Você já deve ter visto Antônio Fagundes algumas vezes na televisão. Seja no papel de Bruno Mezenga, em Rei do Gado, como o caminhoneiro Pedro de Carga Pesada ou como Alberto, amante dos livros em Bom Sucesso, o ator sempre deu um show de atuação e mostrou diante de grandes produções nacionais a sua versatilidade. Além de atuar, Antônio Fagundes também trabalha como diretor, produtor, roteirista e dublador. Entre os diversos prêmios que já conquistou ao longo da carreira, a vitória em premiações como o Troféu APCA, Troféu Imprensa, Melhores do Ano (Domingão do Faustão) e Prêmio Extra de Televisão são destaques. Fique por dentro da opinião deste consagrado ator por meio de suas frases!
Essa estreia está sendo maravilhosa e ao contrário dos personagens em cena, não há embate entre eu e o Bruno em casa, por isso que a gente aproveita para brigar no palco. (sobre a peça Vermelho em que contracena com o filho, Bruno Fagundes.)
Laboratório é coisa para químico. Somos atores. Temos, ao longo da carreira, como formação profissional, a observação. Isso faz com que sempre estejamos prontos para fazer um personagem. Todo mundo conhece um médico, um advogado, um engenheiro, um arquiteto. Então trazemos essa experiência de vida para os personagens que vamos fazer.
Estou achando engraçado porque o pessoal está torcendo pela Aline, acredita? Não tem ninguém puxando minhas orelhas nas ruas. ( omentou, se referindo à personagem de Vanessa Giácomo em Amor à Vida.)
65 milhões de pessoas
Antônio Fagundes
Temos 65 milhões de pessoas que usam a Internet. Mas quantas delas vão ao teatro, ao cinema, compram um livro, ouvem um disco? A Wikipedia é o 17º lugar no ranking de visitação de sites e a Enciclopédia Britânica é 5.128. Aí se vê que essa Internet é mesmo uma porcaria!
Isso não é homenagem
Antônio Fagundes
Eu nunca vi o meu perfil, mas sei que o meu nome lá estava errado. Aparecia como "Antonio José" e não sou Antonio José. Não tem quem acabe com isso. Sempre vai ter um bobão que vai botar assim de novo. Eu estou quase mudando o meu nome. É mais fácil do que mudar essa porcaria. Outro dia, a TV Globo me fez uma homenagem. E botaram meu nome como "Antonio José". Eu disse: "Mas vocês têm aí um contrato meu com o nome certo, gente". Recebi também uma homenagem de cinema, em que os caras imprimiram um livro lindo com meu nome errado. Isso não é homenagem, é ofensa. (Referindo-se à Wikipédia)
Já contribuí
Antônio Fagundes
Tenho quatro filhos e, portanto, já contribuí para a superpopulação mundial.