Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

João Côrtes

Filho de produtor musical, João Côrtes sempre foi amante das artes cênicas e da música. Aos 12 anos, decidiu entrar no teatro e, desde então, o ator conquistou o público nacionalmente atuando nos comerciais da operadora telefônica Vivo e vivendo alguns personagens em produções da Globo.

06/06/1995
continue lendo
Compartilhar

Coração repleto de alegria

João Côrtes

Das epifanias emocionais, dos encontros repentinos com a felicidade plena, das pessoas maravilhosas e incríveis que o destino nos coloca pra gente conhecer, a vida profissional que está dando tão certo, de tantas maneiras. Tudo dando tão certo de tantas maneiras. Uma plenitude que eu não sei explicar.

Gratidão que não se mede em palavras

João Côrtes

Eu estou vivendo tantas coisas ao mesmo tempo. Coisas que mexem comigo profundamente. Tudo. Coisas que não cabem nas palavras. Simplesmente são tão maiores do que meras palavras. Aliás, cada vez mais eu percebo que o mundo, as pessoas, as relações, a arte, precisa de menos palavras e mais sensibilidade para perceber o quão pequena a palavra realmente é.

 

A importância das lembranças

João Côrtes

Estou vivendo num caos colorido. Sem ter muito tempo de refletir. Eis então aqui, uma reflexão. Muito mais importante do que só um post de Instagram. Por isso vou guardar essa epifania. Ela representa uma fase muito, muito boa. E que, daqui a 30 anos, eu vou querer ler e recordar. Afinal, é o que dizem: "Recordar é Viver”.

Dos comerciais para as novelas

João Côrtes

O que sempre me chamou atenção em novela foi a intensidade, o tempo no ar, as gravações. Eu tinha curiosidade de como seria encarar aquilo, mergulhar num personagem por seis meses e experimentar a visibilidade que ela dá. Cada trabalho que já fiz foi agregando mais, são experiências diferentes para acessar lugares diferentes.

Pagando bem, que mal tem

João Côrtes

Rico eu não fiquei. Eu administrei bem o dinheiro. O grande lance que eu queria fazer era viajar no exterior. E foi o que eu fiz. Foi incrível! Eu fiquei muito realizado. Fui estudar cinco meses em NY. Foi incrível e isso eu fiz. Eu investi em mim mesmo. Então é isso. Estou muito feliz.

Fama e sucesso

João Côrtes

O sucesso assusta muito. Tento manter a maior calma possível, manter a cabeça no lugar, a humildade. Quanto mais simples for, melhor. Se transformar tudo o que acontece num picadeiro, a gente se apavora. Eu aprendi que, com simplicidade, as coisas ficam mais tranquilas, mais sossegadas.

Beatriz Segall

João Côrtes

A Beatriz é séria e reservada, mas com meu jeito extrovertido eu a conquistei e ela me deu uma verdadeira aula, me disse para cuidar da aparência e nunca parar de estudar.

Convivência com os artistas

João Côrtes

Novela é muito diferente do que gravar um comercial. É muita convivência. É o lance da dinâmica, de você passar tanto tempo com essas pessoas. Você entende que precisa existir um respeito, um cuidado. Vamos conviver bastante tempo. Eles vão ser a minha família até março. Todos são tão generosos comigo. Estou aprendendo tanto. A galera é tão divertida. Está sendo incrível! Uma troca maravilhosa. Aracy, Cuoco, Marcello, Giovanna e Bruno. Eles são incríveis. Estou aprendendo muito.

Novos projetos

João Côrtes

Eu estou fazendo um disco de Jazz, com orquestra e tudo mais. Meu pai está me ajudando nisso. Eu canto no CD e na banda. Vai ficar bonito. A banda se chama: "Oito do Bem". Meu pai é músico. Essa banda já tem 10 anos. Eu entrei no final do ano passado.

Reconhecimento do público

João Côrtes

É uma coisa muito doida. Eu lido com muito humor, porque as pessoas já chegam dando risada. Os fãs se sentem próximos daquele personagem, muitas vezes olham para mim e já abrem um mega sorriso! Isso é extremamente gratificante.

O menino do comercial

João Côrtes

Não me incomodo de ainda lembrarem de mim pelo comercial. As pessoas me param muito na rua pra falar disso, mesmo quase um ano fora do ar. O cabelo é muito chamativo, não tem como confundir, né? É muito marcante, o tempo inteiro me procuram. Eu adoro, não tenho nenhum problema. É legal ter um trabalho que as pessoas lembram e te procuram para elogiar.

Inspiração

João Côrtes

Nunca foi um sonho ser cantor, o sonho sempre foi ser ator e ainda é. Mas quero levar a música comigo, é uma parte grande da minha vida e da minha família.

Reconhecimento nas ruas

João Côrtes

O público me reconhece na rua por causa da novela, então é bacana poder ver essa resposta ao nosso trabalho de forma tão instantânea. O assédio aumentou, claro, mas é algo que faz parte do trabalho, só tenho a agradecer. Recebo uma ou outra cantada de vez em quando, mas nada demais.

fechar