Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Famosos que lutaram contra o câncer

Confira os famosos que lutaram contra essa doença. Alguns a venceram, outros não. Mas a determinação, a força e fé de todos, fizeram deles, grandes exemplos para a sociedade.

Ana Maria Braga

Apresentadora do Mais Você

Ana Maria teve câncer de pele em 1991. Cerca de sete anos depois, a apresentadora retirou um tumor benigno no útero. Em julho de 2001, estava com câncer no reto.

Drica Moraes

Atriz

Depois de ser internada com dores e desmaios, a atriz foi diagnosticada com leucemia em 2010, venceu a batalha pela vida e já está de volta na telinha.

Lula

Ex-presidente da República

O ex-presidente da República, Lula, também foi vítima da doença. Ele tratou de um câncer na laringe, se diz curado e disposto a voltar às atividades políticas.

Elba Ramalho

Cantora

Elba recebeu a notícia de que estava com câncer de mama em 2010. A cantora passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio e seguiu em tratamento de radioterapia, obtendo sucesso na cura.

Michael Douglas

Ator americano

Michael assumiu que seu câncer na garganta, detectado há três anos, é consequência do sexo oral. Após intensivo tratamento de radioterapia e quimioterapia, o ator se livrou da doença há dois anos.

Sheryl Crow

Cantora norte-americana de country-rock

A cantora descobriu que tinha câncer de mama em 2006. Após cancelar uma turnê, passou por cirurgia e sessões de radioterapia. Depois de curada, Sheryl disse que o diagnóstico precoce a fez escapar da quimioterapia.

Brigitte Bardot

Atriz francesa

Ela descobriu que tinha câncer de mama entre 1983 e 1984. No início, relutou a fazer o tratamento, pois acreditava que era seu destino. Uma amiga convenceu-a a iniciar o tratamento que a deixou curada. Hoje, ela tem 79 anos.

Angelina Jolie

Atriz americana

A atriz contou que passou por uma dupla mastectomia preventiva para reduzir o risco elevado de câncer de mama.

Em um artigo publicado no jornal The New York Times, a atriz de 37 anos explica que além do risco de ter câncer de mama, há também 50% de chance de desenvolver câncer de ovário.

Kylie Minogue

Cantora australiana

A cantora australiana passou por dois médicos para descobrir um nódulo em sua mama esquerda, em 2005. Passou por uma mastectomia parcial e fez três anos de quimioterapia e radioterapia até ficar curada.

Shirley Temple

Atriz norte-americana

A atriz descobriu que tinha câncer de mama em 1972, aos 44 anos. Hoje, com 84 anos, é considerada a primeira personalidade a admitir a doença em público. O objetivo foi encorajar outras mulheres a prevenirem este problema.

Glória Perez

Autora de novelas

Glória soube que tinha um linfoma no pescoço em 2009. Ela alternava redação de capítulos com sessões de quimioterapia.

José de Alencar

Ex-vice-presidente da República

O ex-vice-presidente da República, mesmo morrendo em decorrência de um câncer na região abdominal, batalhou por anos contra a doença.

Hebe Camargo

Apresentadora de TV

A eterna rainha da televisão brasileira foi diagnosticada com câncer no peritônio em 2010, passou por tratamento, mas não sobreviveu. Morreu em setembro de 2012.

Márcia Cabrita

Atriz

Márcia foi diagnosticada com câncer no ovário em 2010. Atualmente, está curada, mas não abandonou o diário online onde continua expressando seus pensamentos e sentimentos sobre a doença.

Dilma Rousseff

Presidente da República

A presidente cuidou de um câncer linfático descoberto em 2009, hoje considerado curado pelos médicos. Durante o tratamento, Dilma estava em campanha política.

Herson Capri

Ator

O ator que tinha câncer no pulmão em 1999. Após a retirada do tumor, Herson não apresentou mais sintomas.

Oscar Shimidt

Ex-jogador de basquete

O maior jogador de basquete brasileiro de todos os tempos, Oscar Shimidt, de 55 anos, luta contra um câncer no cérebro. Em 2011, o ex-jogador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Agora, com a volta da doença, Schimidt está fazendo quimioterapia e, inclusive, já passou por outra cirurgia no fim do mês de abril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada do tumor.

Jane Fonda

Atriz americana

A atriz, duas vezes vencedora do Oscar, identificou um tumor no seio durante um exame de rotina em 2010. Passou por uma mastectomia em novembro do mesmo ano, quando se recuperou da doença.

Roberto Jefferson

Ex-deputado

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão em 2005, foi diagnosticado com câncer de pâncreas em julho de 2012. O político foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor e a sessões de quimioterapia.

Joyce Pascowitch

Jornalista

A jornalista descobriu que tinha um nódulo no seio em março de 2008 e foi operada em abril para a retirada do nódulo de cerca de 1 centímetro. Depois, fez quimioterapia, que era aconselhável, mas não obrigatória, pelo tamanho reduzido do nódulo.

"Mas eu decidi fazer. Imagina, eu ando em carro blindado, não vou blindar o meu corpo?", disse Joyce à revista Veja.

Cynthia Nixon

Atriz

Famosa por sua atuação na série "Sex and The City", a atriz foi diagnosticada com a doença em 2006. Após passar por mastectomia e radioterapia, ela se livrou da doença. Só tornou pública a doença em 2008. Hoje, Cynthia é ativista e luta a favor da prevenção do câncer de mama.