"Nada mais lindo que o pôr do sol. Que amanhã ele volte maravilhoso, nos dando um último adeus ao ano que se encerra. E o meu mais sincero voto de felicidade a todos vocês, que tanto carinho e respeito me deram neste ano".
"Ah, que Pena… Por hoje é só pessoal, mas quinta-feira que vem estaremos de volta novamente. Eu, aqui no meu velho e querido banco, e vocês aí em todo Brasil porque… a praça é nossa!".
Carlos Alberto era gago, o que fazia falar de forma cantada, para não notarem sua gagueira. Para ele, a coisa mais difícil de sua vida foi ter deixado de ser gago.
Carlos Alberto de Nóbrega admite que os meios de comunicação estão evoluindo e dá créditos para os novos conteúdos que são oferecidos pela internet:
“A televisão está um pouco chata. Estamos nas últimas etapas da TV. A internet é pra televisão o que a televisão foi pro rádio. Então como a televisão está um pouco desgastada, eu começo a ver o YouTube”.
Contudo a reconciliação aconteceu e foi um momento de muita emoção para os dois amigos:
“Quando eu cheguei na casa dele com o Beto e o Marcelo, os meus filhos mais velhos, foi uma choradeira. Eu e o Silvio, a gente se abraçou, choramos abraçados”, afirmou Carlos.
Para o apresentador, o programa A Praça É Nossa tem um valor sentimental imensurável, o que faz com que ele sinta muito ciúme do seu banco branco:
“Eu morro de ciúme da 'Praça'. Nunca ninguém sentou naquele banco para ficar no meu lugar. Já saí de uma unidade semi-intensiva no hospital para gravar, mesmo diante do protesto do meu filho”.
Frases engraçadas para status do WhatsApp
O peso das responsabilidades
Em entrevista ao Lady Night, em 2018
Carlos Alberto de Nóbrega teve o programa 'A Praça é Nossa' herdado de seu pai e reconhece que não foi nada fácil assumir essa responsabilidade:
“Infelizmente tenho de televisão o que meu pai não teve de vida. Isso me incomoda muito. Quando vejo o sucesso da ‘Praça’, sinto um pouco de culpa, porque a ideia é dele”.
Infelizmente, mesmo quando se trata de colegas de trabalho, os tempos atuais trouxeram um afastamento nas relações, algo que o apresentador sentiu com muita força:
“Na época da 'Família Trapo', acabava a gravação, íamos jantar. Hoje acaba e cada um vai para o seu canto. Falta coleguismo. Quando ocorre uma desgraça, a classe artística faz show e se mobiliza. Quando um colega passa necessidade, não faz nada”.
Quando trabalhamos com o que amamos, exercer seu ofício vira uma grande brincadeira que nos dá alegria de viver, e disso o apresentador entende bem:
“Eu não saio para ir trabalhar, eu saio para viver. Aquele momento, quarta-feira, é o dia mais alegre da semana”.
Conheça o Dia do Comediante
Para Carlos, é claro que sua ex-mulher é carta fora do baralho e não quer saber da sua vida:
"Preocupado com o quê? Eu não comento meu casamento com ela. Eu tenho dois filhos com ela. Não me interessa em nada. É carta fora do baralho", declarou, ao saber que Andréa Nóbrega participaria da Fazenda.
Mostrando muita disposição para a vida, Carlos Alberto de Nóbrega é um exemplo de que a idade é apenas um número, e mesmo com mais de 80 anos ainda encontra alegria para viver:
“Eu quero ter idade. Ficar velho, nunca!”.
O apresentador sabe que o sucesso de um programa como 'A Praça' não se faz sozinho e reconhece a participação de todos:
“Hoje eu faço pouco, faço a redação final. Alguns comediantes estão escrevendo seus próprios quadros, então eu não estou trabalhando tanto assim, não. Mas está indo muito bem, é uma equipe muito coesa. A gente consegue passar para o telespectador a união que existe entre nós”.
Frases engraçadas sobre trabalho
Não ofender ninguém e fazer um programa para a família é o segredo para o sucesso de tudo o que Carlos Alberto de Nóbrega faz:
“Acho que isso é o que prende, ainda é o programa da família, ainda me preocupo em não agredir ninguém, em não fazer piadas com coisas que possam me trazer problemas".
Levar a vida de um jeito simples é mais uma forma de torná-la leve e boa de ser vivida. Sendo assim, o apresentador ensina que devemos ser felizes com o que temos:
“A vida é simplicidade. Não faça nada forçado, por dinheiro, por amor, porque a vida é uma só. O segredo é viver sem raiva, ajudando o próximo, não tendo inveja do que não tem. Seja feliz com o que tem. Mas isso (a gente aprende) só de cabelo branco”.
Mesmo tendo seu programa veiculado pelo SBT, Carlos e Silvio Santos ficaram anos sem se falar devido à ganância de Silvio:
“Ele me falou umas coisas que doeram, eu também falei coisas que doeram. Fiquei 11 anos se falar com Silvio Santos e eu morria de saudade dele porque nós éramos muito amigos”.
Frases de Silvio Santos. Conheça os pensamentos desse grande comunicador!