Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 músicas sobre ex-namorados

Quais são os métodos que você usa para esquecer aquele ex-namorado que ainda vive em seu coração? A verdade é que apenas o tempo pode cuidar disso! Enquanto espera, você pode refletir e se inspirar com algumas músicas que falam sobre essa fase de superação! Confira!

Your ex-lover is dead – Stars

Considerada uma banda de indie rock, Stars é um grupo canadense que vai mexer com o seu coração se você curte um estilo mais alternativo e (por que não?) melancólico. A música “Your ex-lover is dead” faz parte do álbum “Set yourself on fire” e conta a história de um casal que não deu muito certo e que cada um dos ex-amantes encarou a separação de forma diferente. O clipe da música foi inspirado no filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e, com certeza, vai te arrancar umas boas lágrimas.

Irreplaceable – Beyoncé

Um clássico da nossa queridíssima diva estadunidense Beyoncé, a música “Irrepleceable” foi (e ainda é!) um hino das moças que desejam mostrar que não precisam do ex. Ela conta a história de uma jovem que terminou um relacionamento com um cara cafajeste e deixou bem claro para ele que ninguém é insubstituível – afinal, quem não quer namorar um mulherão como a Beyoncé, cara? Desperte o mulherão que há em você e lembre-se de que você pode até chorar por causa um amor perdido, mas que logo encontrará um ainda melhor.

Açúcar ou adoçante – Cícero

Essa música é, sem dúvida, uma das mais inteligentes dos atuais e mais novos cantores de MPB. Ela vai te fazer chorar, ao mesmo tempo em que vai te dar um pouco de orgulho e amor-próprio no final. “Açúcar ou adoçante” faz parte do álbum “Canções de apartamento” – inclusive, o álbum todo é particularmente bom para um domingo chuvoso em que você está precisando chorar. Uma das coisas mais atraentes nessa música é que, apesar de falar de alguém que está convivendo com um ex-amor, fala também sobre ter um pouco de respeito por si mesmo depois de um término.

Take a bow – Rihanna

Quem era adolescente em 2009 compreende muito bem este hino – muito bem mesmo! Assim como Beyoncé, Rihanna conseguiu concentrar toda a sua tristeza nesta belezinha que vai, certamente, tirar um bom balde de lágrimas de você, mas também vai restaurar o seu amor-próprio, afinal, ninguém merece ficar com alguém que não te valoriza. “Take a bow” fala sobre uma moça que descobriu uma traição e optou por terminar a relação sem o menor sinal de arrependimento. Inspire-se na diva Rihanna e seja firme em suas decisões, moça!

Someone like you – Adele

Adele é, sem sombra de dúvidas, a rainha das rainhas quando o assunto é uma boa fossa – ainda mais se a fossa é amorosa. “Someone like you” é a canção ideal se você está precisando sofrer um pouquinho por causa daquele amor que terminou mal, mesmo que você tenha feito de tudo para dar certo. É desta canção icônica que você precisa para chorar umas boas lágrimas escondida no seu quarto, enquanto pensa no seu (ex?)amor.

So what – P!nk

Se você está procurando um hino para soltar toda a sua frustração, gritar no travesseiro e até mesmo chorar, então “So what” da P!nk é exatamente o que você precisa. A maravilhosa P!nk escreveu essa música especialmente para o seu ex-marido – ele aparece no clipe, inclusive! – e diz tudo o que gostaria de dizer para ele de forma bem-humorada e até mesmo irônica. P!nk tenta demonstrar que está ótima, que não doeu nem um pouco e que não significou nada, mas, várias vezes ao longo do clipe, percebemos que não é bem assim.

I will survive – Gloria Gaynor

Lançada em 1978, “I will survive” é um hino. Sem dúvida, é o icone de toda uma geração e toca em todas as festas com temática das décadas de 1970 e 1980 – sem contar todos os fins de festas de debutante, formatura e fins. Apesar de ter um ritmo extremamente dançante, a letra de “I will survive” é bastante forte: fala sobre uma mulher que terminou com um homem e, no início, ficou extremamente triste, mas depois se reergueu e decidiu que ele não tinha mais espaço em sua vida. “I will survive” é uma música que está te dizendo: siga em frente porque você consegue!

When I was your man – Bruno Mars

Bruno Mars pode ser considerado o rei das músicas tristes dos EUA na atualidade. Como um homem maravilhoso desses sempre leva um fora, a gente nunca vai saber, mas ele leva e recebemos em troca muitas belas canções, das mais divertidas até as mais tristes, como “When I was your man”. Sem dúvida, essa é uma canção de alguém que pisou muito feio na bola e só percebeu isso quando seu grande amor já estava dançando com outro – quem nunca imaginou o ex se lamentando por ter perdido seu amor que atire a primeira pedra! Se você quer chorar, meu bem, então essa é a música para você.

Stronger – Kelly Clarkson

Raramente vemos algum vencedor de reality show continuando sua carreira musical. Felizmente, Kelly Clarkson está nessa lista. Em 2002, a norte-americana Kelly Clarkson venceu o primeiro American Idol e virou uma febre na internet – ainda mais depois de ter um de seus maiores hits, “Breakway” como canção tema de “O Diário da princesa 2: casamento real”. Em “Stronger”, Kelly Clarkson fala sobre uma mulher forte que superou o seu ex, deixando para trás o término do relacionamento e transformando a dor em força para seguir adiante.

Eu esqueci você – Clarice Falcão

Sempre irônica e até um pouco transtornada, Clarice Falcão é a rainha brasileira das músicas engraçadas, melancólicas e extremamente irônicas – não poderia ser diferente em “Esqueci de você”. Nessa canção, Clarice quer provar para o ex que o esqueceu (só que não). Se você está naquele momento da vida em que (não) conseguiu esquecer o ex e quer contar isso para todo mundo porque você, de fato (não) superou, então essa música é perfeita para você.