Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ivo Holanda

Ser conhecido após um longo tempo de carreira é um privilégio para poucos, ainda mais hoje em dia que as modas são literalmente passageiras. Ivo Holanda em primeiro lugar é uma pessoa carismática e simples, que trata todos ao seu redor com muito respeito. O homem dá o suporte para o artista de sucesso que ele é. Praticamente um patrimônio do SBT, o humorista é na maioria das vezes vinculado às pegadinhas, que a emissora de Silvio Santos tanto gosta de fazer para entreter o seu público. Um humor sincero e com muita dedicação no que é feito, essa é a pegada do Ivo Holanda. Entenda mais sobre o mundo do humorista e fique por dentro de suas curiosidades.

22/06/1935
continue lendo
Compartilhar

Contrato vitalício no SBT

Gente.ig

Após ter sido dispensado do SBT três vezes, em seu último retorno à emissora Ivo Holanda conseguiu garantir um contrato vitalício com o patrão Silvio Santos.

"Toda empresa tem reformulação, e aí, fiquei de fora. Mas o Silvio é um bom patrão. Quando voltei da última vez, falei: 'Como eu vou ficar com essa idade? Não posso ficar sem estabilidade, plano de saúde',ai me falaram: 'Acabou, ninguém mexe com você aqui dentro'. Ninguém me demite mais. Agora sou vitalício".

Resumo sobre Ivo Holanda

Ivo Holanda com roupa de cowboy

Ivo Holanda é um ator, humorista e também músico e sanfoneiro, natural de Herculândia, interior de São Paulo, que adentrou o mundo da televisão nos anos 80, através do programa ‘Viva a Noite’. É o rei das pegadinhas do SBT, onde faz muito sucesso no quadro ‘Câmeras Escondidas’ há quase 40 anos, que faz o telespectador morrer de rir. Possui contrato vitalício com o SBT e com seu jeito irreverente e engraçado de ser, conquistou o coração do homem da televisão brasileira, Silvio Santos. Mesmo com seus 84 anos de idade e já aposentado, o amor pelo humor é tanto que ele ainda nem pensa em parar de trabalhar.

Anime o seu dia com estas frases de Tom Cavalcante

Não queria que fosse assim

Notícias da TV, Uol

Ivo explica que era muito amigo de Gugu Liberato no passado, mas que com o passar do tempo a amizade foi mudando, o que o fez ficar com alguns ressentimentos do apresentador.

"Quando ele saiu do SBT, já estava meio assim, ele me via e só dava oi. Não era como antes, em que me dava a mão, me abraçava. Dentro da emissora, quando a coisa não estava boa para ele, nem olhava para mim. Agora que foi para a Record, piorou. Eu o ajudei. Eu não sei, não posso explicar o que aconteceu. Nossa amizade era muito boa, não tenho nada contra ele. Você quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe um cargo, promova-a e aumente o salário dela”.

Veia artística

Gente.ig

"Quando pequeno, era um capetinha, ficava imitando, cantando, fazendo teatrinho e o pessoal falava para os meus pais: 'leva esse menino para São Paulo, para ser artista na rádio".

Medo das pegadinhas

Notícias da TV, Uol

Ivo Holanda vestido de cowboy com homem

O rei da pegadinha revela que, apesar de parecer muito natural para ele, sempre tinha medo quando a produção do programa ligava para ele chamando para gravar uma nova pegadinha, pois tudo era decidido e comunicado na hora da gravação.

“Não digo isso para querer ser o bom ou o gostosão, mas nunca recusei uma pegadinha. Fiquei com medo de quase todas. Eu saía de casa quando falavam 'vem gravar', imaginando o que eu ia fazer. Até hoje é assim, é tudo na hora”.

Firme e forte

Notícias da TV, Uol

Alvo de algumas agressões, por causa das pegadinhas, ele reconhece que já não possui mais a mesma resistência de antes, mas ainda não pensa em se aposentar.

“Enquanto estiver bem, vamos fazendo até onde dá”.

 

Fã do seu tempo

Notícias da TV, Uol

Silvio Santos tem cada vez mais investido na superprodução de pegadinhas, mas Ivo Holanda ainda é fã das brincadeiras que eram feitas no seu tempo.

