Símbolo da luta contra o preconceito racial, outro clipe de Michael Jackson que exigiu um investimento significativo foi Black or White. Novamente, John Landis teve a oportunidade de dirigir um clipe com um orçamento de um milhão e quinhentos mil dólares. Com cortes de câmera ousados e uma proposta inovadora, o clipe é um sucesso!
Descubra os pensamentos do Rei do Pop
Referência para muitos outros clipes e filmes, Thriller, de Michael Jackson, é um marco na história da música e representou uma quantia relevante a ser tirada do bolso do artista. Com um milhão de dólares, o diretor John Landis produziu uma obra memorável.
Outro clipe que marcou a carreira de Madonna foi Express Yourself. Sobre amor próprio e liberdade, a produção custou cerca de cinco milhões de dólares. O investimento valeu a pena nas mãos do diretor David Fincher, que já fazia sucesso no cinema.
Conheça a biografia da rainha do pop, Madonna
Avril Lavigne pode não ter sido substituída, mas o dinheiro que ela investiu no clipe Complicated mostra que ela poderia contratar uma sósia mais jovem para se passar por ela. Com um orçamento de mais de um milhão de dólares, a cantora foi dirigida por The Malloys e encantou seus fãs.
Conheça mais da princesinha do rock, Avril Lavigne
Madonna é outra diva que soube bem como investir seu dinheiro. Com seis milhões e cem mil reais, a cantora produziu o clipe Die Another Day. O sucesso da artista é inegável, mas o fato dessa música ser o tema de James Bond faz o clipe ser ainda mais famoso!
Britney Spears decidiu que ia gastar para produzir seus clipes e investiu muito bem cada centavo: o clipe de Work Bitch, ainda que tenha custado seis milhões e quinhentos mil dólares, é um marco na carreira da cantora. Com a direção de Ben Mor seria difícil o trabalho da equipe passar despercebido.
Conheça a trajetória da princesinha do Pop, Britney Spears
Com o valor de um milhão e quinhentos mil dólares, a banda Guns N’ Roses produziu o clipe que seria mundialmente famoso, November Rain. Dirigido por Andy Morahan, o sucesso da banda toca nas rádios até hoje e fez valer o investimento dos músicos.
De Michael Jackson e Janet Jackson, o clipe de Scream custou cerca de sete milhões de dólares para ser produzido. Dirigido por Mark Romanek, o vídeo conta com uma estética futurista e muitos efeitos especiais, cenários inovadores e, claro, a presença ilustre de dois cantores mundialmente famosos.
De Will Smith, o clipe Miami custou dois milhões de dólares. Feito em 1998, esse valor era ainda mais alto do que parece hoje em dia. A direção de Wayne Isham foi um diferencial para o artista, agregando ainda mais valor ao clipe.
Relembre as melhores frases de Will Smith
Um sucesso de Puff Daddy, Notorious B.I.G. e Busta Rymes foi o clipe Victory. Dirigido por Marcus Nispel, a produção do vídeo custou cerca de dois milhões e setecentos mil dólares, sendo um dos clipes mais caros desse segmento. Mas tudo vale a pena quando se trata de fazer um bom trabalho!
Michael Jackson mostrou que dinheiro não era problema para ele. O clipe de Bad, que traz uma proposta cinematográfica, custou dois milhões e duzentos mil dólares. Por apresentar uma narrativa além da música, a escolha de Martin Scorsese como diretor não poderia ter sido melhor!
Mariah Carey também entra na lista de clipes mais caros da história. Com dois milhões e quinhentos mil dólares, a cantora produziu o clipe de Heartbreaker. Dirigido por Brett Ratner, o sucesso tornou a já consagrada artista ainda mais relevante na história da música.
Descubra as frases de Mariah Carey
Mais um sucesso de Britney Spears que deixa muito claro: ops, gastei mais um pouco! O clipe de Oops!... I did it again já serviu de inspiração para muitas fantasias e para coreografias diferentes. Com setecentos e cinquenta mil dólares, o diretor Nigel Dick fez um trabalho tão incrível quanto a música.
A banda Guns N’ Roses também fez outros investimentos em clipes. Quatro milhões de dólares foi a quantia necessária para produzir o clipe de Estranged, dirigido por Andy Morahan. Sendo uma banda de renome, o sucesso já era garantido.
Outro clipe importante para a carreira de Britney Spears foi Toxic. O investimento da cantora também faz jus à fama que o clipe tem: um milhão de dólares foram desembolsados para o diretor Joseph Kahn produzir um dos maiores hits da artista. E deu certo!