Quando era pivetinho escutava samba e depois comecei a escutar rock. Mas não deixei de escutar samba por isso. Acho que temos que ser ecléticos, gostar de tudo. Vivemos no século XXI, não podemos ter preconceitos com nada.

Sorte

Pe Lanza

Quando paro pra pensar em tudo que a gente teve a oportunidade de viver, tão cedo, percebo como somos pessoas de sorte. Sempre escolhemos nossas roupas, nossas músicas, nossas guitarras e tudo.

Sobre o projeto pessoal

Pe Lanza

A ideia surgiu justamente daí. No Twitter vivem fazendo piada de que Pelanza e Matanza é tudo igual e eu me divirto com isso. Acabou me impulsionando a fazer essa homenagem. Sei que muitos fãs da banda vão ficar revoltadinhos, mas no fundo eles sabem que é bom. Clube dos Canalhas é uma música que encaixa superbem nessa pegada meio baladinha.

Visual

Pe Lu

A galera assustou quando mudamos o visual pela primeira vez. Sempre gostamos de criar looks para os momentos da banda. Cada capa é um visual diferente, mas as mudanças não serão exclusivamente na cor. Podemos usar uma calça mais larga, um tênis diferente ou um novo corte de cabelo.

Músicas do passado

Pe Lu

Oasis sempre foi uma banda que marcou minha vida. Don't Go Away e Stand By Me deles foram músicas que marcaram muito minha adolescência.

Mulher

Pe Lu

As mulheres me ensinaram a amar e a sorrir. Tem coisa mais bacana, bonita e sensível que mulher??

Rock

Pe Lu

A galera do rock é muito preconceituosa e eu acho que isso enfraquece o gênero no Brasil.

Outros gêneros

Pe Lu

Artistas do sertanejo e do samba tocam 30 vezes por mês, no rock não acontece isso. Nesses outros gêneros, os artistas apoiam os outros, quem tá há mais tempo ensina, compartilha.

Vaias

Pe Lu

Num evento como o VMB rola muita torcida organizada. No fim, a vaia não acrescenta nada pra ninguém, nem pra quem vaiou nem pra quem foi vaiado. Mas democracia é isso aí, faz parte.

Atitude

Pe Lu

Hoje em dia eu acho que o amor, a postura tranquila, essas coisas é que conseguirão mudar o mundo. Você pode passar tempo com seus pais e não precisa cair de bêbado para ser rock'n'roll.

Ídolo

Pe Lu

Para mim, é um dos melhores instrumentistas hoje em dia. O DVD dele é obrigatório!

(Sobre John Mayer)

Reality Show

Pe Lanza

Foi uma experiência diferente. Os caras 10 dias colados com a gente, com a família.
Chegaram sabendo muito de nossa carreira. Bacana termos esse canal de divulgação.

(Sobre o reality show norte-americano gravado no fim de 2013)

O fim da MTV

Restart

Ficamos bem tristes, pois contribuiu na nossa formação musical. Já estivemos na MTV nova. Está muito bacana.

Renascer

Pe Lu

Somos pessoas de sorte porque nunca presenciei um dia amanhecendo de forma tão bonita. Tudo perfeito pra nossa ideia de renascer todos os dias.

Renascimento da banda

Pe Lanza

Acho que estamos renascendo, sim. Principalmente porque reencontramos a banda, musical e visualmente. Estamos em um momento criativo fantástico e mais felizes do que nunca!

Com respeito vale tudo

Pe Lu

Temos uma imagem forte e isso é muito bacana. Os grandes artistas de rock sempre fizeram história com sua música e sua cara. Damos a cara, e naturalmente vão falar. Com respeito, vale tudo.

Pausa

Pe Lanza

Precisávamos sumir um pouco. Tivemos nossas vidas escancaradas desde muito cedo, trabalhamos muito e, em um determinado momento, percebemos que precisávamos de uma pausa.

Quatro garotos

Pe Lanza

Trocamos um pouco as calças, compusemos músicas novas, mas continuamos quatro garotos que sonham pra caramba, trabalham pra caramba e são muito felizes de poderem viver desse negócio.

Clipe

Restart

Começamos a gravar umas 4h, legal a gente ter ido para o interior. Aqui em São Paulo o dia nasce bem em cinza.

(Sobre a gravação do clipe Renascer)

Carnaval

Thomas

É um prestígio gigante desfilar em uma escola. Estamos saindo pela Tom Maior e estou muito feliz de estar aqui com essa galera bonita.

Punk!

Pe Lanza

Quero fazer algo mais pesado, mais atitude. Sempre tive um lado meio punk/metal e queria mostrar isso pro meu público, embora tenha um estilo bastante diferente do Restart.

50 discos

Pe Lu

Nos últimos três meses ouvi 50 discos. Quando você é musico e compõe, tudo o que escuta acaba influenciando de alguma forma, seja na melodia ou na letra. Todos os músicos estão aptos a novas influências.

Profissionalismo

Pe Lu

Sempre nos consideramos profissionais, mesmo quando ninguém considerava.
Acho que a primeira vez que ganhamos, ou melhor, não gastamos pra tocar foi um "bom, pode dar certo!".

Experiências

Pe Lu

A gente ficou bem tenso quando tocamos num evento em Canela (RS) outro dia. O show era acústico. Nas fileiras da frente, estava o pessoal do Exaltasamba, o Arlindo Cruz, Pepeu Gomes, Inimigos da HP, Armandinho, Fafá de Belém, vários caras do sertanejos, a gente deu uma tremida na base. Mas foi demais, depois o pessoal do Exalta veio elogiar, o Arlindo falou que não para de ouvir nosso CD por causa da filha, foi muito legal.

Como lidar com as críticas

Pe Lu

Sou fã do Dinho, o acústico do Capital é um discos da minha vida, por isso fiquei meio chateado com as coisas que ele disse.
Por outro lado, tudo que é novo pode gerar hostilidade. Se falam é porque estamos incomodando, estamos aparecendo.

O cenário de hoje

Pe Lu

Eu acho esse conceito de 'doideira', sexo, drogas e rock'n'roll meio ultrapassado, uma coisa que parou ali nos anos 80.
Ele não se encaixa hoje em dia. Antigamente, ele tinha uma razão de ser, era uma maneira de se posicionar contra a sociedade quadrada da época, era uma maneira de forçar mudança. Hoje em dia, é o contrário. Tem tanto sexo e droga que até cansa. Ficou escrachado. Hoje todo mundo já fumou maconha com 14 anos, todo mundo já transou.