Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Whindersson Nunes

Considerado o segundo youtuber mais influente do mundo e o mais popular do Brasil, Whindersson Nunes conquistou o público com seu humor e humildade. Saiba o que pensa esse piauense!

05/01/1995
continue lendo
Compartilhar

Mundo virtual

Whindersson Nunes

Com mais de 35 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 31 milhões de seguidores no Instagram, o comediante e youtuber comenta:

“Encontrei um espaço que pensava que jamais encontraria, uma liberdade de expressão e uma forma de contato com meus fãs.”

Criatividade a mil

Whindersson Nunes

Um dos vídeos mais famosos de Whindersson é a paródia da música “Hello” da Adele, nomeada “Qual a Senha do Wi-fi”, com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo mostra como ele é capaz de unir seus dois extremos em um trabalho: a grande criatividade e o amadorismo para produção de vídeos. Sobre isso, Whindersson diz:

“Sai tudinho da minha cabeça, ninguém me ajuda a criar nada. Conto somente com pessoas para operar as câmeras, mas os roteiros e as ideias são todos meus.”

Conheça mais sobre a era dos youtubers: Quem são e sobre o que falam?

Segredo do sucesso

Whindersson Nunes

“Meu diferencial é a autenticidade e a simplicidade. Eu falo sempre o que chama a atenção das pessoas, só que com o meu olhar.”

Ele acredita que a forma como aborda variados assuntos faz diferença e cativa seu público. Isso faz sentido, dado que ele começou fazendo vídeos em seu quarto, com apenas uma câmera e suas milhões de ideias, e atualmente é um dos grandes nomes da comédia do Brasil. Hoje Whindersson não gera conteúdo apenas para o YouTube e Instagram, seu talento único se adaptou e migrou para os palcos nos espetáculos de stand-up comedy.

Noção do sucesso

Whindersson Nunes

“Eu já tinha uma certa noção de que isso poderia acontecer um dia, mas eu não tinha a noção de que seria tão rápido.”

Para quem não sabe, aos 15 anos de idade, Whindersson começou a gravar vídeos para seu canal, buscando reconhecimento e visualizações. Isso não aconteceu de primeira, mas, pouco tempo depois, quando lançou sua primeira paródia – “Alô vó, tô reprovado” –, em 2012, o vídeo teve a marca de 5 milhões de visualizações em uma semana! A partir daí, as coisas começaram a acontecer e dar supercerto para o artista, que então desenvolveu a carreira e lançou vários outros vídeos e paródias, todas muito famosas e conhecidas pelo Brasil inteiro.

Piadas Nerds: Só os fortes vão entender. Leia!

Do interior do Piauí

Whindersson Nunes

Conforme seu canal foi crescendo, muitas oportunidades começaram a surgir para Whindersson, além de compromissos pelo país todo. Com isso, muitas propostas para sair do Piauí surgiram também. Sobre isso, naquele momento de sua carreira, ele comentou:

“É a primeira coisa que o pessoal faz, já sair. Eu fiz o contrário, procuro ficar o máximo possível, também porque eu gosto de lá, né? Eu prefiro ficar lá mesmo.”

Início da fama

Whindersson Nunes

Além dos muitos acessos ao seu canal do YouTube, Whindersson comenta como foi o gostinho do início da fama. A mudança ao sair na rua como alguém que não está na mídia e depois ser reconhecido em lugares comuns:

“Eu comecei a perceber que eu estava famoso quando eu ia a lugares normais, como eu vou hoje, lugares tipo padaria, ou atravessando a rua, e o pessoal me cumprimentava assim, atravessando a rua mesmo, as vezes nem paravam pra tirar foto, mas gritavam: ‘Whindersson’, batiam no meu ombro, e tal.”

Kylie Jenner: Conheça mais sobre a vida da mais nova das irmãs Kardashians

Aclamado no tapete vermelho

Whindersson Nunes

Em 2016, Whindersson foi nomeado pelo YouTube Fanfest como youtuber mais popular no país, com 12,7 milhões de inscrições em seu canal, ultrapassando, na época, o canal “Porta dos Fundos”, de Fábio Porchat e Gregório Duvivier (com 12,6 milhões). No evento, Whindersson foi muito aplaudido por seu público e, ao falar sobre o prêmio, mostrou que a fama não subiu à cabeça:

“Pra mim não muda nada, é normal. É a mesma alegria de quando cheguei a 10 milhões ou um milhão de inscritos. Lógico que estou muito feliz, é um título bom de ter, chama publicidade. Mas como ainda é muito recente, segue tudo igual.”

