Após ter sido dispensado do SBT três vezes, em seu último retorno à emissora Ivo Holanda conseguiu garantir um contrato vitalício com o patrão Silvio Santos.
"Toda empresa tem reformulação, e aí, fiquei de fora. Mas o Silvio é um bom patrão. Quando voltei da última vez, falei: 'Como eu vou ficar com essa idade? Não posso ficar sem estabilidade, plano de saúde',ai me falaram: 'Acabou, ninguém mexe com você aqui dentro'. Ninguém me demite mais. Agora sou vitalício".
Ivo Holanda é um ator, humorista e também músico e sanfoneiro, natural de Herculândia, interior de São Paulo, que adentrou o mundo da televisão nos anos 80, através do programa ‘Viva a Noite’. É o rei das pegadinhas do SBT, onde faz muito sucesso no quadro ‘Câmeras Escondidas’ há quase 40 anos, que faz o telespectador morrer de rir. Possui contrato vitalício com o SBT e com seu jeito irreverente e engraçado de ser, conquistou o coração do homem da televisão brasileira, Silvio Santos. Mesmo com seus 84 anos de idade e já aposentado, o amor pelo humor é tanto que ele ainda nem pensa em parar de trabalhar.
Anime o seu dia com estas frases de Tom Cavalcante
Ivo explica que era muito amigo de Gugu Liberato no passado, mas que com o passar do tempo a amizade foi mudando, o que o fez ficar com alguns ressentimentos do apresentador.
"Quando ele saiu do SBT, já estava meio assim, ele me via e só dava oi. Não era como antes, em que me dava a mão, me abraçava. Dentro da emissora, quando a coisa não estava boa para ele, nem olhava para mim. Agora que foi para a Record, piorou. Eu o ajudei. Eu não sei, não posso explicar o que aconteceu. Nossa amizade era muito boa, não tenho nada contra ele. Você quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe um cargo, promova-a e aumente o salário dela”.
"Quando pequeno, era um capetinha, ficava imitando, cantando, fazendo teatrinho e o pessoal falava para os meus pais: 'leva esse menino para São Paulo, para ser artista na rádio".
Medo das pegadinhas
Notícias da TV, Uol
O rei da pegadinha revela que, apesar de parecer muito natural para ele, sempre tinha medo quando a produção do programa ligava para ele chamando para gravar uma nova pegadinha, pois tudo era decidido e comunicado na hora da gravação.
“Não digo isso para querer ser o bom ou o gostosão, mas nunca recusei uma pegadinha. Fiquei com medo de quase todas. Eu saía de casa quando falavam 'vem gravar', imaginando o que eu ia fazer. Até hoje é assim, é tudo na hora”.
Trabalhando por amor
Portal overtube
“Meu salário é de cair pra trás. Se você souber, vai ficar chateado. Mas eu faço por amor. Quando você se apaixona por alguma coisa, não tem jeito”.
Firme e forte
Notícias da TV, Uol
Alvo de algumas agressões, por causa das pegadinhas, ele reconhece que já não possui mais a mesma resistência de antes, mas ainda não pensa em se aposentar.
“Enquanto estiver bem, vamos fazendo até onde dá”.
Amigo irmão
Notícias da TV, Uol
Ivo Holanda possui contrato vitalício com o SBT e é um grande admirador de Silvio Santos.
"Encontro o Silvio uma vez por ano, quando vou cumprimentá-lo, dar feliz Ano-Novo, feliz Natal e feliz aniversário. Mas nosso papo é resumido. É um homem que eu estimo, é um irmão”.
Morra de rir com frases de humoristas famosos
"Fui me apresentar em um show de calouros e o Silvio gostou. Ele ficou emocionado quando eu cantei 'O Ébrio', de Vicente Celestino ", disse sobre o primeiro encontro com o patrão”.
Se divirta com as frases do humorista Wellington Muniz
Fã do seu tempo
Notícias da TV, Uol
Silvio Santos tem cada vez mais investido na superprodução de pegadinhas, mas Ivo Holanda ainda é fã das brincadeiras que eram feitas no seu tempo.
“Eu admiro o jeito como elas são feitas. É tecnologia, acho interessante, mas sei lá... Tem umas que eu acho engraçadas, mas não são todas. Um artista, para fazer a gente rir, precisa ser muito bom. Não sou contra, mas é muita montagem, às vezes fico meio cismado".
