Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Wagner Moura

Um dos grandes atores brasileiros, Wagner Moura revolucionou o cinema nacional e faz sucesso no teatro e na TV. Conheça mais sobre esse artista completo.

27/07/1976
Drogas Wagner Moura

A minha opinião é de que as drogas deviam ser legalizadas. Digo isso há muito tempo.


Copiar
Compartilhar
Quem era Pablo Escobar? Wagner Moura

Ele era um traficante que fazia questão de aparecer, de se mostrar, não trabalhar nas sombras.


Copiar
Compartilhar
Narcos Wagner Moura

Narcos quer entender a origem do narcotráfico no mundo, que até hoje é uma questão.

(Sobre a série Narcos).


Copiar
Compartilhar
Revista Veja Wagner Moura

Eu me lembro claramente de uma capa da revista Veja que me indignou profundamente, sobre o desarmamento, que dizia assim: “Dez motivos para você votar ‘Não’ “. Eu me lembro claramente da revista Veja elogiando Tropa de Elite pelos motivos mais equivocados do mundo. E semana sim, semana não está sacaneando colega nosso: Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, de uma forma escrota, arrogante e violenta. Outro motivo é que na revista, Veja escreve Diogo Mainardi! Eu não posso compactuar com uma revista dessas, entendeu? Conservadora, elitista. Então, não falo com a revista Veja, assim como não falo para a revista Caras. Agora, a mídia é um negócio complexo, importante.


Copiar
Compartilhar
Guerra contra as drogas Wagner Moura

Não sou especialista, mas a política de confronto às drogas me parece ineficaz. Toda a América Latina segue um pouco o modelo de confronto norte-americano. Até contra o próprio consumidor. A tendência é que isso vá se dilatando. Hoje o consumidor não é tão penalizado quanto há cinco anos. Vejo as drogas como um problema de saúde pública e não de segurança. Se medir os óbitos por overdose e pela guerra ao tráfico, não tem comparação. Acho que se gasta muito mais. E talvez aí esteja a chave: a quem interessa o gasto com as armas de fogo na guerra contra as drogas?


Copiar
Compartilhar
Desmilitarização da polícia Wagner Moura

Sou a favor da unificação e da desmilitarilização da polícia. A Polícia Militar parece um resquício da ditadura. É um negócio assim… estranho.


Copiar
Compartilhar
A função real Wagner Moura

A polícia no Brasil é uma questão muito séria. O que acontece no Brasil, que acho muito interessante, é que a polícia, de um modo geral, existe para proteger o estado e não o cidadão. Quando se fala em proteger o estado, o que acontece - na prática - é proteger o estado contra gente pobre.


Copiar
Compartilhar
Oportunidades perdidas Wagner Moura

Houve uma oportunidade perdida no governo Lula e que piorou no governo Dilma. Desde que me entendo como pessoa, o presidente mais importante que o Brasil teve foi o Lula, porque diminuiu a desigualdade social. O Fernando Henrique estabilizou a moeda, mas o que o Lula fez depois foi fundamental. Só que ficou nisso. O governo Lula se beneficiou de uma conjuntura internacional boa. Quando a chapa esquentou internacionalmente, o governo Dilma se mostrou incompetente em várias áreas, as fragilidades ficaram mais evidentes. E o pior é que a gente tem uma postura triunfalista, comemorando vitórias o tempo todo.


Copiar
Compartilhar
Obrigação Wagner Moura

Nenhuma pessoa pública tem obrigação de nada. A obrigação de qualquer artista é com sua arte. Arte e política só devem se misturar quando está no DNA do artista. Como o José Padilha faz. Como Brecht fazia.


Copiar
Compartilhar
Babaquice Wagner Moura

O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice. Amigos, a mediocridade é amiga da barbárie! E a coisa tá feia. (Sobre uma confusão com o programa Pânico).


Copiar
Compartilhar
Bons trabalhos Wagner Moura

Eu busco bons trabalhos, independentemente de onde seja. Pode ser em qualquer lugar. Já recusei muita coisa de Hollywood, da mesma maneira que houve coisas que eu gostaria de fazer, e eles preferiram o Javier Bardem.


