Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personalidades que morreram em 2012

Todos os anos perdemos pessoas maravilhosas, que a vida nos tira sem ao menos avisar! Mas e neste ano de 2012? Quais foram as maiores personalidades que nos deixaram? Descubra!

continue lendo
Compartilhar

Bob Weston

Bob Weston, que tocou com a banda Fleetwood Mac nos anos 1970, morreu aos 64 anos. A polícia encontrou o corpo do músico em sua casa, no norte de Londres, após chamado dos vizinhos, no dia 6 de janeiro de 2012

Jon Lord

O cofundador da banda Deep Purple e tecladista Jon Lord morreu aos 71 anos de embolia pulmonar. Ele sofria de câncer no pâncreas e estava cercado pela família quando morreu numa clínica de Londres.

Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada do dia 29 de setembro, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010. O velório da apresentadora aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. O enterro foi no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

Regina Dourado

A atriz Regina Dourado, morreu no dia 27 de outubro, aos 59 anos, no Hospital Português, em Salvador. A atriz lutava contra um câncer de mama desde 2003 e não resistiu às complicações causadas pela doença. O corpo foi cremado no cemitério Jardim da Saudade, na Bahia.

Marcos Paulo

O diretor e ator Marcos Paulo morreu no dia 11 de novembro, aos 61 anos, em virtude de embolia pulmonar, em sua casa no Rio de Janeiro. O corpo do artista foi cremado no Memorial do Carmo, na capela 1, no Rio de Janeiro. Marcos Paulo iniciou tratamento em maio de 2011, quando foi detectado com câncer. Em agosto, o diretor passou por uma cirurgia para retirada do tumor e ficou 20 dias internado.

Joelmir Beting

Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu no dia 29 de novembro, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico, considerado "irreversível".

Oscar Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer, ícone da arquitetura moderna e um dos brasileiros mais reconhecidos no mundo, morreu no dia 5 de dezembro, aos 104 anos. Ele ficou internado 33 dias no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção urinária. Ele também teve uma infecção respiratória e respirava com a ajuda de aparelhos.

 

Dona Canô

Claudionor Vianna Telles Velloso, mais conhecida pelos brasileiros como dona Canô, morreu aos 105 anos em sua casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo Baiano. A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia foi internada no dia 15 de dezembro depois de sofrer um ataque isquêmico cerebral, que causa a redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro. Após seis dias internada, ela teve alta hospitalar no dia 21.

Michael Clarke Duncan

O ator norte-americano Michael Clarke Duncan, famoso por interpretar John Coffey no filme "À Espera de Um Milagre", morreu no dia 3 de setembro, aos 54 anos. Duncan sofreu uma parada cardíaca no dia 13 de julho e estava em tratamento desde então.

Wando

O cantor Wando, de 66 anos, no dia 8 de fevereiro, às 8h, após sofrer uma parada cardíaca irreversível.Ele estava internado no Biocor Instituto, hospital de Belo Horizonte (MG) onde Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro

Whitney Houston

A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos. Ela foi encontrada morta em seu quarto, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. A cantora se afogou acidentalmente em uma banheira após consumir cocaína.

Chico Anysio

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu no dia 23 de março, aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O enterro foi no Rio de Janeiro.

Millôr Fernandes

Morreu no dia 27 de março, aos 88 anos, o escritor Millôr Fernandes. Humorista, dramaturgo, desenhista, poeta e jornalista, ele faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O velório foi realizado no cemitério Memorial do Carmo e depois cremado.

Marly Bueno

Marly Bueno morreu, aos 78 anos, no dia 12 de abril, no hospital Copa DOr, na zona sul do Rio de Janeiro. A atriz foi internada após ter um problema intestinal e passou por uma cirurgia de emergência. Após a operação, Marly foi vítima de uma infecção.

Dicró

Morreu, aos 66 anos, no dia 25 de abril, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o sambista Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, que ganhou notoriedade com letras bem-humoradas e de duplo sentido. Dicró tinha diabete e foi enterrado no cemitério Parque Jardim de Mesquita, na baixada fluminense

Tinoco

Morreu no dia 4 de maio, aos 91 anos, o cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco. Com insuficiência respiratória, ele foi internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste de São Paulo. Antes de morrer, Tinoco teve duas paradas cardíacas. Ele foi enterrado no Cemitério da Vila Alpina.

Robin Gibb

O cantor Robin Gibb integrante do trio Bee Gees morreu aos 62 anos, no dia 20 de maio. O músico sofria de câncer no cólon e no fígado e estava internado em uma clínica em Londres. Em 2011, ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 resultou na morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees.

Celso Blues Boy

O guitarrista, cantor e compositor Celso Blues Boy, que chegou a gravar um álbum com o americano B.B. King, morreu no dia 8 de julho em Joinville, em Santa Catarina, aos 56 anos de idade. O músico morreu em consequência de um câncer na garganta.

fechar