Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

25 fatos sobre Beyoncé

Beyoncé Knowles alcançou o estrelato e fama mundial quando decidiu seguir carreira solo e se tornou uma das principais artistas do século ao mostrar seus talentos como cantora, dançarina, compositora e empresária. Leia mais e descubra fatos curiosos sobre a carreira da estrela!

04/09/1981
continue lendo
Compartilhar

O início de tudo

O talento de Beyoncé foi descoberto quando ela tinha apenas 8 anos por sua professora de dança que percebeu a incrível capacidade vocal da garota.

Inspiração e motivação

Seu pai, Matthew Knowles, foi seu empresário até 2011 e a encorajava desde pequena ao mostrar vídeos de grandes artistas como Madonna, Michael Jackson e Tina Turner.

Destiny's Child

Ainda criança, conheceu as colegas da formação original das Desntiny’s Child, Kelly Rowland e LaTavia Robertson.

Alter ego

Toda confiança da cantora no single “Crazy In Love” veio da personagem Sasha Fierce, uma mulher ousada e sexy idealizada pela própria Beyoncé. Ela parou de utilizar o poder de Sasha Fierce em 2010, quando afirmou que havia amadurecido e conquistado sua própria confiança para mostrar quem realmente é.

Tempos de dor

Beyoncé sofreu com depressão por 2 anos após as saidas conturbadas de LaTivia Robertson e LeToya Luckett do Desntiny’s Child, entretanto, manteve a doença em sigilo para não afetar o grande sucesso que a banda fazia no momento.

Orgulho das próprias raízes

Uma das mais famosas representantes do movimento feminista e da representatividade dos negros, o mais recente álbum da cantora, “Lemonade”, foi aclamado pela crítica como sua consagração como ativista de movimentos sociais.

 

Polêmica

A irmã de Beyoncé, Solange Knowles, também é cantora. Ela se envolveu numa briga com Jay-Z durante o Met Gala. O suposto motivo da discussão seria o rumor do envolvimento do rapper com a cantora Rihanna.

Crítica

Procurando sempre se superar, a cantora procura assistir suas próprias apresentações durante as turnês e escreve críticas para toda a equipe e também para si, buscando oferecer apenas o melhor trabalho para seus fiéis fãs.

Fashionista

Beyoncé lançou uma linha de roupas esportivas para a Topshop recentemente, a Ivy Park. O desenvolvimento da coleção demorou cerca de 2 anos para ser finalizado.

Arrependimento

Durante uma apresentação para o VH1 Divas, Beyoncé se empolgou e jogou para o público um par de brincos que custava cerca de US$ 250.000. Depois do acontecido, a cantora afirmou que se arrependeu do ocorrido.

Primeiro show

Com apenas 7 anos, participou de sua primeira competição de canto com a música “Imagine” de John Lennon e arrancou grandes aplausos da plateia.

Pequena empresária

Sempre seguindo seu instinto empreendedor, quando ainda criança, Beyoncé cobrava US$ 5 para assistirem suas pequenas apresentações.

Ativista social

A artista é extremamente ativa em instituições de caridade. Além de contribuir com diversos projetos como “Chime for Change” e “International Planned Parenthood Federation”, a estrela também tem suas próprias organizações, como a Fundação Survivor, para vítimas de desastres naturais, e o Centro de Cosmetologia Beyoncé, que capacita homens e mulheres que saíram do mundo das drogas e querem recomeçar.

Sucesso de primeira

Seu primeiro álbum como cantora solo, “Dangerously in Love”, emplacou 5 Grammys e sua turnê de estreia já contava com uma mega produção.

Missão secreta

A cantora parou o mundo quando lançou, sem aviso, seu álbum “Beyoncé” em 2013. A operação foi muito bem estruturada e sigilosa, contou até com o codinome “Lily” para o álbum e pouquíssimos membros da equipe envolvidos.

Blue Ivy e nova esperança

Beyoncé passou por um aborto espontâneo antes de ter a filha, Blue Ivy. O anúncio da gravidez da pequena, durante uma apresentação da cantora no MTV Video Music Awards de 2011, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter e conquistou outro lugar para a cantora no Guinness World Book.

Esposa protetora

Muito protetora em relação à família, a cantora foi capaz de pular um muro e correr para cima do rapper 50 Cent quando pensou que havia uma discussão acontecendo entre ele e Jay-Z.

Amor milionário

Em 2008, a cantora se casou com o rapper Jay-Z. Dois anos depois, conquistaram o título de casal mais poderoso do planeta no Guinness World.

Recordes

Beyoncé costuma fazer história nos Grammys. É a mulher com mais nomeações ao prêmio e também foi a primeira a ganhar 6 deles numa única noite.

Meramente humana

A cantora fez uma das apresentações mais marcantes no intervalo do evento “Super Bowl” em 2013 e se presenteou com merecidas férias e um banquete de frituras.

Líder

Beyoncé gosta de fazer parte do processo de edição de seus álbuns e singles, por isso seu nome está nos créditos de produção da maioria de seus projetos.

fechar