Copiar
Compartilhar
 
Imagem latina Wagner Moura

Eu sou latino, e qualquer personagem que eu fizer falando inglês vai ser um estrangeiro. Não sei falar inglês como eles.


Copiar
Compartilhar
Artistas jovens Wagner Moura

É uma pena que muitos comediantes, e não só comediantes, mas muitos artistas jovens brasileiros sejam de direita. Sejam garotos fascistas. Eles fazem um trabalho que a gente ensina nossos filhos a não fazer. Apontam para os outros e dizem “hahaha, você é preto, você é viado, você é aleijado”. Eu sou politicamente correto. O politicamente correto é uma ferramenta civilizatória que inventamos para que uma criança negra não veja um negro sendo humilhado na TV. Mas todo garotão que é artista gosta de dizer que o maneiro é ser politicamente incorreto. Isso não é engraçado, não é humor. Ser radical como artista é diferente de humilhar os outros.


Copiar
Compartilhar
Apenas um ator Wagner Moura

O ruim é que quando você tenta não se comportar como uma celebridade, as pessoas acham que você é arrogante. E eu não sou nada disso, eu sou apenas um ator.


Copiar
Compartilhar
Igualdade Wagner Moura

Espero que o mundo caminhe para isso... porque não quero esperar pelo oposto. Quero que quando meus filhos cresçam, isto não seja uma questão. E acho que é uma responsabilidade nossa, de nós todos.


Copiar
Compartilhar
Hoje Wagner Moura

Hoje, o que eu vejo é o individualismo se espalhando e o coletivo se perdendo. Tudo mudou muito.


Copiar
Compartilhar
Intervencionismo Wagner Moura

Sou a favor do intervencionismo, do protecionismo em todas as searas. Não sou a favor da privatização da Petrobras, sou a favor da intervenção do Estado para proteger o mercado, para proteger a indústria brasileira. E assim com o cinema também.


Copiar
Compartilhar
Novas referências Wagner Moura

Essa coisa da televisão e da internet já está mudando muito o jogo. A reserva criativa do audiovisual norte-americano é a televisão, eles fazem TV melhor do que cinema. Isso já é uma realidade no mundo. Aqui no Brasil, as classes C e D, se é que se pode categorizar assim, têm TV a cabo. Então as referências estéticas das pessoas que estão vendo televisão não são mais as novelas da Globo. É Breaking Bad, é House of Cards.


Copiar
Compartilhar
Nossa geração Wagner Moura

A nossa geração não sabe o que é morrer por uma causa.


Copiar
Compartilhar
Inteligente Wagner Moura

Acho que quando faço teatro fico mais inteligente e fico melhor ator até para fazer as outras coisas!


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Os melhores filmes nacionais

Famosos que fazem aniversário no dia 27 de junho

Filmes para entender o racismo

Filmes baseados em fatos reais

Famosos que fazem aniversário dia 27 de Julho

Corrupção moral Wagner Moura

A corrupção moral é muito mais tenebrosa do que a corrupção financeira!


Copiar
Compartilhar
Brasil Wagner Moura

Acho o Brasil um país tão único. É gigante, com uma diversidade cultural enorme, sem histórico de guerra e com capacidade econômica incrível, cheio de reservas naturais. O que podíamos era mostrar ao mundo uma forma de desenvolvimento diferente, dar atenção a questões que são sempre tratadas como apêndice na política tradicional, como os direitos humanos, a ecologia e a cultura.


Copiar
Compartilhar
Inocência Wagner Moura

Como pode achar que levar um braço do poder público às zonas carentes seja a solução para que aquele lugar tenha dignidade social, para fazer com que a população tenha acesso à educação, lazer, hospitais?


Copiar
Compartilhar
Questão moral Wagner Moura

Acho grave não debater um assunto social por uma questão moral.


Copiar
Compartilhar
Medo Wagner Moura

Muita gente deixa de ir adiante por um medo inexplicável de correr atrás.


Copiar
Compartilhar
Herói Wagner Moura

Fico preocupado quando vejo o Capitão Nascimento ser tratado como herói. Fico pensando como reagiria ao filme uma platéia sueca. Não creio que pensariam naqueles policiais torturadores como heróis, assim como muita gente que vê o filme aqui pensa.


