Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As personagens mais marcantes de Lília Cabral

Chocolate com pimenta, Vale Tudo, Malhação, A Favorita, Viver a Vida e Avenida Brasil são algumas das novelas nas quais a atriz Lília Cabral fez história. Nas mensagens a seguir, você poderá lembrar de cada um dos papéis que ela já interpretou!

13/07/2019
continue lendo
Compartilhar

Fujona

Em Chocolate com Pimenta, de 2003, Lília Cabral foi a mulher do prefeito: Bárbara. Como vilã cômica, ela de era tão divertida que chegou a fugir com o circo. Mas volta para a história antes do fim.

Só Perpétua segurava

Na novela de Agnaldo Silva, lá em 1989, Tieta, baseada no livro de Jorge Amado, Lília Cabral era Dona Amorzinho. Uma viúva fogosa que vivia sendo interrompida por Perpétua, personagem da Joana Fomm, quando queria o Chalita, Renato Consorte.

Atriz dos clássicos

Atuou também na incrível Vale Tudo, de 1988. Nessa novela, Lília Cabral interpretou a secretária do vilão da trama, Marco Aurélio. Seu nome era Adeíde e tinha um jeito peculiar.

Avó cruel

Foi Marta Toledo Flores, em Páginas da Vida, novela de 2006, umas das suas mais marcantes personagens. Ela não reconhecia a neta com Síndrome de Down, gerando indignação de todo o público. Esse trabalho lhe deu prêmios e uma indicação ao Emmy, fazendo ela ser prestigiada mundialmente.

Quarentona livre

Em Divã, filme de 2009 e série em 2011, Lília Cabral interpretou Mercedes. A história é baseada no livro de Martha Medeiros e conta a história de uma mulher que, após os 40 anos decide fazer terapia com um psicanalista e tenta entender a si mesma. O resultado é só felicidade e descobertas.

 

Caso de violência doméstica

Catarina foi sua personagem em A Favorita, de 2008. Nessa novela, Lília Cabral era uma dona de casa que sofria com seu marido que a espancava. Houve ainda uma história de amor com Stela, interpretada por Paula Burlamaqui.

A mãe que sofre

Tereza Saldanha é a personagem rejeitada pelo marido, que decide trocá-la por uma mulher mais jovem. Na novela Viver a Vida, de 2009, Lília Cabral tem uma filha, vivida por Aline Moraes, que sofre um acidente e fica tetraplégica. Por esse papel, Lília ganhou prêmios e concorreu a um Emmy.

Pau para toda obra

Com Griselda Lília Cabral, entrou no coração de todo brasileiro trabalhador. Na novela Fina Estampa, de 2011, Lília interpretou uma personagem guerreira que sustentava sozinha os filhos trabalhando como “marido de aluguel”. Tão batalhadora, não tinha medo de nada e muito menos se importava com o que poderiam dizer sobre ela.

fechar