Mudança de visual
David Lucas
Na época de ‘Malhação’ eu tinha 17, agora estou com 20 anos, aí as pessoas comentam que eu cresci, mas eu sou bem tranquilo e estou solteiro.
Gosto do assunto e acho que me ajuda a entender as pessoas, na construção de um personagem.
Se der para conciliar as duas carreiras, vai ser ótimo. Tenho certeza que quero viver de arte para sempre, de preferência, fazendo dramaturgia e música.
Estar em uma novela das 21h talvez dê mais visibilidade, mas a dedicação ao trabalho é exatamente igual aos outros trabalhos que fiz.
É um aprendizado todos os dias. Já tive a oportunidade de conversar com o Nanini numa pausa das gravações e é uma experiência que não trocaria por nada. Ele é genial.
Quando vou do Rio para São Paulo, que são 40 minutos, vou tranquilo. Mas daqui para Manaus é um inferno: não durmo, não leio, penso um monte de bobagem, que o avião vai cair, todo mundo vai morrer! Nas férias, vou aonde não tenho que pegar avião.
O bom é que você já começa a trabalhar, tem uma noção do que é o meio, porque não é fácil, todo mundo é substituível. O contra, que não é bem contra, é que você não sabe se é aquilo que você quer. Com 7 anos, eu não tinha certeza. Mas meus pais sempre falaram que, se não quisesse, poderia parar.
Todo mundo tem esse medo, por isso é bom sempre estar trabalhando, para o público ver que você está mudando.
Quero estabilidade, como todo mundo. Uma casa, um carro e ser feliz. E uma casa na praia, em Búzios, imagina? Nem precisa pegar avião.
Tony Ramos, sempre. Ele é exemplo de tudo. A gente ainda vai ter oportunidade de trabalhar junto. Também admiro o Jorge Fernando, ele me ensinou 90% do que sei e me deu oportunidade. E tenho um carinho muito grande pela Vanilda Teles, assistente dele.
O que eu costumo falar pra galera é o seguinte. Se você tem alguma dúvida sobre orientação sexual, tire a dúvida em casa, com seu pai e sua mãe, pois eles não vão te zoar, eles vão tentar te instruir da melhor maneira possível.
Ah, aproveito quando a menina mora longe. Mas quando ela mora perto, por que não ao vivo!?
Uso da internet
David Lucas
Internet aliena muito, jamais deixo de fazer algo para entrar em Facebook, só quando não tenho nada.
Eu acho muito legal essa interação da TV com a internet, porque você vê um pouco na televisão, e depois na internet você vê na íntegra aquele vídeo que foi passado na televisão. Na internet você pode ver quando você quiser.
Nossa, me divirto, piro demais fazendo, porque são duas câmeras, e fica super dinâmico. Quando você não quer mais fazer expressão para uma câmera, você vira para a outra câmera e faz qualquer coisa.
Aprendendo cada dia mais
David Lucas
Eu trabalho há muito tempo, mas me sinto aprendendo a cada novela. Por mais clichê que pareça, essa é a pura verdade. Cada trabalho é um novo universo. Isso é muito legal.
Tipo de garota ideal
David Lucas
A pessoa tem de combinar comigo. Pode ser feia, se eu gostar, vou ficar. Tem de ser bacana.
Última vez que chorou
David Lucas
Chorar de verdade, faz tempo que não choro. Mas, às vezes, quando estou em casa, faço um trabalho de concentração sozinho e choro. São técnicas de interpretação. Como não tenho muita facilidade para chorar, tenho de ir treinando.
Na hora da conquista
David Lucas
Eu dou o meu jeito. Falando sério, eu não tenho esse problema que me tire o sono.
Dedicação à academia
David Lucas
A academia tem uma imagem muito deturpada. É meu esporte, faço porque gosto, assim como tem gente que joga tênis tantas vezes por semana. Faço série com menos peso que algumas mulheres da academia. Sou frangão mesmo.
Alimentação saudável
David Lucas
Troquei gordura por massa, de 12 % para 4%. Sempre fui muito magro e continuo, é genética. Não bebo, não fumo e nunca tomei anabolizantes. Fui ao nutricionista para tomar suplementos alimentares, mas descobri que posso fazer isso com alimentação.
Estudante de Psicologia
David Lucas
Acabei de começar a faculdade, mas já estou reaprendendo diversos conceitos, lendo Kant e Foucault. Eu já queria Psicologia, está sendo muito positivo, abre muito a cabeça.
É muito bom você ter um trabalho reconhecido. E quando um trabalho é reconhecido internacionalmente, você perde os limites da imaginação. É o reconhecimento do meu trabalho também, acho que posso dizer isso. E reconhecimento das autoras, dos diretores, de todo mundo. É uma equipe. É Malhação que está lá, não é só a TV Orelha. É uma galera que se une para fazer o negócio dar certo. Você fazer o que ama com a gente competente é muito bom.
Meus pais tomam conta do dinheiro comigo, deixam um pouco por minha conta, para eu aprender quanto custam as coisas. Eles me orientam, e faço poupança. Na profissão, às vezes, você faz um protagonista da novela das 8, e depois fica cinco anos sem fazer nada. Se torrou o dinheiro, não tem mais.
Assédio das meninas
David Lucas
Rola, mas é tranquilo. Não fico sem graça. Aprecio com moderação!
Jack, de Êta Mundo Bom
David Lucas
Jack é o meu primeiro papel maduro, uma fase que estou agora. Acho que a foto provocou um certo espanto, um susto porque do nada as pessoas me viram adulto. Deu o maior rebuliço e virei o “boy”.
Livro Tribo Adolescente
David Lucas
Para escrever o livro fizemos pesquisas em escolas e conversamos com bastante adolescentes. Ouvimos histórias interessantes, mas também percebemos como os jovens têm pouca informação sobre determinados assuntos, principalmente em orientação sexual.
Meus pais sempre foram muito abertos e eu muito curioso, então esse tema nunca foi tabu na minha casa.
Dos nerds, acho que só tenho o hábito de ler.
O humor em sua vida
David Lucas
Acho que ser estabanado e elétrico são duas armas do humor que se encaixam perfeitamente na minha vida. Este meu encanto pelo humor vem desde sempre, sempre gostei de papéis engraçados.
No teste final, o Luiz Fernando me falou que não tinha decorado as falas. Foi tudo no improviso, eu estava tremendo. Quando descobri que ia ter que dançar na abertura, foi uma tremedeira. Ficava ensaiando os passos no meu quarto, para ninguém ver.