Copiar
Compartilhar
Política Wagner Moura

Gosto desse assunto, e se você pergunta gosto de falar. Se você não perguntasse, não falaria nada.


Copiar
Compartilhar
Cinema Wagner Moura

A importância cultural das novelas já é consolidada, eu tenho mais interesse na dinâmica desse nosso cinema em formação.


Copiar
Compartilhar
Celebridade Wagner Moura

Não sou celebridade de nada, sou ator. Entendo que apareço na TV das pessoas e gosto quando alguém vem dizer que curte meu trabalho, assim como deve gostar o jornalista, o médico ou o carpinteiro que ouve um elogio. Gosto de ser conhecido pelo que faço, mas não suporto falta de educação. O preço da fama? Não engulo essa.


Copiar
Compartilhar
Palhaço Wagner Moura

Não vou ser palhaço desse circo. (Explicando que não quer viver como celebridade)


Copiar
Compartilhar
Minha vida Wagner Moura

Independentemente de eu ser ator, de trabalhar com isso, ninguém tem de saber da minha vida.


Copiar
Compartilhar
Presidente Lula Wagner Moura

Ele se emocionou porque é um pouco a história dele. E eu fiquei aos prantos! (Após a exibição para o presidente Lula do filme Caminho das nuvens)


Copiar
Compartilhar
Dignidade financeira Wagner Moura

Hoje em dia, os atores de teatro têm uma dignidade financeira que eles não tinham antes.


Copiar
Compartilhar
Redes sociais Wagner Moura

Já era difícil com as revistas de fofoca. Agora eu vejo esse negócio de rede social, que não passa de uma revista Caras autoeditada... a mim não interessa.


Copiar
Compartilhar
Humor Wagner Moura

Eu gosto muito de humor, eu acho que o que nos diferencia dos outros bichos é o humor.


Copiar
Compartilhar
Lima Duarte Wagner Moura

Lima não é apenas extraordinário. Ele é um dos responsáveis pelo que os atores podem gozar hoje. Eu só queria agradar, que ele gostasse de estar ali comigo, que fosse bom. (Sobre cena com Lima Duarte no filme A Busca).


Copiar
Compartilhar
Florestas Wagner Moura

O ar que você respira podia ser melhor se tivesse florestas mais perto.


Copiar
Compartilhar
Geração conservadora Wagner Moura

Sinto um movimento conservador muito violento vindo por aí, um negócio esquisito. Um monte de jovem achando legal ostentar ‘sou politicamente incorreto, sim.’


Copiar
Compartilhar
Adolescência Wagner Moura

Eu era um adolescente triste, problemático.


Copiar
Compartilhar
Postura Wagner Moura

Acho que a nossa postura deveria ser: tem dois caras e eles têm uma relação, um cara se apaixona pelo outro cara e eles têm essa relação. Me parece politicamente mais eficaz do que virar uma história do beijo gay da novela.


Copiar
Compartilhar
Marco Feliciano Wagner Moura

Levar o legislativo ao descrédito público ao eleger um sujeito como ele, que é notadamente homofóbico e racista, é de cortar o coração. (Sobre Marco Feliciano)


Copiar
Compartilhar
Paparazzi Wagner Moura

Aliás, dá para ter respeito por um sujeito que fica escondido atrás de uma árvore para fotografar uma criança no parquinho?


Copiar
Compartilhar
Não acaba nunca Wagner Moura

O teatro está aí, não acaba nunca.


Copiar
Compartilhar
Judô Wagner Moura

O judô ensina a cair e levantar e a derrubar com respeito.


Copiar
Compartilhar
Capitão Nascimento Wagner Moura

Que fique claro: eu não sou o Capitão Nascimento.


Copiar
Compartilhar
Minoria Wagner Moura

E o teatro é visto por uma minoria, embora o dinheiro seja público.


Copiar
Compartilhar
Algo errado Wagner Moura

A falência da segurança pública fez a sociedade ver um torturador como herói. Tem algo errado com a gente, não com o filme.


Copiar
Compartilhar
Casamento Wagner Moura

O casamento é uma instituição moderníssima. Hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor.


Copiar
Compartilhar
fechar