Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Rodrigo Lombardi

O ator, que já teve destaque no horário nobre, conta que quase desistiu da carreira e fez mais de 50 testes até engrenar. Saiba mais sobre Rodrigo Lombardi e sua trajetória.

História

Rodrigo Lombardi

Minha ideia inicial era ser jogador de futebol, mas faltava talento para isso. Então, comecei a jogar vôlei. Meu 1,86m de altura ajudava, porém ainda faltava algo para que eu virasse um craque. Então comecei a trabalhar. Fui agente de viagens, modelo, garçom, vendedor de loja… Em 1999, entrei no Grupo Tapa, de teatro, e me apaixonei pela dramaturgia.

Ídolo

Rodrigo Lombardi

O que mais me assusta não é fazer workshop de dois meses nem oficina de atuação. Tenho medo mesmo é do Tony Ramos.

Nudez

Rodrigo Lombardi, sobre cena de nudez em Verdades Secretas

Nunca imaginei que o meu bumbum fosse ficar tão famoso. Quando gravamos a cena até pedi brincando: Maurinho (Mauro Mendonça Filho, o diretor), me defende aí porque não está legal. Dá uma melhorada. Acho que ele defendeu. Fez uma luz incrível [risos]. A repercussão me surpreendeu muito porque não é isso tudo.

Acaso e a primeira aparição na TV

Rodrigo Lombardi

Sou são-paulino e fui torcer numa partida de oitavas de final da Libertadores, em 2005, contra o Palmeiras, no Morumbi. A nove minutos do fim, o Rogério Ceni marcou um gol de pênalti e eu comecei a vibrar. Então, a câmera da Globo deu um close em mim… Eu gritando que nem um maluco.

Novatos

Rodrigo Lombardi

Sentimos quando a pessoa está nervosa, principalmente quando é iniciante. Mas a gente antevê certas armadilhas e nessas cenas nos livramos delas.

Elogios

Rodrigo Lombardi, sobre a atriz Camila Queiroz

Ela é incrível! Superdedicada, esforçada e tem um talento nato. Quando você passa algo novo para alguém, você aprende também, porque o jeito que a pessoa recebe é novo para você. É assim que me sinto com a Camila.

Felicidade

Rodrigo Lombardi

A felicidade alheia me faz sorrir. É muito bom ver alguém feliz. E quando estou em uma novela e sei que faço as pessoas sorrirem, me sinto realizado com a minha profissão.

Dificuldades

Rodrigo Lombardi

Para tentar me manter no meio, fui assistente, iluminador, aluno, faxineiro… Até começar a fazer alguma coisa como ator de verdade. E a grana era sempre curta. Eu vivia duro. Vendia o almoço para conseguir jantar.

Atores

Rodrigo Lombardi

Ah, tenho vários ídolos. Foi ótimo contracenar com o Caio Blat, que eu adoro, com o Tony Ramos, o Danton Mello… Nossa! Às vezes eu olhava para o Danton e pensava: Caramba, ele estava em A Gata Comeu. Eu vi essa novela. Até tenho que me policiar para não dar uma de fã.

Rodrigo Lombardi

Meu pai sempre foi são-paulino fanático e espalhou esse vírus tricolor para os cinco filhos. Como o Rogério Ceni é excelente goleiro e ótimo profissional, a família inteira o adora.

Rótulos

Rodrigo Lombardi

Já me incomodei com rótulos, hoje não mais. Faço o meu trabalho e me sinto cada vez mais maduro. Os rótulos são os outros que criam.

Sexy simbol

Rodrigo Lombardi

É até engraçado, porque isso é novo na minha vida. Nunca me esqueço: numa das primeiras novelas que fiz, meus dentes eram todos tortos. Aí, um diretor falou que ia me apresentar a um dentista que arrumaria minha boca. Hoje, anos depois, já fui até mestre de cerimônia de um evento de odontologia.

Falta?

Rodrigo Lombardi, sobre o burburinho após cena de nudez

Isso é fruto da cultura do país que a gente tem. Estamos no país da bunda! Se analisarmos, mostra uma carência de outras coisas. Se estamos valorizando o bumbum é porque falta alguma coisa aí, certo?

Modelo x Atriz

Rodrigo Lombardi, sobre a modelo Alessandra Ambrosio

Se ela quiser entrar nessa carreira e continuar, ela pode chegar aonde quiser. Ela tem uma qualidade vocal boa, um entendimento e uma disponibilidade incrível de escutar. Faz questão de aprender!

Filhos

Rodrigo Lombardi

A fábrica está aberta (risos). Às vezes quero muito, mas tem horas que fico reticente. Penso se vai ter água quando meu filho nascer.

Recusas

Rodrigo Lombardi

Pensei em desistir várias vezes, principalmente na época em que fiz uns 50 testes e não fui aprovado em nenhum. Teve uma época em que as coisas estavam tão difíceis, mas tão difíceis, que eu ia a pé até o grupo de teatro para economizar o dinheiro do ônibus. Assim conseguia tomar um refrigerante.

Admiração

Rodrigo Lombardi

Rogério Ceni sempre foi meu grande ídolo. Seria muito bacana se eu tivesse a oportunidade de conhecê-lo. Acho que eu viraria uma pedra se o encontrasse.

Família

Rodrigo Lombardi

Foi minha mãe quem me incentivou a tentar ser ator, mas essa é a minha profissão por causa dos gostos que herdei do meu pai. É uma pena que ele tenha morrido quando eu estava ainda começando.

Pai

Rodrigo Lombardi

Sou um pai ausente, gostaria de estar mais com o meu filho e de ser mais participativo no tempo que tenho com ele. Só quem já fez nove novelas em dez anos sabe do que estou falando. Sei que meu filho sente a minha falta, mas ele tira isso de letra. Ele não carrega culpa, eu carrego.

Dez anos

Rodrigo Lombardi, sobre a esposa

Betty é muito bem-humorada. Ela está se divertindo muito com tudo isso, não tem ciúmes. Com o tempo, você aprende que duas pessoas podem ser, sim, uma só. No meu casamento, somos uma pessoa, mas cada um com as suas individualidades.