Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Leonardo Medeiros

Com uma formação artística excelente, Leonardo Medeiros tem uma lista grande de papéis no teatro, no cinema e na televisão brasileira. Conheça mais sobre este talentoso ator!

20/11/1964
continue lendo
Compartilhar

Início da carreira

Leonardo Medeiros

Comecei a fazer teatrinho na escola, muito teatro amador, numa época que tinha muito, e aí eu fui me interessando. Acabou que acabei topando com um grande diretor, que foi muito importante pra mim, que me ensinou muita coisa e me fez ficar fascinado com aquele universo, e então eu parti para a profissionalização.

Mulher dominadora

Leonardo Medeiros

Acho que esse tipo de pessoa azucrina a vida de todo mundo. Na minha vida, procuro me afastar desse tipo de gente, porque gente louca é tragédia, lágrima e agressão. Tenho medo de gente assim.

Vida fora do trabalho

Leonardo Medeiros

Não tem vida fora. Vivo no aeroporto. Agora estou gravando quase todos os dias, então, nem no aeroporto vou mais. Mas tenho minha casa em São Paulo, moro sozinho. Sou super caseiro. Adoro solidão, ficar sozinho. Tenho minhas plantas.

Tipo ideal de mulher

Leonardo Medeiros

Eu gosto muito de mulher independente, autônoma, que tenha sua própria vida. Quando começa a encostar, quando sinto que estou carregando, sinto que começa a ficar dependente, a chorar... Eu me sinto pai, aí, é meu limite. As relações humanas têm que ser entre pessoas equilibradas e fortes.

Cinema brasileiro

Leonardo Medeiros

Acho que o país está produzindo muito. Mas o cinema de arte está desprezado. Vivemos uma época com muita comédia e, é claro que ela tem o seu lugar e valor. Mas o problema é ter somente isso.

Budapeste, Hungria

Leonardo Medeiros

Budapeste é uma cidade bem menor que São Paulo, mas tem tantos teatros quanto a cidade paulista. Budapeste tem uma vida cultural incrível. E o mais impressionante é que as pessoas vão ao teatro. Incrível!

 

Ator versátil

Leonardo Medeiros

Apesar dos trabalhos que eu fiz, que atingiram um público mais amplo, serem meio parecidos, eu me considero versátil e eu acho que em geral, pelo que eu escuto, as pessoas também acham.

Fama e visibilidade

Leonardo Medeiros

Nunca me incomodou. Cheguei na televisão já coroa, com 41 anos. Nunca fui galã nem garoto de praia, então, circulo na maior tranquilidade, ando de ônibus e metrô. As pessoas têm respeito comigo. Olham e vêm conversar, nada agressivo.

Significado a paternidade

Leonardo Medeiros

Mudou totalmente a maneira de ver a vida, fez enxergar a realidade de maneira completamente diferente. Se eu voltasse no tempo, não teria filhos, mas é fácil dizer isso depois que você tem. Acho que, se eu não tivesse, ia querer ter. É confuso, sacrificante, mas por outro lado é uma recompensa, uma perspectiva nova de amor.

Reconhecimento nas ruas

Leonardo Medeiros

Uma coisa que é difícil para mim é quando homem fica olhando. Até hoje não consegui lidar direito. Até dá uma visão do que acontece com a mulher, porque o homem é muito incisivo nessa coisa da paquera. Como não tenho o costume de homem ficar me olhando, acho estranho. Imagina as mulheres, o cara fica olhando! É uma coisa invasiva, dá raiva. Comecei a ver as mulheres de outro jeito, comecei até a chegar nelas de outro jeito.

Mudanças na carreira

Leonardo Medeiros

O cinema parou de me chamar. Porque sempre fiz cinema marginal, mais barato, e não sei se eles acharam que o meu cachê aumentou. Eu trabalho para solidificar minha carreira na televisão, que é o lugar no Brasil onde está o dinheiro, onde está nossa indústria audiovisual e o lugar onde se tem visibilidade.

Segredo do sucesso

Leonardo Medeiros

Eu acho que o fundamento do nosso trabalho, pelo menos pra mim, é a observação. Observação pessoal, com os olhos voltados pra dentro, e a observação dos outros, porque o nosso trabalho consiste, basicamente, em fazer esses personagens, fazê-los existir com consistência. Então eu acho que a vida do ator tem que ser muito rica, o ator não pode ter preconceitos, tem que estar aberto a todas as ideias, tem que abraçar todos os personagens.

Não pensou que chegaria tão longe

Leonardo Medeiros

Quando comecei, queria ser diretor. Realmente, não passava pela cabeça estar em outro lado. Mas eu gosto, sou artista. Para mim, o processo criativo é importante. O trabalho de ator não é necessariamente um trabalho artístico. É um intérprete, como um cantor que canta a música de outra pessoa. Sou ligado ao trabalho de criação, mais na parte de audiovisual, de artes no palco, de diretor.

fechar