Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 clipes gringos gravados no Brasil

Em 1996, Michael Jackson gravava seu famoso videoclipe no Brasil, mais especificamente em Salvador e no Rio de Janeiro. Mas o rei do pop não foi o único a escolher nossa terra como cenário de suas músicas. Conheça outros 11 clipes que também foram gravados aqui no país tropical.

“Mas que Nada” – The Black Eyed Peas

Mais um clipe da banda The Black Eyed Peas, que realmente é apaixonada pelo Brasil. Composta por Jorge Ben Jor, a canção ganhou um remix da banda americana, a convite do pianista Sérgio Mendes (que também já tinha lançado sua versão). A versão do grupo americano também virou trilha sonora do jogo “Just Dance”, do PlayStation.

Walk on – U2

No clipe, os integrantes da banda irlandesa U2 passeiam pelas ruas, aparecem na sacada de um dos mais famosos hotéis da cidade: o Copacabana Palace. A Escadaria Selarón, mais uma vez, aparece como plano de fundo. A banda ainda toca no vão do Museu de Arte Moderna. Também existe um clipe dessa canção gravado em Londres.

O que diz Bono Vox, o vocalista do U2?

“Great Times” – will.i.am

Mesmo em carreira solo, o cantor will.i.am, integrante da campeã de clipes da nossa lista (a banda The Black Eyed Peas), continuou demonstrando todo o seu amor pelo Brasil. No seu clipe “Great Times”, Will grava cenas na Avenida Paulista, em Sampa, e também em algumas praias do Rio. É ou não é muito amor pelo nosso país?

“Blue” – Beyoncé

Gravado no Rio de Janeiro e em Trancoso, paradisíaco balneário baiano, o clipe “Blue”, da diva Beyoncé, é uma homenagem a sua filha, Blue Ivy. Traz imagens de comunidades do Rio e também flashes da Lapa. O clipe mescla cenas de pessoas comuns em atividades cotidianas e imagens da cantora com sua filha. Ela aparece vestindo uma camisa do Brasil, jogando bola e se arriscando no passinho. A canção termina com as falas fofas de Blue Ivy.

25 fatos curiosos sobre Beyoncé

“Without You” – David Guetta e Usher

O clipe do DJ francês David Guetta, com os vocais do rapper americano Usher, foi filmado em várias partes do mundo, mostrando festas acontecendo em tempo real. Aqui no Brasil, o cenário escolhido mais uma vez é a cidade do Rio. Usher canta na praia de Ipanema, com o belíssimo Morro Dois Irmãos ao fundo. Uma curiosidade é que, no vídeo, a festa no Rio é registrada às 6h07 da manhã, quando na verdade o Sol está se pondo no horizonte.

Conheça mais sobre Usher

“Don’t Stop the Party” – The Black Eyed Peas

Se existe alguma certeza que temos sobre a banda The Black Eyed Peas, é que eles de fato amam o Brasil. Nesse terceiro clipe, os astros mostram trechos de sua turnê “The E.N.D. World Tour”. Entre as cidades, podemos ver paisagens do Rio, São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.

“They don’t Care about Us

E pra fechar com chave de ouro, a mais icônica aparição estrangeira em terras tupiniquins. Interpretada pelo Rei do Pop, “They don’t Care about Us" é recheado de polêmicas. Dirigido por Spike Lee e gravado no Pelourinho e no Morro Dona Marta, o clipe de MJ não foi muito bem aceito pelas autoridades na época, por denunciar a pobreza e a ausência do Estado. Outro fato inusitado foi que Lee precisou pedir autorização dos traficantes para gravar no morro carioca, que hoje conta com uma estátua do astro, bem na laje onde ele aparece cantando. O clipe ainda conta com a participação do grupo Olodum.

Conheça a fundo a história do Rei do Pop