Lá vem o Chaves
Notícias da TV, Uol
Para ele, o seriado Chaves é um clássico da televisão que nunca sai de moda.
"Todo dia passa Chaves e eu assisto, já assisti umas 50, 100 vezes. A gente gosta de ver o que é interessante e gostoso, e assim são as pegadinhas. As minhas também já passaram várias vezes e até hoje as pessoas vêm me falar. O que é bom se repete”.
"Eu me sinto o rei das pegadinhas. Muitos querem ser o Ivo Holanda e me orgulho quando aparece alguém tentando imitar meu estilo. Mas o segredo está em não deixar o sucesso subir à cabeça".
Em participação recente na CCXP 2019 em São Paulo, uma fila de fãs se formou no estande do SBT para tirar foto e pegar um autógrafo com o humorista.
"É muito emocionante e adoro fazer isso, ainda mais em nome do SBT que é a minha segunda casa".
Ivo acredita que as pegadinhas das Câmeras Escondidas nunca irão sair do gosto do público.
“Hoje sou o Chaves brasileiro. Os anos passam, mas as pegadinhas continuam aí. Reprisam e as pessoas seguem vendo. Assim também é o Chaves".
Até quando puder
Entretenimento.uol
Embora já aposentado e podendo parar de trabalhar, ele não deseja fazer isso tão cedo.
"Já sou aposentado e trabalho por prazer. Um grande amigo meu, cardiologista, me falou: 'Você está bem e o que está te ajudando é o tipo de trabalho que você faz, que é fornecer alegria ao telespectador'. Eu me sinto feliz. Para ser ator é preciso sentir na pele. Tem que ter no sangue e aí você se dispõe a fazer tudo".
Dê altas risadas com as frases de Tiririca
Passando despercebido
Ego
Muitas pessoas ainda não reconhecem Ivo Holanda na rua, o que faz com que ele ainda consiga enganá-las para a brincadeira dar certo.
"É muito difícil alguém me reconhecer. A cada dez, isso só acontece com uma ou duas. Às vezes também ocorre dos pedestres alertarem as pessoas, mas aí a produção, que já está de longe observando tudo, avisa no ponto eletrônico para não abordá-las".
Ele conta que a pegadinha mais inusitada foi a que ele se passava por um radar de trânsito e disparava um flash quando passava um carro.
"Fiquei um pouco apavorado dentro daquela caixa. Tirava foto e tinha que sair correndo, mas era difícil com aquela caixa. Teve um cara que veio atrás de mim com uma chave grifo, mas não me alcançou. Eu me virei, né? Depois a Polícia Rodoviária chegou e mandou parar com aquilo”.
Ser espontâneo e engraçado faz parte de sua genética.
"Sempre fui assim brincalhão e cara de pau. Às vezes, eu mesmo me surpreendo com meu cinismo”.
Durante o tempo em que Ivo ficou fora do SBT, chegou a ser convidado para trabalhar em outras emissoras.
“O João Kleber e o 'Pânico' me convidaram quando fiquei afastado daqui por uns seis meses. Mas a gente não é bobo, meu bem. Conversando com os amigos que fazem o programa do João até hoje, eles me contaram que ele não paga ninguém”.
Conheça o mundo do humorista Marcelo Adnet
Ordem do diretor
Gente.ig
Durante a fuga das pegadinhas que prega em suas ‘vítimas’, já chegou a ter uma costela quebrada, mas nunca revidou nenhuma agressão.
"Porque sou eu que estou provocando. Devo ser a pessoa que mais apanhou na televisão".
Prêmio Ivo Holanda
Isto é
Marcelo Adnet fez uma sátira ao Ivo Holanda em seu programa ‘Tá no Ar’, e o ator fez questão de agradecer pela debochada homenagem.
“Acabei de parar a gravação aqui só para agradecer o Marcelo Adnet. Foi muito legal o programa de ontem, adorei muito vocês terem falado do nosso trabalho”.
Apesar de seu sucesso no SBT, Ivo deixa a sua vida longe dos holofotes.
"Levo uma vida humilde, moro num apartamento no Mandaqui e não ganho uma fortuna como a Sheherazade. Meu salário é de acordo com o que eu faço na TV e estou satisfeito, feliz por ser reconhecido na rua, ter meu emprego. Eu nasci na roça e hoje sou famoso em todo o Brasil. O reconhecimento é o melhor salário para o artista".