 

Maior loucura de seus fãs

Whindersson Nunes

Whinderson tem uma legião de fãs e seguidores espalhados pelo Brasil, e, a cada cidade aonde vai para se apresentar, encontra demonstrações diferentes de carinho dos fãs. Veja uma das histórias de que ele se lembra:

“Escuto várias loucuras, daqueles que viajam quilômetros para assistir a meu show, que dormem na fila, que descobrem o hotel em que eu me hospedo. Mas uma vez, três meninos invadiram o camarim antes de a minha equipe chegar e ficaram escondidos só para conseguirem me ver de perto.”

Amor e incentivo

Whindersson Nunes

Em agosto de 2016, Whinderson começou a namorar a cantora Luísa Sonza. Em 2017 ficaram noivos, e, como já era esperado por todos os fãs e pela mídia, em fevereiro de 2018, casaram-se em uma cerimônia lindíssima celebrada em Alagoas. Os dois são muito companheiros, e, ao falar do apoio de Luisa, na época ainda namorada, ele diz:

“Tem minha namorada também, que eu conto as coisas que eu invento pra ela, e ela é o termômetro, é ela que fala se está ruim ou está bom.”

Conheça frases de Luísa Sonza: A sensação da internet!

Manaus

Whindersson Nunes

Uma vez Whindersson postou em suas redes sociais que um de seus sonhos era gravar um seu DVD em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira. E, sobre a cidade, ele elogia a beleza e a comida:

“Eu acho Manaus uma cidade linda, por isso queria gravar. Olha, eu amo esse lugar, cada vez que vou, experimento algo diferente, mas os peixes são os meus preferidos.”

Saudade da família

Whindersson Nunes

Com todo esse sucesso, Whindersson passou a ter uma agenda de shows e compromissos apertadíssima, e uma das consequências é a distância de casa. Whindersson comenta como administra a saudade:

“Eu te falo que não é fácil, hoje eu fico muito tempo fora de casa, mas, sempre quando dá, vou correndo para a casa dos meus pais para dar aquele abraço e, claro, comer aquela comidinha que só mainha sabe fazer.”

Sonhos a realizar

Whindersson Nunes

Como qualquer pessoa que cresce na vida e consegue um retorno superpositivo, Whindersson tem sonhos para realizar:

“Penso em, um dia, realizar esse sonho de ter casa, mulher, filho e carrão na garagem.”

Em 2018, o youtuber já tinha realizado boa parte desses sonhos: casa, mulher e carrão na garagem. E o filho, será que demora muito para chegar?

10 milhões de seguidores

Whindersson Nunes

A simplicidade de Whindersson Nunes é muito evidente quando falamos sobre o crescimento do seu canal no YouTube. Ao falar de quando chegou aos 10 milhões de seguidores, ele destaca:

“Eu fiquei impressionado, mas, pra mim, a comemoração dos 100 foi a mesma dos 500, de 1 milhão, dos 5, dos 10. São marcas que estão sendo batidas, mas a vontade de fazer, o jeito que eu faço é o mesmo sempre, então é por isso que me sinto assim, tão normal.”

Motivação

Whindersson Nunes

Whindersson não tem vergonha de abrir sua história de vida para ninguém e diz, sem medo, que busca poder dar o melhor para sua família e seus filhos. Confira:

“Eu não quero que meu filho passe pelo que eu passei, então eu penso que eu tenho que levantar todo dia, porque um dia eu vou ter uma família e eu vou querer que ele estude na melhor escola, e ele vai ser levado no melhor carro, e as férias vão ser no melhor lugar que ele pode ter.”

Confira nossa lista com as melhores comédias brasileiras para você morrer de rir!

