Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Frases de Carlos Alberto de Nóbrega

Nascido em 12 de março de 1936, em Niterói, Carlos Alberto de Nóbrega é humorista, apresentador, roteirista, produtor, diretor, escritor e advogado brasileiro. Filho de Manuel de Nóbrega, Carlos herdou o programa A Praça é Nossa de seu pai e ali trabalha desde 1987, mas antes disso trabalhou por 10 anos na Rede Globo. Casou-se três vezes, já ficou 11 anos sem falar com Silvio Santos e interpretou o Professor Girafales no especial 30 Anos de Chaves. Mesmo com uma vida cheia de aventuras, o apresentador ainda esbanja alegria e vitalidade, compartilhando muitos ensinamentos para todos nós. Continue lendo e confira frases e pensamentos de Carlos Alberto de Nóbrega!

Gagueira

Curiosidade

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Carlos Alberto era gago, o que fazia falar de forma cantada, para não notarem sua gagueira. Para ele, a coisa mais difícil de sua vida foi ter deixado de ser gago.

Evolução da tecnologia

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Carlos Alberto de Nóbrega admite que os meios de comunicação estão evoluindo e dá créditos para os novos conteúdos que são oferecidos pela internet:

“A televisão está um pouco chata. Estamos nas últimas etapas da TV. A internet é pra televisão o que a televisão foi pro rádio. Então como a televisão está um pouco desgastada, eu começo a ver o YouTube”.

Reconciliação com Silvio

Em entrevista para o Tricotando, em 2019

Contudo a reconciliação aconteceu e foi um momento de muita emoção para os dois amigos:

“Quando eu cheguei na casa dele com o Beto e o Marcelo, os meus filhos mais velhos, foi uma choradeira. Eu e o Silvio, a gente se abraçou, choramos abraçados”, afirmou Carlos.

Ciúme do Praça É Nossa

Entrevista para a Tv Brasil, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Para o apresentador, o programa A Praça É Nossa tem um valor sentimental imensurável, o que faz com que ele sinta muito ciúme do seu banco branco:

“Eu morro de ciúme da 'Praça'. Nunca ninguém sentou naquele banco para ficar no meu lugar. Já saí de uma unidade semi-intensiva no hospital para gravar, mesmo diante do protesto do meu filho”.

Frases engraçadas para status do WhatsApp

O peso das responsabilidades

Em entrevista ao Lady Night, em 2018

Carlos Alberto de Nóbrega teve o programa 'A Praça é Nossa' herdado de seu pai e reconhece que não foi nada fácil assumir essa responsabilidade:

“Infelizmente tenho de televisão o que meu pai não teve de vida. Isso me incomoda muito. Quando vejo o sucesso da ‘Praça’, sinto um pouco de culpa, porque a ideia é dele”.

Velhos tempos

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Infelizmente, mesmo quando se trata de colegas de trabalho, os tempos atuais trouxeram um afastamento nas relações, algo que o apresentador sentiu com muita força:

“Na época da 'Família Trapo', acabava a gravação, íamos jantar. Hoje acaba e cada um vai para o seu canto. Falta coleguismo. Quando ocorre uma desgraça, a classe artística faz show e se mobiliza. Quando um colega passa necessidade, não faz nada”.

Sobre sua ex-mulher

Em entrevista ao UOL, em 2019

Para Carlos, é claro que sua ex-mulher é carta fora do baralho e não quer saber da sua vida:

"Preocupado com o quê? Eu não comento meu casamento com ela. Eu tenho dois filhos com ela. Não me interessa em nada. É carta fora do baralho", declarou, ao saber que Andréa Nóbrega participaria da Fazenda.

Estado de espírito

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Mostrando muita disposição para a vida, Carlos Alberto de Nóbrega é um exemplo de que a idade é apenas um número, e mesmo com mais de 80 anos ainda encontra alegria para viver:

“Eu quero ter idade. Ficar velho, nunca!”.

Trabalho em equipe

Entrevista para o programa Todo Seu, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

O apresentador sabe que o sucesso de um programa como 'A Praça' não se faz sozinho e reconhece a participação de todos:

“Hoje eu faço pouco, faço a redação final. Alguns comediantes estão escrevendo seus próprios quadros, então eu não estou trabalhando tanto assim, não. Mas está indo muito bem, é uma equipe muito coesa. A gente consegue passar para o telespectador a união que existe entre nós”.

Frases engraçadas sobre trabalho

Quartas-feiras

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Quando trabalhamos com o que amamos, exercer seu ofício vira uma grande brincadeira que nos dá alegria de viver, e disso o apresentador entende bem:

“Eu não saio para ir trabalhar, eu saio para viver. Aquele momento, quarta-feira, é o dia mais alegre da semana”.

Conheça o Dia do Comediante

Programa de sucesso

Entrevista para o programa Todo Seu, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Não ofender ninguém e fazer um programa para a família é o segredo para o sucesso de tudo o que Carlos Alberto de Nóbrega faz:

“Acho que isso é o que prende, ainda é o programa da família, ainda me preocupo em não agredir ninguém, em não fazer piadas com coisas que possam me trazer problemas".

Faz tudo por amor

Entrevista para a TV Brasil em 2019

Levar a vida de um jeito simples é mais uma forma de torná-la leve e boa de ser vivida. Sendo assim, o apresentador ensina que devemos ser felizes com o que temos:

“A vida é simplicidade. Não faça nada forçado, por dinheiro, por amor, porque a vida é uma só. O segredo é viver sem raiva, ajudando o próximo, não tendo inveja do que não tem. Seja feliz com o que tem. Mas isso (a gente aprende) só de cabelo branco”.

Votos de felicidade

Em sua conta no Instagram

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

"Nada mais lindo que o pôr do sol. Que amanhã ele volte maravilhoso, nos dando um último adeus ao ano que se encerra. E o meu mais sincero voto de felicidade a todos vocês, que tanto carinho e respeito me deram neste ano".

A Praça é Nossa

Bordão dito pelo apresentador ao final do programa

"Ah, que Pena… Por hoje é só pessoal, mas quinta-feira que vem estaremos de volta novamente. Eu, aqui no meu velho e querido banco, e vocês aí em todo Brasil porque… a praça é nossa!".