Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lollapalooza

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música que acontecem no Brasil. Promovendo estilos como rock, grunge, folk e indie, o evento já teve várias edições aqui em nosso país. Relembre algumas atrações que estiveram presente em 2013!

continue lendo
Compartilhar

O Lollapalooza

O Lollapalooza é um festival de música, onde se apresentam bandas de diversos estilos, vindas do mundo inteiro. Já passaram pelo festival bandas como Metallica, Alice in Chains, Tool, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Cure, Primus, Rage Against the Machine, Soundgarden, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Janes Addiction, X Japan, The Killers, Siouxsie and the Banshees, The Smashing Pumpkins, Muse, Hole, 30 Seconds to Mars, The Strokes, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Green Day e Lady Gaga.

O nome do evento

O nome Lollapalooza vem de uma frase americana e significa " uma extraordinária ou incomum coisa, pessoa, ou evento; um exemplo excepcional ou circunstância. Pery Farrel, idealizador do evento ouviu o termo em um dos filmes dos três patetas e usou o nome para dar nome ao festival e criar o seu logo, que é um personagem segurando um pirulito.

Outras atrações

Além dos shows, o Lollapalooza também fornece performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato e ainda uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos.

The Killers

No dia 29, a atração mais esperada é a banda The Killers, formada em 2002 por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio). A banda de indie rock é uma das maiores banda em destaque na atualidade do cenário alternativo e cada vez mais vem ganhando espaço. Entre suas músicas mais conhecidas estão Mr. Brightside e Somebody Told Me.

Of Monsters and Men

No dia 29, também se apresenta a banda islandesa Of Monsters and Men, de indie rock/indie folk formada em 2010. Formada por: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete).

Queen of the Stone Age

A Queens of Stone Age chega para tomar conta com seu stoner rock no sábado também. A band é conhecida pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o Vocalista/Guitarrista/Compositor da banda, Josh Homme.

Two Door Cinema Club

Representando a nova geração, surge a banda Two Door Cinema Club, com seu ritmo contagiante, alegre e suas músicas notoriamente alternativas. Uma banda irlandesa de rock, formada em 2007 e composta por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird.

 

The Hives

No último dia do Lollapalooza também se apresenta a banda The Hives, banda sueca de punk de garagem formada em 1994 por cinco adolescentes da cidade industrial de Fagersta. Entre seus sucessos Hate to Say I Told You So e Tick Tick Boom.

O festival

O festival foi criado em 1991 pelo cantor Pery Farrel, da banda Jane s Addiction e o que no início era para ser uma turnê de despedida da sua banda, acontecendo até 1997 e revivido em 2003, se tornou um doas maiores festivais de música alternativa do mundo. Em 2011, a empresa Geo Eventos confirmou a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012.

Agridoce

A dupla Pitty e Martin se apresentam no dia 29, com seu projeto Agridoce, com músicas folks inspiradas nas de Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e Elliott Smith.

The Black Keys

A dupla americana de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney, The Black Keys se apresenta no sábado, dia 30. Em 11 de Fevereiro de 2013, Os Black Keys ganharam três Grammys, um pelo melhor álbum rock, com o El Camino e outros pela melhor música rock e a melhor performance rock com a musica "Lonely Boy", que com certeza tocarão no show.

Franz Ferdinand

Já a banda escocesa Franz Ferdinand volta ao Brasil com Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra base, teclado e vocal de apoio) e Paul Thomson (bateria, percussão e vocal de apoio). Inspirada na banda rock dos anos 80, Talking Heads, Franz Ferdinand é considerada uma das revelações do cenário indie.

Pearl Jam

Fechando o festival, a banda mais esperada do Lollapalooza, Pearl Jam. A banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 é uma das principais representantes do movimento grunge dos anos 90. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus companheiros do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década.

Planet Hemp

A banda formada por Marcelo D2 - vocal, BNegão - vocal, Rafael Crespo - guitarra, Formigão - baixo, Pedro Garcia - bateria, Zé Gonzales - DJ, também toma o palco no último dia do Lollapalooza. Considerada a banda mais polêmica do Brasil, depois de anos Planet Hemp voltou esgotando ingressos e balançando a sociedade.

Criolo

O rapper Criolo, campeão de indicações ao VMB 2012, o cantor de rap mistura vários ritmos em suas músicas e transpira musicalidade. Considerado revelação do ano passado, ele chega aos palcos do Lollapalooza no sábado, no mesmo dia que The Black Keys, Queen of Stone Age e Franz Ferdinand.

fechar