Cozinheiro por pressão

Whindersson Nunes

Todo mundo pensa que morar sozinho é um mar de rosas, mas não tem noção da responsabilidade e dos desafios que virão pela frente. Um deles é a questão da alimentação. Whindersson, ao comentar sobre morar sozinho, dispara:

“Eu nunca estou com saco pra fazer comida, não. Faço porque sou obrigado. Não sei se vocês sabem, mas na lei da vida, se você mora sozinho e não fizer sua comida, você morre, né?”

Dono de casa

Whindersson Nunes

Ainda falando sobre casa, Whindersson comenta sobre “a arte de limpar a casa”:

“Só existem 2 maneiras de você limpar a casa, uma maneira é limpar sozinho, e a outra maneira é limpar sem ninguém. Uma pessoa dentro da casa enquanto você tá limpando já é o suficiente para infernizar enquanto você limpa.”

Parece piada, mas faz sentido, não faz?

Animais, melhores companheiros

Whindersson Nunes

O humorista tem um conselho para quem não gosta de animais refletir:

“Por mais que você não goste de bicho, não goste de cachorro, não goste de gato, nem de cavalo, vai ter uma vez na vida em que a sua solidão só vai ser preenchida por um animal.”

Há quem diga que é mentira, já que os animais não fazem metade do que os humanos fazem. Porém muitos são a favor, já que os animais são inocentes e têm muito amor para dar a qualquer momento. O que você acha?

De onde surgiram suas imitações

Whindersson Nunes

Muitos vídeos de Whindersson são de paródias e imitações de famosos, nacionais e internacionais. Sobre suas imitações, ele explica:

“Eu acho que é porque eu vim de igreja, e quem vem de igreja canta, e sempre quem canta em igreja tem uma referência, tipo assim: ‘Ah, eu canto porque eu gosto do fulano de tal’, então o cara tende a cantar parecido com o fulano de tal.”

Contato com o público

Whindersson Nunes

As redes sociais aproximaram muito o público de seus ídolos já que ele pode comentar, mandar mensagens e até receber retornos dos artistas. No início, Whindersson conseguia cuidar das redes sociais sozinho e fez uma declaração inusitada:

“Eu mesmo cuido das minhas redes, tento responder a tudo, mas é muita gente. Uma vez, estava com o celular na mão e acabei levando um tombo. Pedi a Deus que quebrasse o meu braço, mas não quebrasse o meu celular, pensa?”

Youtuber e só

Whindersson Nunes

Sobre seus seguidores, ele comenta:

“Meu canal é minha vida, tenho o maior respeito pelos 13,5 milhões de seguidores que eu tenho, jamais abandonaria.”

Hoje, Whindersson tem mais de 35 milhões de membros inscritos em seu canal no YouTube e quase 32 milhões de seguidores no Instagram. O respeito se manteve, já que o número só cresce.

Maior falha

Whindersson Nunes

Ao comentar sua história, Whindersson comenta qual sua maior falha:

“Confiar em pessoas erradas. Já tive muitas ideias, muita coisa que eu ia fazer, projeto bacana, e contava pra alguém e, quando ia ver, a pessoa já tinha feito, não igual, mas na mesma pegada do que eu ia fazer.”

Cuidado com brincadeiras excessivas

Whindersson Nunes

Com toda visibilidade que a fama traz, é necessário ter cuidado com as declarações, brincadeiras e até posts em redes sociais. Muitos artistas perdem toda a credibilidade, admiração dos fãs e até grandes parcerias com marcas por sua postura. Veja o que ele diz sobre isso:

“Meu objetivo não é ser polêmico com ninguém. Apenas ser quem eu sou.”

Sucesso repentino

Whindersson Nunes

Com a viralização de seu vídeo, Whindersson viu sua vida mudar do dia para a noite e a fama bater a sua porta quando ele menos esperava. Ele relata:

“Veio de uma hora pra outra. Literalmente eu dormi anônimo e acordei famoso.”

Dia mais feliz de sua vida

Whindersson Nunes

Em 2016, Whindersson ficou conhecido também por ser o 2º youtuber mais influente do mundo. Pois é, a fama não tem limites, e foi o que aconteceu com ele. Do Piauí para o mundo! Na época, ele deu a seguinte declaração:

“Eu gostei muito do negócio de ser o 2º youtuber mais influente do mundo.”

fechar