“Eu admiro o jeito como elas são feitas. É tecnologia, acho interessante, mas sei lá... Tem umas que eu acho engraçadas, mas não são todas. Um artista, para fazer a gente rir, precisa ser muito bom. Não sou contra, mas é muita montagem, às vezes fico meio cismado".

Lá vem o Chaves

Notícias da TV, Uol

Ivo Holanda vestido de Zorro

Para ele, o seriado Chaves é um clássico da televisão que nunca sai de moda.

"Todo dia passa Chaves e eu assisto, já assisti umas 50, 100 vezes. A gente gosta de ver o que é interessante e gostoso, e assim são as pegadinhas. As minhas também já passaram várias vezes e até hoje as pessoas vêm me falar. O que é bom se repete”.

O rei da câmera escondida

Ego

"Eu me sinto o rei das pegadinhas. Muitos querem ser o Ivo Holanda e me orgulho quando aparece alguém tentando imitar meu estilo. Mas o segredo está em não deixar o sucesso subir à cabeça".

Comparação

Ego

Ivo Holanda com fantasia de Harry Potter

Ivo acredita que as pegadinhas das Câmeras Escondidas nunca irão sair do gosto do público.

“Hoje sou o Chaves brasileiro. Os anos passam, mas as pegadinhas continuam aí. Reprisam e as pessoas seguem vendo. Assim também é o Chaves".

Até quando puder

Entretenimento.uol

Embora já aposentado e podendo parar de trabalhar, ele não deseja fazer isso tão cedo.

"Já sou aposentado e trabalho por prazer. Um grande amigo meu, cardiologista, me falou: 'Você está bem e o que está te ajudando é o tipo de trabalho que você faz, que é fornecer alegria ao telespectador'. Eu me sinto feliz. Para ser ator é preciso sentir na pele. Tem que ter no sangue e aí você se dispõe a fazer tudo".

Dê altas risadas com as frases de Tiririca

Passando despercebido

Ego

Muitas pessoas ainda não reconhecem Ivo Holanda na rua, o que faz com que ele ainda consiga enganá-las para a brincadeira dar certo.

"É muito difícil alguém me reconhecer. A cada dez, isso só acontece com uma ou duas. Às vezes também ocorre dos pedestres alertarem as pessoas, mas aí a produção, que já está de longe observando tudo, avisa no ponto eletrônico para não abordá-las".

Lembranças

Ego

Ivo Holanda com desenhista e caricatura

Ele conta que a pegadinha mais inusitada foi a que ele se passava por um radar de trânsito e disparava um flash quando passava um carro.

"Fiquei um pouco apavorado dentro daquela caixa. Tirava foto e tinha que sair correndo, mas era difícil com aquela caixa. Teve um cara que veio atrás de mim com uma chave grifo, mas não me alcançou. Eu me virei, né? Depois a Polícia Rodoviária chegou e mandou parar com aquilo”.

Tá no sangue

Ego

Ser espontâneo e engraçado faz parte de sua genética.

"Sempre fui assim brincalhão e cara de pau. Às vezes, eu mesmo me surpreendo com meu cinismo”.

Ordem do diretor

Gente.ig

Ivo Holanda com crachá e Chris Flores sorrindo

Durante a fuga das pegadinhas que prega em suas ‘vítimas’, já chegou a ter uma costela quebrada, mas nunca revidou nenhuma agressão.

"Porque sou eu que estou provocando. Devo ser a pessoa que mais apanhou na televisão".

Prêmio Ivo Holanda

Isto é

Marcelo Adnet fez uma sátira ao Ivo Holanda em seu programa ‘Tá no Ar’, e o ator fez questão de agradecer pela debochada homenagem.

“Acabei de parar a gravação aqui só para agradecer o Marcelo Adnet. Foi muito legal o programa de ontem, adorei muito vocês terem falado do nosso trabalho”.

Vida pessoal

Gente.ig

Apesar de seu sucesso no SBT, Ivo deixa a sua vida longe dos holofotes.

"Levo uma vida humilde, moro num apartamento no Mandaqui e não ganho uma fortuna como a Sheherazade. Meu salário é de acordo com o que eu faço na TV e estou satisfeito, feliz por ser reconhecido na rua, ter meu emprego. Eu nasci na roça e hoje sou famoso em todo o Brasil. O reconhecimento é o melhor salário para o artista".

fechar