Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Ícones da moda

O que uma atriz célebre, uma cantora fashion e um estilista tem em comum? Os três integram a lista de grandes personalidades do mundo da moda. Conheça todos os nomes!

Ralph Lauren, estilista

Com criações em lojas espalhadas por todo o mundo, vestindo celebridades e até como decoração, Ralph Lauren é um dos estilistas mais importantes do século XX. A paixão pelo desenho de moda foi descoberta durante a faculdade de administração, curso que ele não concluiu.

Frase:
"Eu não desenho roupas. Eu desenho sonhos".

Yves Saint Laurent, estilista

Ele foi um dos maiores costureiros da França. Prestigiado internacionalmente, dirigiu sua própria maison de costura por mais de quatro décadas. É célebre por ter popularizado o look dos beatniks dos anos 60, assim como os costumes de tweed, as calças largas e apertadas, os vestidos curtos e suas coleções de alta costura de roupas de luxo.

Frase:
"A linha do corpo é o que mais conta. Não se deve jamais sobrecarregá-la, não deve haver excesso de fantasia, isto prejudica o estado de graça que tanto se busca".

Lady Gaga, cantora

Ela ficou famosa não só pelas músicas Alejandro ou Poker Face. A cantora virou ícone fashion por causa de seu estilo louco e ousado, que ganhou até nome: gagaísmo.

Frase:
"Estou apenas tentando mudar o mundo, um paetê por vez".

Diane Von Furstenberg, estilista

Com mais de 25 anos de carreira, Diane é pioneira da moda feminina moderna e autora de eternos clássicos como o vestido envelope.

Frase:
"Se há uma regra para se vestir, para a moda, é basicamente a mesma regra que para tudo na vida: não vá contra si mesma, não vá contra sua própria natureza. Isso ficará evidente".

Pierre Cardin, estilista

Enérgico e contraditório, Pierre Cardin reúne um dos legados mais ecléticos da história da moda. Seus desenhos futuristas revolucionaram a passarela, e foi um dos primeiros grandes em abraçar o “prêt-à-porter”, embora hoje reconheça que não se sente “no mesmo tempo” da rua e da passarela.

Frase:
"Um mundo sem a moda seria cinza e triste, e milhões de pessoas não teriam do que viver".

Coco Chanel, estilista e ícone da moda

Quem livrou a mulher da anquinha e do espartilho, inventou o cabelo curto, estabeleceu que pele bronzeada é sinal de saúde e beleza, lançou e tornou um sucesso o uso de bijuterias, industrializou o perfume que por muito tempo foi o mais vendido do mundo e ainda é o mais famoso? A resposta é Coco Chanel, a estilista francesa que revolucionou a história da moda. Quando ela morreu, em 10 de janeiro de 1971, aos 87 anos de idade e ainda trabalhando muito, chegavam ao fim quase 60 anos de domínio no reino da alta-costura.

Frase:
"ista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher".

Sophia Loren, atriz

Se a América teve Marilyn Monroe e a França teve Brigitte Bardot, a Itália teve Sophia. Teve e tem, diga-se. Ao contrário de BB e Marilyn, porém, Sophia Loren não foi um mito instantâneo. Seu nome se impôs aos poucos. Além de bela e talentosa, ela ganhou fama como um exemplo de estilo.

Frase:
"O vestido de uma mulher deve ser como uma cerca de arames farpados: fazendo seu trabalho sem obstruir a paisagem".

Diana Vreeland, ícone da moda e editora

Foi colunista e editou duas das maiores revistas do mundo, Vogue e Harper´s Bazaar. Era conhecida por sua criatividade ilimitada e seu forte temperamento. Em mais de 40 anos de ligação com o mundo da moda, era chamada de "oráculo", "sacerdotisa da moda" e "fabricante de mitos".

Frase:
"A única elegância verdadeira está na mente; se você a tem, o resto vem sozinho".

Marc Jacobs, estilista

Aos 24 ele já tinha se tornado o mais jovem a ganhar o prêmio CFDA Perry Ellis para novos talentos, um ano após sua primeira coleção para a própria grife. O estilista tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge". Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, Jacobs trabalhou por 16 anos no comando de criação artística da Louis Vuitton.

Frase:
"Sempre encontro a beleza em coisas estranhas e imperfeitas. Elas são muito mais interessantes".

"Moda pode ser parte de seu mundo, mas não é toda a sua vida. Não é tudo".

Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker

Personagem principal de Sex and the City, Carrie é conhecida por seu bom gosto e pela invejável coleção de sapatos.

Frase:
"Eu gosto do meu dinheiro guardado onde eu consiga vê-lo… Pendurado no meu closet".

"Não importa quem partiu seu coração, ou quanto tempo vai levar para sarar, você nunca conseguirá passar por isso sem suas amigas".

Rachel Zoe, estilista

A estilista americana nasceu em 01 de setembro de 1971. É conhecida por trabalhar com celebridades, casas de moda, empresas de beleza, agências de publicidade e editores de revistas. Em 2008, estreou a primeira temporada de sua série de televisão: The Rachel Zoe Project.

Frase:
"Estilo é uma forma de dizer quem você é sem precisar falar".

Anna Wintour, editora da Vogue

Atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, a mais conceituada e importante publicação de moda do mundo, o trabalho de Anna Wintour chegou a inspirar um documentário.

Frase:
"A moda é sempre sobre o momento no qual as pessoas vivem. Se for muito cedo, ninguém entende. Se for muito tarde, todos já esqueceram".