Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Rafael Zulu

Ator, diretor de teatro, produtor de eventos e empresário brasileiro, Rafael Zulu é um homem cheio de talentos e habilidades. Foi por meio da novela Prova de Amor que estreou nas telinhas e, desde então, não parou mais. Saiba mais sobre o que ele pensa!

14/09/1982
continue lendo
Compartilhar

Tempo livre

Rafael Zulu

Como a minha semana é corrida, final de semana não abro mão de estar com a minha família. Temos uma casa na Região dos Lagos também e Luiza se diverte lá.

O que é ser pai

Rafael Zulu

O que me define é abdicação, precisamos abrir mão de muitas coisas para nos tornarmos um pai incrível. E cada dia que saio de casa vejo que vale a pena abrir mão de tanta coisa por causa dela, ser pai pra mim é poder olhar no olho da Luiza e sem precisar falar nada ter a certeza de que a gente tem muito a ver um com o outro.

Coração preenchido

Rafael Zulu

Estou super apaixonado! Ela consegue entender minha vida e onde posso estar com ela, ela está, mas não abro mão de meus momentos com meus amigos, assim como ela tem as amigas dela.

Doutores da Alegria

Rafael Zulu

Além da paixão e disponibilidade com que eles emprestam sua arte e talento pra alegrar aquele montão de gente doente, eles, ao meu ponto de vista, conseguem o que já é comprovado cientificamente, prorrogar a vida de uma pessoa que já estava condenada a morte! Isso é absolutamente fascinante.

Quais causas abraçaria

Rafael Zulu

Como pessoa pública e principalmente formador de muitas opiniões eu devo dar a minha contribuição de várias formas. Gosto de me envolver em qualquer tipo de causa séria, mas confesso que as causas sociais são as minhas preferidas!

 

Nome artístico

Rafael Zulu

Uma grande amiga e atriz a Josie Pessoa me deu esse apelido na época do teatro! No começo relutei, mas depois aceitei! Zulu é um sobrenome forte e hoje não me vejo sem ele! Ela me deu esse nome devido aos negros da África do sul que alguns fazem parte da tribo Zulu. São considerados os negros mais fortes, bonitos e guerreiros! Quando soube disso pensei: Quero ser esse tal de ZULU aí!

Acidente de carro

Rafael Zulu

Como meu capotamento foi lento porque eu estava abaixo da velocidade permitida, passou um filme na minha cabeça. Eu só pensava na minha filha. Pensava a todo o momento. Pensava também em estar bem porque eu dependo do meu corpo para trabalhar.

Apologia

Rafael Zulu

Levanto sempre a bandeira social. O que mais me incomoda é o desnível social em que vivemos e convivemos no Brasil e no mundo. Não necessariamente o de raças, de cor, mas o preconceito como um todo é algo muito ignorante, mas ainda bastante existente.

Preconceito nas redes sociais

Rafael Zulu

Tenho milhares de amigos brancos, já namorei pessoas brancas, acho de verdade uma besteira. Costumo falar que preconceito é falta de informação. Infelizmente a gente precisa falar, relatar e denunciar essas pessoas medíocres.

Teatro, cinema e TV

Rafael Zulu

Sempre digo que a minha preferência é estar atuando que é o que eu mais amo fazer! Mas venho de uma escola que é o teatro... Ali eu confesso que me sinto em casa! O teatro é como uma terapia, não posso ficar longe por muito tempo. Ele me alimenta como ser humano, me equilibra.

Boadrasta para sua filha

Rafael Zulu

Quando comecei a namorar a Erys tive receio de como seria com a minha filha, mesmo sabendo que Luiza é uma criança incrível! Mas, pra minha grata surpresa, elas se tornaram melhores amigas! Elas se dão superbem e a relação delas independe de mim. São confidentes e parceiras.

Só elogios para a filha

Rafael Zulu

Ela é muito verdadeira e espontânea. Ela é sincera e isso é um ponto que define ela. É fácil ser pai da Luiza porque ela é uma criança do bem, extremamente amiga dos meus amigos. Ela é apaixonante, vem na contramão do padrão. Tem como um dos melhores amigos o zelador da escola o que é muito bonitinho. Fico feliz que estamos fazendo o caminho correto da educação. Não precisei ensinar a dar bom dia, respeitar os mais velhos, isso é uma coisa dela.

Namorada não é ciumenta

Rafael Zulu

Ela já entrou no jogo sabendo como funcionava, ela é uma pessoa especial, muito parceira, torce muito por mim. Ela é de verdade e contagiante, as pessoas em volta percebem isso. Nunca vou abrir mão de meus amigos e de meu trabalho, e eu levei ela pra dentro desse mundo e dos meus pilares.

Início da carreira de ator

Rafael Zulu

O bichinho do teatro acabou me picando e me seduziu. Na verdade sempre fui muito apaixonado por teatro, sempre assisti boas peças quando ainda estudava e cursava o meu primário, mas nunca me imaginei ali no palco! Achava impossível! Foi uma decisão muito fácil pra mim, porque eu não amava o que eu fazia... Era feliz, gostava até, mas não amava! Quando pisei a primeira vez num palco de teatro me dei conta de que ali que eu gostaria de estar para sempre!

Mais filhos

Rafael Zulu

Acho que filho está vinculado a um momento seu profissional, financeiro. Se você me perguntar se ainda quero ser pai vou dizer que não sei, mas se perguntar se quero hoje vou dizer que não.

Filha de pais separados

Rafael Zulu

A gente se dá muito bem, o que é atípico. Hoje em dia vemos muitos casais que não estão juntos e colocam a criança no meio, o que é ruim e prejudica. Nós conversamos muito sobre a educação da Luiza. Nos damos bem e isso reflete nela, a Luiza tem noção de que eu e a mãe dela somos amigos, que ela tem o marido dela, que eu tenho minha namorada e que a gente é uma família.

Namorada, Erys Martins

Rafael Zulu

A maior qualidade dela pra mim é a sinceridade. E o defeito é a teimosia. Meu Deus, como é teimosa essa minha pequena nordestina. Ela ama criança e isso é um caminho natural. E quanto ao casamento também. Não falamos muito disso, mas ela é um carrapatinho, vamos casar sim um dia.

Pai coruja

Rafael Zulu

Nem ligo se me chamarem de careta, sou ciumento, sim, e tá tudo certo. A filha é minha e eu zelo mesmo. Quando ela quiser namorar ela vai, porque é saudável, mas vou me meter. Cresci com a minha mãe se metendo nas minhas relações e hoje sei que foi para o meu bem. Falo para a Luiza que não é crime gostar do coleguinha da escola, mas que ela não tem idade para isso. Acho que o segredo dessa geração é conversar.

Um pouco eu confesso, mas é o preço que pagamos quando resol

Rafael Zulu

Todas as dificuldades! É sair de um pólo e ir pro outro que é completamente diferente! Mas é divertido e eu adoro! É difícil, principalmente na TV nós atores termos a oportunidade de fazer personagens que fujam completamente do que você é de verdade! Eu tenho tido essa “sorte”, tenho recebido personagens maravilhosos e completamente diferentes um do outro.

fechar