Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Eduardo Moscovis

Com mais de vinte e cinco anos de carreira, Eduardo Moscovis protagonizou vários personagens que estão na memória do público. Conheça um pouco mais sobre ele, apreciando algumas frases.

Diferença entre gravar séries e novelas

Eduardo Moscovis

Tem um ritmo completamente diferente. O seriado é uma história que se conta a cada capítulo. Cada capítulo novo é uma história com começo meio e fim. Mas, apesar do seriado ter um capítulo semanal, quando a gente entra para gravar, grava direto, todos os dias.

O que os homens fazem na mesa do bar

Eduardo Moscovis

A nossa ideia para o programa era trazer um ambiente onde a gente conseguisse fazer com que as mulheres observassem o que os homens fazem na mesa do bar depois da pelada. (Sobre o programa 'Saia Justa' sendo comandado por homens).

Como vai ser quando as filhas tiverem namorados?

Eduardo Moscovis

Não sou ciumento. Não dá mais para ser isso. Eu vou querer que elas namorem muito, que elas sejam felizes. Torço para elas encontrarem caras bacanas. Mas, infelizmente, elas vão achar uns caras caídos, que vão sacaneá-las, elas vão se desiludir, como todo mundo. Não tem como criar uma ilusão nem para elas, nem para mim.

Sobre evitar o rótulo de galã

Eduardo Moscovis

Eu tenho interesse em fazer qualquer tipo de personagem. É muito delicado ficar falando sobre isso. Normalmente são os outros que rotulam você de alguma cosia e isso vai existir, vai acontecer, se for verdade. Não tenho uma preocupação com isso. Quero poder fazer coisas diferentes: comédia, drama, personagens intensos, personagens que aparecem em 5% do filme, como foi esse.

Sobre evitar fazer anúncios e presença vip em eventos

Eduardo Moscovis

Eu estaria indo representar um produto, dando o meu aval e assinando embaixo. Isso porque alguém acredita que me vendo dizendo que eu uso aquilo vai fazer com que outras pessoas usem. Ainda não tive nenhuma situação da vida financeira que eu tivesse que topar uma coisa em que não acreditasse. As coisas que fiz foram coisas que pensei "posso fazer isso, é legal" ou "posso fazer sem doer, não estou mentindo muito". Não tive ainda uma situação financeira de estar num vermelho absurdo, da minha família dependendo de uma grana, de eu dizer: "Vou topar fazer isso pelo dinheiro". Sacou? Pode ser que aconteça.

Sobre ter participado do 'Saia Justa'

Eduardo Moscovis

O "Saia Justa" é difícil porque é a gente. Não tem personagem. E acho que foi por isso que topei fazer. Estava a fim de experimentar isso também, ser um pouco mais autêntico na minha escolha. Eles me ligaram e achei engraçadíssimo ser chamado. Perguntei até se era uma ligação séria. E tem sido ótimo para mim como exercício mesmo.

Segredo para preservar o amor entre marido e mulher

Eduardo Moscovis

Não tem receita para essas coisas. É tentar ser atento, fazer daquela relação uma relação feliz, sincera. Eu sou feliz com a minha turma, sou amarradão nelas e nele, agora. Isso não quer dizer que não seja difícil, que não tenha a rotina do dia a dia, que não tenha o desgaste. É assim: a gente escolheu isso? A gente continua se escolhendo para isso? Então vamos tentar nos ajudar? Às vezes você segura um pouco, é uma negociação. As crianças vão crescendo, a gente vai envelhecendo, amadurecendo uma porção de outros pontos de vista. É a evolução. A gente está há anos casados, namorando, junto. Acho que os segredos das relações é estar atento ao outro. Se você realmente tem interesse no outro, qualquer que seja a sua relação, de trabalho, de amizade do que for, é você tentar estar atento. No meio dessa maluquice que a gente vive, no meio de tanta informação, é você tentar se manter consistente na atenção. "Desculpa, não posso te dar atenção agora, mas eu estou atento em você". Uma mensagem, um obrigado, um e-mail que é passado às 3h, ou um recado que se deixa, uma mensagem no telefone. A gente tem tanto recurso agora, né?

Afastamento da TV

Eduardo Moscovis

É isso. O teatro é mais fácil de conciliar com um projeto de televisão porque se o espetáculo estiver pronto você só precisa ir fazê-lo de quinta a domingo. É difícil apenas quando a gente está ensaiando. Mas com um projeto de cinema você precisa de mais tempo disponível. O meu afastamento foi uma tentativa de abertura de espaço para isso. (Sobre ter deixado a TV de lado para se dedicar a outros projetos.)

Sobre a volta as novelas, em A Regra do Jogo

Eduardo Moscovis

É um personagem diferente, instigante, difícil. Poderia fazer só pelo personagem, mas acho que as coisas se complementaram: um bom personagem, um autor que me interessa bastante, que investiu em uma maneira nova de contar novela e a Amora (Mautner, diretora de A Regra do Jogo), que é uma inquieta nesse sentido.

Sobre se afastar da vida de famoso

Eduardo Moscovis

Acho que é um afastamento possível de acontecer em qualquer tipo de vida, independente da profissão. Se você estiver a fim de mudar tem todo o direito de fazer o que quiser. Você direciona ou tenta redirecionar de acordo com a sua necessidade. Se você não estiver fazendo mal para ninguém.