
Marcelo Marrom
Apresentador e humorista, Marcelo já participou do Legendários e do Altas Horas. Fora isso, roda o Brasil com seu stand up e tem participação como jurado no programa "Prêmio Multishow de Humor". Confira algumas frases do comediante!
Piadas sobre negros
Marcelo Marrom
Falo sobre esse assunto há 9 anos e nunca tive problemas. Os negros estão do meu lado e entendem que o humor serve também para trazer reflexão. Minha família sempre me apoiou.
Sonho de ser entrevistado pelo Jô Soares
Marcelo Marrom

Quando entrei para os “Deznecessários”, você convidou o Paulinho Serra para participar do programa e fiquei com muita inveja.
A fé move montanhas
Marcelo Marrom
Me afastei, voltei, vivi altos e baixos, mas uma coisa é certa, eu nunca fui abandonado por Deus. Tenho até hoje a convicção de que a todo tempo Ele estava comigo, até nos momentos mais travessos e pecaminosos, Ele me guardou e me livrou de um mal maior.
“Queimando a Roda”
Marcelo Marrom

O projeto é do Multishow e eles me escolheram para ser o apresentador. O projeto é maravilhoso e eu curti muito fazer, gosto de tudo ali.
Tem medo de ser processado?
Marcelo Marrom
Acho pouco provável de acontecer comigo. Talvez pela maneira com que eu falo. Tudo depende do tom, até um bom dia.
Concorrência
Marcelo Marrom

Não é fácil. Com o boom do stand up, pouca gente ficou. Tem gente tentando um lugar ao sol, mas não está conseguindo. Tem uns trabalhando de redator em emissora, outros escrevendo em pequenos blogs. Tem muita gente para fazer e pouco espaço. A conta não bate. E a concorrência é boa, tanto na TV, quando no rádio. E no teatro também: não tem palco para todo mundo.
Diferenças canais pagos e canais abertos
Marcelo Marrom
Sim, na TV paga você fica mais solto no quesito conteúdo. Mas você tem menos dinheiro, menos infraestrutura. Eu estou na paga agora, e me dá muito prazer ter a liberdade que eu tenho lá. Na TV aberta, você tem umas obrigatoriedades.
Dificuldades de fazer humor no canal aberto
Marcelo Marrom

Você não pode falar palavrão. Uma insinuação sobre um artista da casa, por exemplo, eles já pedem para vetar. Na fechada não tem isso.
Preconceitos sofridos
Marcelo Marrom
O caso mais clássico foi do garçom que era negro e não queria me atender. O racismo está entre nós, ele está em toda parte. Não há como se livrar. Vai acontecer o resto da vida, com velhos, negros, tudo que for minoria, vai acontecer.
Fim da participação no “Altas Horas”
Marcelo Marrom

Na verdade foi um ciclo que se fechou. Eu fui para fazer um programa e fiquei três anos.
Reconhecimento
Marcelo Marrom
O público é mais receptivo e mais caloroso. Querem tirar foto e ficar perto.
Piada ruim
Marcelo Marrom

Acerto a maioria das vezes, mas já errei. Teve uma vez que o quadro ficou muito ruim e pedi para tirá-lo da edição. Foi com o Thiaguinho. Tirei porque achei constrangedor. Fiz uma piada sobre ele ‘pegando’ uma menina, mas ele tem noiva e é religioso, pegou mal. Não foi legal.
Homem de fé
Marcelo Marrom

Conto como a fé me ajudou a não desistir, porque não é fácil chegar até aqui.
Humor na veia
Marcelo Marrom
Sempre fui o palhaço da turma, mas só descobri que poderia sustentar meus filhos com isso há cerca de 9 anos, quando entrei pro grupo de humor “Deznecessários”.
Parceria com Rafinha Bastos
Marcelo Marrom

Tem sido uma química muito boa, fica até difícil explicar isso.
Melhor amigo
Marcelo Marrom
Trabalho com humor, tento levar alegria através das minhas piadas que não são nada gospel, são piadas das mais diversas naturezas, mas a gente sabe que a verdadeira alegria está em que tem a Jesus.
Piada para todos os gostos
Marcelo Marrom

Piada nenhuma me dá problema. E nem faço nada com tanto cuidado. Falo sobre cadeirante que foi ao show até racismo que eu vivi na infância. Não me preocupo.
Diferencial
Marcelo Marrom
O que eu tenho tentado ser e fazer é pregar o evangelho de uma maneira natural. As pessoas estão um pouco cansadas de ouvir o tradicional "Jesus te ama" e não ver o outro vivendo isso, se preocupando com o próximo, dando um pouco do que tem para o próximo, e é isso que eu tenho tentado fazer.
Todos iguais aos olhos de Deus
Marcelo Marrom

O povo já está entendendo que aquele crente de cabelo dividido e terno e gravata, que a gente via muito antigamente, é um estereótipo que criaram pra gente. Existe ainda o cara de terno e gravata e cabelo dividido, que agrada ao coração de Deus, mas existe o mais maloqueiro, igual eu, que está na TV, no rádio, em todos os lugares.
Segredo do humor do bem
Marcelo Marrom
O brasileiro ri muito do outro. Se você fala de alguém da platéia, pode saber que há risada. E o grande segredo está aí: saber fazer isso, sem que essa única pessoa da platéia seja denegrida. Então, não tem limite. Vamos até onde você quiser ir. E quem vai te dizer algo é o público. Tem gente que fala muita merda e tem público, por exemplo.
Como lida com o racismo
Marcelo Marrom

Eu nunca soube como não é ser negro, né. Eu não tenho problema com esse tipo de coisa. Agora sou mais conhecido, então o racismo diminuiu bastante. Quando existe alguma coisa, eu tiro de letra.
Festival de Stand Up Comedy
Marcelo Marrom
Uma grande vantagem desse evento é que você assiste ao melhor de cada humorista. Eu vou fazer os meus melhores 20 minutos, e eles também. É o filé de cada um.
Show de improvisos
Marcelo Marrom

Eu fazia homenagens para as pessoas, eu fazia improvisos, e às vezes criava alguma música. Uma vez criei pro Zico, e eu sou humorista, mas o cara começou a chorar de tão emocionado. Foi a coisa mais marcante pra mim até hoje.
Convite para participar do “Altas Horas”
Marcelo Marrom
Fiz um personagem no Legendários que era uma merda. Mas todo mundo erra na vida. Não foi nada demais, o personagem não rolou, só isso. Acontece, qualquer um pode fazer um personagem que não vai virar. Aí ‘fui saído’ do programa, me botaram na geladeira da TV Record, fiquei alguns meses ganhando um dinheirinho sem trabalhar. Até que o Sérginho me chamou para o Altas Horas. Foi um processo natural.