Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As melhores temporadas de Malhação

Malhação é uma série de televisão brasileira voltada ao público adolescente que está sendo exibida desde 24 de abril de 1995. Desde então, ela tem marcado todas as gerações e com certeza você tem alguma lembrança boa com ela. Por isso, confira curiosidades sobre as melhores temporadas!

continue lendo
Compartilhar

Temporada no Ceará

A 16ª temporada de Malhação rolou de janeiro a novembro de 2009. Foi legal porque ela tem um diferencial em relação a todas as outras: boa parte da trama acontece no Ceará, na cidade de Canoa Quebrada. Os protagonistas vão para um festival, o Beach Stage, onde rolam shows do NX Zero, do Fresno e da banda Calcinha Preta. Essa foi a última temporada em que o Colégio Múltipla Escolha aparecia.

Temporada de maior audiência

A 11ª temporada, que rolou de janeiro de 2004 a janeiro de 2005, foi a de maior audiência até hoje. Um dos sucessos foi a Vagabanda, a primeira banda da Malhação. A trama gira em torno do casal Gustavo e Letícia, um dos mais queridos pelo público. Gustavo faz um papel de bad boy rico, filho de um dos advogados de maior sucesso no país. Já Letícia é o oposto: de família pobre e super preocupada com questões sociais.

A mais longa temporada

A 15ª temporada foi a mais longa da história, que foi transmitida entre outubro de 2007 e janeiro de 2009. Essa é considerada uma das temporadas mais marcantes, pois passou por diversas mudanças na estrutura da Malhação, como o fim do Gigabyte, o casarão e o clube. Além disso, foi nessa temporada que Caio Castro estreou como ator, após vencer o concurso do Caldeirão do Huck. Mariana Rios, a vilã Yasmin, também ganhou muito destaque nessa temporada e seus bordões viraram destaque, como: “Jesus apaga a luz!”.

Malhação do casal Brutinha

Um dos casais mais queridos de todas as temporadas, o “Brutinha”, foi um sucesso na 20ª temporada de Malhação. Fatinha e Bruno protagonizaram as histórias mais engraçadas e divertidas da novela. A trama foi super moderna, tanto em relação ao texto, cenário, quanto em relação às músicas. As principais músicas da temporada foram: Tempos modernos (Jota Quest), Se ela dança, eu danço (Mc Leozinho) e Fluxo Perfeito (Strike).

Malhação ao vivo

Em 1998, a internet estava começando a ganhar espaço e a novela teen decidiu apostar na interação com o público. Nessa 5ª temporada, a Malhação ganhou um cenário único, um quarto que ganhou o nome de “Muquifo do Mocotó”. Os telespectadores podiam participar por telefone e internet, além dos frequentadores da antiga Academia Malhação, que voltam para relembrar histórias inéditas.

Frases de David Lucas, o Orelha de Malhação

Viva a Diferença foi um marco

A 25ª temporada de Malhação, que aconteceu entre 2017 e 2018, foi um marco. Ela saiu um pouco do padrão de um casal de protagonistas com um vilão tentando atrapalhar o romance e deu espaço a cinco protagonistas, todas garotas. Outro fato interessante: foram abordados temas de cunho social como gravidez na adolescência, feminismo, assédio sexual, racismo, diversidade, câncer, vícios e muito mais.

 

Malhação Sonhos

A temporada que aconteceu entre 2014 e 2015 é marcada por trazer de volta como cenário principal a academia. Esse foi um item de sucesso nas primeiras temporadas. Parte da trama se passa na Academia de Artes Maciais do Gael e Escola de Artes Ribalta. O romance rola entre Duca, que sonha em ser um grande campeão de muay thai, e Bianca, que sonha em ser uma atriz tão boa quanto sua mãe era antes de falecer.

A família moderna brasileira

A 21ª primeira temporada foi a Malhação Casa Cheia, cujo tema principal era a família moderna brasileira. Um casal se muda para um casarão no Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, junto com filhos de casamentos anteriores. O romance da vez é entre o filho do esposo, que volta dos Estados Unidos, onde morava com a mãe, e desperta a paixão em duas irmãs, filhas da esposa. Aí começa a rivalidade para ver quem desperta o interesse de Ben.

A estreia

A Malhação estreou sua primeira temporada em 1995. O cenário principal era uma fictícia academia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi responsável por dar o nome ao programa. Entre altos e baixos, no final das contas, o público gostou. É por isso que está até hoje no ar. Estrearam atores como André Marques, Danton Mello, Carolina Dieckmann, Bruno de Luca, entre outros.

Por onde andam os atores de malhação

fechar