Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pessoas mais poderosas do mundo

Anualmente é publicada uma lista indicando quem são os maiores influenciadores mundiais. Em 2014 duas mulheres entraram no top 10. Confira as personalidades mais poderosas do mundo, segundo a revista Forbes.

1° Vladimir Putin

Forbes

Esta é a segunda vez consecutiva que o presidente fica na primeira posição do ranking da Forbes, em um ano de agitação política para a Rússia e para as regiões próximas ao país.

Segundo a Forbes, a Rússia parece mais e mais um país dúbio, "com uma mentalidade imprevisível, irresponsável e incontrolável pela opinião mundial ao perseguir seus objetivos".

2° Barack Obama

Forbes

O presidente já ficou em primeiro lugar no ranking na Forbes, mas nos últimos dois anos perdeu a liderança para Putin.

Problemas em seu segundo mandato e hesitação dentro e fora do país fazem com que o presidente dos Estados Unidos continue na segunda posição.

3° Xi Jinping

Forbes

O presidente da China está na terceira posição.

Suas ideias inovadoras para a maior economia do mundo, como uma postura mais amigável às privatizações, fazem com que ele esteja bem-posicionado no ranking.

4° Papa Francisco

Forbes

O primeiro papa latino-americano trouxe renovação para temas polêmicos na Igreja, com a missão de atrair principalmente os jovens para o catolicismo.

Conhecido pelo seu bom-humor, Francisco já comentou vários assuntos, desde os direitos dos homossexuais até a teoria do Big Bang.

5° Angela Merkel

Forbes

A chanceler alemã é a mulher mais poderosa da lista da Forbes.

Para o site, Merkel merece essa posição porque atua como "a adulta no cenário global", usando seu poder para lutar contra o Estado Islâmico e para mediar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. E a Alemanha continua como a força fiscal da União Europeia.

6° Janet Yellen

Forbes

A segunda mulher mais poderosa do ranking é a presidente do Federal Reserve.

Ela é a primeira mulher a liderar o Banco Central dos Estados Unidos.

7° Bill Gates

Forbes

O homem mais rico do mundo, Bill Gates, não é só o fundador da Microsoft.

Começando a carreira como um hacker, ele hoje é conhecido não só pelo Windows, mas por seus investimentos na filantropia.

A Bill & Melinda Gates Foundation possui vários projetos de mudança social no mundo todo.

8° Mario Draghi

Forbes

Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi é responsável por manter a unidade financeira de 18 países, diz a Forbes.

O "Super Mario", como Draghi é conhecido, está no cargo desde 2011.

9° Sergey Brin

Forbes

Brin é cofundador do Google.

A empresa é dona de vários serviços, desde a sua famosa busca até o Android e o recente Google Glass.

10° Larry Page

Forbes

Também cofundador do Google, Page é o CEO da companhia.

Segundo a Forbes, Larry Page coordenou uma série de aquisições, como a do termostato programável Nest.

Curiosidades

Forbes

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em 31º lugar – uma queda em relação à posição do ano passado, quando ela apareceu em 20º lugar. Entre as mulheres, entretanto, ela é considerada a terceira mais poderosa. Dilma está à frente do bilionário Ruper Murdoch e da chefe do FMI, Christine Lagarde.