Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 provas de que as Spice Girls marcaram sua vida

Que as Spice Girls marcaram uma geração todo mundo já sabe. Mas você sabia que elas fizeram a diferença na sua vida? Confira a seguir o porquê!

continue lendo
Compartilhar

Elas já mostravam nos anos 1990 que as mulheres podem tudo

Sim, as Spice Girls podem não ter sido as primeiras, mas levantaram a bandeira de que toda mulher é poderosa e pode fazer o que quiser. Elas usavam o termo ”Girl Power”, ou Poder da Garota. Claro que a bandeira do poder da mulher é bem mais antiga do que as Spice Girls, mas elas conseguiram levantar a bandeira mundialmente e levar um monte de adolescentes — e mulheres também — a entender que toda mulher tem um poder!

Suas escolhas capilares marcaram uma época

Sabemos que cada uma das Spice Girls tinham um estilo próprio e que os cabelos eram completamente diferentes. As escolhas dos cortes, das cores e dos detalhes foram fundamentais para lembrar cada uma delas. Quem não se lembra das tranças loiras da Emma? Ou dos cabelos vermelhos da Geri? Por isso, cada escolha capilar é importante!

Você já quis tudo o que elas lançaram

Esse quesito pode não ter feito tanto a diferença, porque ter tudo o que elas lançaram — CDs, DVDs, filmes, cadernos, livros, calculadoras, bonecas e uma infinidade de produtos — era extremamente caro. Mas ter algo delas lhe deixava muito mais legal e facilitava a entrada numa turma.

Ser quieta também é legal

Claro que as Spice Girls mais agitadas eram sempre as mais lembradas. No entanto, das cinco meninas britânicas, qual a mais famosa? Qual a mais conhecida no mundo? Victoria Beckham! A esposa do ex-jogador David Beckham alcançou fama e fortuna com um grife de moda famosíssima e hoje continua sendo considerada um ícone da beleza. Mesmo sendo quieta e quase nunca sorrindo — ela não gosta do sorriso dela — conseguiu ir muito longe.

Você aprendeu a sofrer com a despedida de alguém

Geri, a Spice apimentada, anunciou sua saída de forma abrupta, pegando todos os fãs de surpresa. Por isso, dizemos que as Spice Girls nos ensinaram como sofrer com a despedida de alguém. Nós brasileiros ainda sofremos um pouco mais, já que a garota apimentada não chegou a fazer nenhum show em terras tupiniquins!

As Spice Girls nos mostraram que ser diferente é legal

Já pensou na mistura que foram as Spice Girls? Cada uma com um jeito: a mais apimentada, a mais doce, a esportiva e a mais forte. O estilo, a forma de se vestir, o modo de pensar… Tudo foi determinante na criação do grupo! E elas mostraram que, mesmo as pessoas sendo diferentes, a amizade pode sim dar certo!

 

Elas mostraram que amizade é importante

Nós já sabemos que a amizade é fundamental e que ninguém é feliz sozinho. Mas “Wannabe” — primeiro hit das Spice Girls — nos mostrou ainda mais o valor de nossos amigos quando estamos num relacionamento. Afinal, quem nunca deixou de lado os amigos quando entrou de cabeça num namoro? Elas nos mostraram que, para um relacionamento dar certo, o par tem que se dar bem com os amigos.

As Spice Girls mostraram que a nossa mãe é importante

Emma escreveu uma verdadeira declaração de amor para a sua mãe — Mamma — que se tornou uma das músicas mais conhecidas das meninas de Londres. Essa música mostrou para muitos jovens como a mãe é importante e se tornou uma declaração para aquelas que nos geraram e são nossas amigas eternamente!

Geri ensinou como dar a volta por cima

Para muitos, Geri saiu da banda porque queria mandar muito e as outras não concordavam com ela. Outras pessoas acreditam que foram problemas pessoais entre as Spice Girls que a fizeram sair da banda. Mas a ruivinha apimentada mostrou como dar a volta por cima e, em menos de um ano, já lançava singles mundialmente. E o melhor: ela veio fazer o lançamento aqui no Brasil.

fechar