Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Michael Jackson

Michael Jackson começou sua vida artística ainda na infância, período em que disse ter sofrido muito. Suas performances foram vistas e admiradas pelo mundo todo, crianças e adultos encantaram-se com tamanho talento. A mídia sempre esteve em cima dele. Veja momentos marcantes e curiosos de Michael.

29/08/1958 25/06/2009
continue lendo
Compartilhar

Acredite!

Michael Jackson

"Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."

Traumas

Em meio a shows em locais impróprios para crianças de sua idade, torturas físicas e psicológicas praticadas pelo pai, Joseph Jackson, e a privação de sua própria infância, a personalidade de Michael Jackson foi moldada por recorrentes traumas em prol do estrelato.

"Às vezes, olhava para fora, via as crianças brincando e chorava" – relembrou Michael.

Conheça a história de vida completa do Rei do Pop

Amor puro

O zoológico privado dentro do famoso Rancho Neverland – residência do cantor – era uma de suas excentricidades. Michael era abertamente apegado às crianças e animais, que conviviam com o cantor frequentemente em sua casa.

“Eu encontro nos animais a mesma coisa que eu acho tão maravilhosa nas crianças. Aquela pureza, aquela honestidade, onde eles não te julgam, eles só querem ser seu amigo."

Quem mais o inspirou profissionalmente?

Michael sempre expôs as situações incongruentes que presenciara aos sete ou oito anos, durante suas passagens por palcos de boates. Constantemente via "adultos se comportando como porcos", mulheres tirando a roupa, brigas terríveis. Por isso, suas inspirações sempre tenderam mais ao lado infantil, sempre tentando reparar a infância perdida.

"Provavelmente Walt Disney, porque, quando era pequeno, cresci em um mundo adulto."

Plásticas

Movido por traumas psicológicos graças aos comentários ofensivos do próprio pai sobre sua aparência, Michael cresceu com um intenso distúrbio de autoimagem que o acompanhou até a vida adulta e acabou por tornar as cirurgias plásticas quase como uma marca registrada do artista.

Quando questionado sobre o excesso de intervenções cirúrgicas, o músico rebateu:

“Preciso cortá-lo fora, tenho de removê-lo. Ainda vejo Joseph quando olho no espelho. Eu tenho de arrancá-lo.”

Escândalos

A convivência e amor de Michael Jackson por crianças levaram a diversas polêmicas envolvendo acusações de pedofilia, que perseguem a carreira do cantor até hoje. Inúmeras investigações foram feitas, e Michael foi, então, inocentado. Em vida, o Rei do Pop sempre negou qualquer ato ilícito cometido contra crianças:

"Durante toda minha vida, tenho apenas tentado ajudar milhares e milhares de crianças para que elas tenham vidas felizes (...) Se sou culpado de qualquer coisa, é de dar tudo que eu podia para ajudar crianças do mundo inteiro. É de amar crianças de todas as idades e raças, é de ganhar alegria e felicidade ao ver crianças com seus rostos sorridentes. É de aproveitar através delas a infância que eu perdi."

Não conheço

Michael Jackson

"Às vezes eu fico ressentido. Eu não o conheço do jeito que eu gostaria de conhecer. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é perfeição. Eu só gostaria de poder entender meu pai."

 

Julgamentos

Michael Jackson

"As pessoas não sabem como é para mim. Ninguém sabe. Ninguém deveria julgar o que fiz na minha vida. Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir."

Performance impecável

Michael Jackson

Não foi de graça que Michael Jackson recebeu o título de Rei do Pop. Seus inúmeros talentos foram impulsionados por sua exigência consigo mesmo e um empenho árduo em tornar-se um artista cada vez melhor.

"Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma. Sou um perfeccionista."

Sensível

Michael Jackson

"Sou uma pessoa muito sensível. Uma pessoa com sentimentos muitos vulneráveis. Meus melhores amigos são as crianças e os animais. Eles são os únicos que sempre lhe dirão a verdade e o amarão sem interesses. Os adultos aprenderam a esconder seus sentimentos e emoções."

Solidão

Michael Jackson

Com uma fama alimentada desde a infância, Michael foi impedido de ver sua própria liberdade.

Mesmo na fase adulta, os milhões de pessoas que o adoravam pareciam estar sempre muito distantes, reforçando sua solidão. Atos comuns do dia a dia de qualquer cidadão americano, como ir ao mercado ou tomar banho de mar, eram muito mais trabalhosos para ele, tendo que frequentemente recorrer aos disfarces para fazê-los. Diversas vezes, o Rei do Pop comparou essa experiência a "viver em um aquário".

"As pessoas acham que me conhecem, mas não. Na verdade, sou uma das pessoas mais solitárias do mundo. Choro às vezes, porque dói. Para ser honesto, acho que você poderia dizer que dói ser Michael Jackson" – disse ele.

Caminhos

Michael Jackson

"Aconteceu em 1972, quando eu tinha 14 anos. Eles queriam que eu cantasse de um jeito e eu sabia que eles estavam errados. Não importa a sua idade, se você sabe o caminho certo, as pessoas têm que ouvi-lo."

Ser amado

Michael Jackson

"Se você chega neste mundo sabendo que é amado e sai dele ainda sabendo disso, então será possível lidar com tudo que lhe acontecer entre sua chegada e partida."

Ser melhor

Michael Jackson

"O próximo álbum tem que ser três vezes melhor, não pode ser apenas bom, por que isso seria decepcionante. Então tirarei meu tempo e tentarei fazer a coisa certa. (Antes de lançar o álbum Thriller)."

Vício

Michael Jackson

"Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estanho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa."

Gosto de crianças

Michael Jackson

A carismática figura de Michael Jackson é tida até hoje como uma grande fonte de inspiração, inclusive para as crianças. Sempre presentes em shows por todo o mundo, os pequenos eram frequentemente chamados pelo astro, para lhe fazer companhia no palco, alguns até mesmo imitando as coreografias do cantor. Quando perguntado sobre seu amor pelo público infantil, o rei não tarda em responder:

"Gosto de crianças porque elas prestam atenção em tudo, não desanimam, conseguem ficar entusiasmadas com coisas que já não nos entusiasmam mais, são naturais, livres. Adoro ficar entre elas. As crianças me dão energia só por estarem perto, olham tudo com olhos puros e sem preconceitos. Por isso são tão criativas, elas não se preocupam com regras."

Obstáculos

Michael Jackson

"Não importa o que você faça, tem sempre alguém que vai fazer algo.
Não importa sua vontade...
se suas intenções são boas,
tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar."

Autopreservação

Michael Jackson

Para alguém como Michael, que cresceu sob os holofotes, a privacidade era algo raro e essencial. Tanto que o músico buscava resgatá-la em pequenas coisas.

"Por que uso óculos escuros? Porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos. É uma maneira de guardar um pouquinho de mim."

Falsidade

Michael Jackson

"Quando uma criança não gosta de você, ela lhe diz isso, mas os adultos fingem e assumem falsas atitudes. Ah, se o mundo pudesse ser cheio de crianças!"

Fé poderosa

Michael Jackson

"Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio."

O mundo inteiro se enche

Michael Jackson

Michael não via sua arte como um mero entretenimento. Seus pensamentos profundos sempre o levaram a crer que tudo fazia parte de algo maior:

"Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino o prazer que a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo, e o mundo inteiro se enche de magia."

fechar