Opinião demais
Marcelo Adnet
É opinião demais e conteúdo de menos. a opinião é muito rasa. Pessoas usam a opinião como acessório de moda. Querem opinar sobre tudo. Reclamar é uma mania nacional, é um esporte mais popular do que o futebol hoje em dia .
Passa Quatro
Marcelo Adnet
Será que o pessoal de “Passa Quatro” sacaneia o pessoal de “Passa Três”?: Haha, tem uma a menos.
O governo e o brasileiro
Marcelo Adnet
Por mais que a gente conteste o governo, nós acabamos mais atrapalhando a atual situação do que ajudando.
Cagar é uma coisa profunda: o cocô bate na água e a água bate na bunda.
Hippies e caretas
Marcelo Adnet
No meio dos Hippies, sou careta, no meio dos caretas, sou hippie.
Podemos perceber que muitas nuvens tem formato de animais, mas de todos os animais, o único que tem formato de nuvem é a ovelha.
O meu exercício é ser humano e ser humano é errar, é não usar maquiagem, é se vestir de uma maneira mundana e cotidiana, como quem vai na esquina pagar um conta. E falar as coisas de uma maneira popular.
Quando você quer se achar você se procura no google?
Egocentrismo
Marcelo Adnet
Tenho uma relação legal com o meu ego, a gente é amigo. Eu jamais diria que sou humilde.
É por essas e outras que eu digo: José de Anchieta é o cara! E hoje ele é uma rodovia que liga o ABC Paulista à capital de SP.
É um trabalho em que você tem de sacar o espectro do personagem – saber como ele chora, como ele torce ou como ele ri. Se assemelha ao teatro ou ao cinema tradicional, porque você tem a construção, uma coisa meio Stanislavski.
Acho que política você não faz pra ganhar a vida: você faz por princípio.
Eu sou mais emoção que razão. Você precisa antes ter algo que se sente, algo que te move. Depois, você precisa mostrar isso para as pessoas. Use a razão e trabalhe nisso.
Meu grande desafio é manter minha essência, minha irresponsabilidade.
Preconceito
Marcelo Adnet
Eu acho que, na verdade, o preconceito é quando você exclui um assunto. Quando você fala de tudo, trata todo mundo igual. Então, a gente tenta falar de tudo porque acreditamos que o Brasil precisa de debates, de debater ideias.
Se tem uma coisa que eu gostaria muito de fazer, é compor música. Mas de verdade, sabe? Não de comédia, música para as pessoas cantarem. Um CD com composições próprias seria algo bacana.
Não existe nada igual a MTV, mas ela sempre foi deixada meio de lado.
Mosca Famosa
Marcelo Adnet
Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela.
Insuportável
Marcelo Adnet
Se eu fosse engraçadinho o tempo todo, seria insuportável.
O que falta para a gente é o meio termo, um ouvir o outro. A gente está começando a debater ainda. Só vemos monólogos nos debates políticos. Só gritamos o nosso ponto de vista. Ou a gente é Jean Wyllys ou é Bolsonaro.
Vespas mandarinas, vespas mandarinhas, elas são grandes e também são assassinas…
Sem restrições
Marcelo Adnet
Acho que a gente tem que homenagear a todos os artistas sem essa bobagem ‘ah, esse é daqui, o outro é de lá’.
A mentira é a mãe da sociedade.
Muqueca, Siri...
Marcelo Adnet
Sabe os pratos da culinária capixaba? Tem muqueca, tem siri, tem... siri com muqueca, muqueca de siri e... siri de muqueca.
Eu sou o cara arrogante que escreve sobre a Bósnia.
Geração autocrítica
Marcelo Adnet
A gente fica mais crítico com o passar do tempo e sempre cita o passado, como no filme Meia-Noite em Paris, do Woody Allen, que fica sempre em “Ah, mas em tal época era melhor”. O que uma criança de hoje vai falar pro neto? “No meu tempo que era bom, porque tinha Mr. Catra.” Tudo isso é muito relativo: toda época tem seu lado bom e ruim. Não me vejo como um cara que possa dizer o que é melhor ou pior.