Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As bandas mais antigas em atividade

Será que você está atualizado com os grandes nomes da música? Nós separamos 15 grupos musicais antigos que ainda estão em atividade, tanto brasileiros quanto internacionais, para você relembrar e saber como estão suas correiras hoje! Mas não vale se sentir velho, tá bom?!

continue lendo
Compartilhar

Roupa Nova

Essa é uma banda muito popular formada em 1970. Ela é brasileira de soft rock, que mistura também a influência do Rock, Pop Rock, Pop e MPB. A banda vendeu mais de 20 milhões de discos e emplacou 52 singles de sucesso durante a carreira. No início, o grupo era chamado de "Os Famks", com o tecladista Cléberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho.

Clique aqui e confira trechos de músicas do Roupa Nova!

Demônios da Garoa

Este é um grupo musical brasileiro, paulistano e tem mais de 70 anos de existência. Começou em São Paulo capital, em 1940 com o nome de "Grupo do Luar". Hoje em dia, o nome é "Demônios da Garoa", e foi fundado por Arnaldo Rosa. Em 1943, eles cantaram pela primeira vez em uma rádio e venceram um concurso de calouros chamado “A Hora da Bomba”, da Rádio Bandeirantes. O prêmio era um contrato para duas apresentações semanais na mesma rádio.

Renato e Seus Blue Caps

Renato e Seus Blue Caps, foi formado em 1960 pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, e Euclides de Paula e Gelson. Todos eram moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. Eles tiveram o primeiro nome da banda censurado e o mudaram, inspirados num conjunto norte-americano de rock. Foram notados pelas versões que faziam de músicas vinda do exterior, como "Não Te Esquecerei", versão de "California Dreaming".

Made In Brazil

Essa é uma das bandas de rock mais antigas em atividade no Brasil. Devido à sua longa jornada na área, tem uma importância no panorama roqueiro dos anos 70 e é considerada uma lenda do gênero. Ela foi formada em 1967 no bairro da Pompeia, em São Paulo, formada pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione.

The Who

Sendo uma banda de rock britânica, que iniciou carreira em 1964 e com formação original com Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria), o grupo alcançou fama internacional e se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações, passando a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.

Ultraje a rigor

Criada no início de 1980, em São Paulo, foi idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), e alcançou o sucesso em 1983 no Brasil, devido as músicas "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985, ficaram conhecidos pelo álbum “Nós Vamos Invadir sua Praia”, que deu a eles o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional.

U2

Sendo uma banda Irlandesa e formada em 1976, o grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). No início da carreira, as canções tinham um gênero pós-punk e, aos poucos, foram incorporando estilos mais genéricos. As canções deles possuem letras com imagens espirituais e com foco em temas pessoais, além de preocupações sócio-políticas.

 

Scorpions

Sendo uma banda de Hanôver, na Alemanha, e fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, foi a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início da carreira, era chamada de “Nameless” (que significa "aqueles sem nome"), e passaram para "The Scorpions" até o final de 1969, quando passaram a ser apenas “Scorpions”. O primeiro álbum deles foi o LP Lonesome Crow, de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras.

Van Halen

Formada em 1972, a banda de hard rock norte americana, foi fundada pelos irmãos Eddie e Alex Van Halen, que se juntou depois com o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony. Chegaram à fama rapidamente com seu primeiro álbum em 1978, e é considerada como um marco nas vendas nos EUA, pois ocupa a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos do país, com 56 milhões e meio de vendas.

ZZ TOP

Misturando blues-rock com southern rock norte-americana, e formada em 1969 em Houston, Texas, possui como membros da banda: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). Seguem em atividade até hoje! Eles quase sempre aparecem usando óculos escuros e, por isso, possuem uma característica única.

Aerosmith

A banda norte-americana de rock, que possui um estilo de hard rock baseado no blues, e que também incorpora o pop rock, heavy metal e rhythm and blues. Já inspirou muitos artistas. A banda foi formada em Boston, em Massachusetts, em 1970 e segue com sucesso até os dias de hoje, pois permanece em atividade.

AC/DC

Uma banda australiana de rock formada em Sydney, em 1973, pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young. É considerada umas das maiores e mais bem sucedidas de todos os tempos, e segue em atividade, sendo ouvida por gerações. Possui um estilo classificado como "hard rock" e até mesmo "blues rock", mas, para seus integrantes, as músicas simplesmente são "rock and roll".

Kiss

Sendo dos Estados Unidos, a banda de hard-rock foi formada em Nova Iorque, em 1973, por Paul Stanley e Gene Simmons. É conhecida mundialmente por suas maquiagens e shows, que incluem guitarras únicas, cuspe de fogo e sangue, pirotecnias e demais efeitos. A banda já recebeu 28 discos de ouro, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e desde sua formação já vendeu mais de 200 milhões de álbuns mundialmente.

Iron Maiden

Banda de heavy metal, britânica e formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, tem esse nome homônimo de um instrumento de tortura medieval, que aparece no filme “O Homem da Máscara de Ferro”, baseado em uma obra do romancista francês Alexandre Dumas. Ficaram conhecidos por serem pioneiros no movimento NWOBHM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), e atingiram sucesso no início dos anos 1980, acompanhados de uma crescente base de fãs.

Frases de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

fechar