Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

David Lucas

Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, David Lucas começou a se interessar pelo teatro ainda pequeno e logo já estava nas telinhas brasileiras. Depois de viver vários personagens como ator mirim, David ganhou destaque com o personagem Orelha em Malhação. Conheça mais sobre ele!

04/05/1995
continue lendo
Compartilhar

Marco Nanini

David Lucas

É um aprendizado todos os dias. Já tive a oportunidade de conversar com o Nanini numa pausa das gravações e é uma experiência que não trocaria por nada. Ele é genial.

Maior medo

David Lucas

Quando vou do Rio para São Paulo, que são 40 minutos, vou tranquilo. Mas daqui para Manaus é um inferno: não durmo, não leio, penso um monte de bobagem, que o avião vai cair, todo mundo vai morrer! Nas férias, vou aonde não tenho que pegar avião.

Começando a carreira ainda criança

David Lucas

O bom é que você já começa a trabalhar, tem uma noção do que é o meio, porque não é fácil, todo mundo é substituível. O contra, que não é bem contra, é que você não sabe se é aquilo que você quer. Com 7 anos, eu não tinha certeza. Mas meus pais sempre falaram que, se não quisesse, poderia parar.

 

Inspirações

David Lucas

Tony Ramos, sempre. Ele é exemplo de tudo. A gente ainda vai ter oportunidade de trabalhar junto. Também admiro o Jorge Fernando, ele me ensinou 90% do que sei e me deu oportunidade. E tenho um carinho muito grande pela Vanilda Teles, assistente dele.

Dica para os adolescentes

David Lucas

O que eu costumo falar pra galera é o seguinte. Se você tem alguma dúvida sobre orientação sexual, tire a dúvida em casa, com seu pai e sua mãe, pois eles não vão te zoar, eles vão tentar te instruir da melhor maneira possível.

Última vez que chorou

David Lucas

Chorar de verdade, faz tempo que não choro. Mas, às vezes, quando estou em casa, faço um trabalho de concentração sozinho e choro. São técnicas de interpretação. Como não tenho muita facilidade para chorar, tenho de ir treinando.

Dedicação à academia

David Lucas

A academia tem uma imagem muito deturpada. É meu esporte, faço porque gosto, assim como tem gente que joga tênis tantas vezes por semana. Faço série com menos peso que algumas mulheres da academia. Sou frangão mesmo.

Alimentação saudável

David Lucas

Troquei gordura por massa, de 12 % para 4%. Sempre fui muito magro e continuo, é genética. Não bebo, não fumo e nunca tomei anabolizantes. Fui ao nutricionista para tomar suplementos alimentares, mas descobri que posso fazer isso com alimentação.

TV Orelha de Malhação indicado ao Emmy Digital

David Lucas

É muito bom você ter um trabalho reconhecido. E quando um trabalho é reconhecido internacionalmente, você perde os limites da imaginação. É o reconhecimento do meu trabalho também, acho que posso dizer isso. E reconhecimento das autoras, dos diretores, de todo mundo. É uma equipe. É Malhação que está lá, não é só a TV Orelha. É uma galera que se une para fazer o negócio dar certo. Você fazer o que ama com a gente competente é muito bom.

Finanças

David Lucas

Meus pais tomam conta do dinheiro comigo, deixam um pouco por minha conta, para eu aprender quanto custam as coisas. Eles me orientam, e faço poupança. Na profissão, às vezes, você faz um protagonista da novela das 8, e depois fica cinco anos sem fazer nada. Se torrou o dinheiro, não tem mais.

Jack, de Êta Mundo Bom

David Lucas

Jack é o meu primeiro papel maduro, uma fase que estou agora. Acho que a foto provocou um certo espanto, um susto porque do nada as pessoas me viram adulto. Deu o maior rebuliço e virei o “boy”.

Livro Tribo Adolescente

David Lucas

Para escrever o livro fizemos pesquisas em escolas e conversamos com bastante adolescentes. Ouvimos histórias interessantes, mas também percebemos como os jovens têm pouca informação sobre determinados assuntos, principalmente em orientação sexual.

O humor em sua vida

David Lucas

Acho que ser estabanado e elétrico são duas armas do humor que se encaixam perfeitamente na minha vida. Este meu encanto pelo humor vem desde sempre, sempre gostei de papéis engraçados.

Programa Minha Nada Mole Vida

David Lucas

No teste final, o Luiz Fernando me falou que não tinha decorado as falas. Foi tudo no improviso, eu estava tremendo. Quando descobri que ia ter que dançar na abertura, foi uma tremedeira. Ficava ensaiando os passos no meu quarto, para ninguém ver.

fechar