Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Daniel Furlan

Daniel Sarcinelli Furlan é cartunista, roteirista, músico, ator, compositor, comediante e apresentador, além de outras infinitas habilidades. O ator, que tem mestrado em Artes Midiáticas pela University of Greenwich, estudou a relação entre o riso e a culpa dentro do humor. Daniel Furlan é também um dos roteiristas do desenho Irmão do Jorel, dublador de Carlos Felino e toda segunda-feira escreve uma coluna para a Folha. Atualmente o fã clube de Daniel só aumenta e este já é considerado um sex symbol brasileiro. Conheça um pouco mais sobre as divertidas peculiaridades que marcaram sua trajetória profissional.

Cinema Internacional

Sobre o filme “Going to Brazil”

“Os franceses, obviamente, não fazem a menor ideia de quem eu sou. Eles devem ter contatado algumas agências: “Precisamos de alguém com cara de idiota.””

Início do Humor

Daniel Furlan para Ombrelo.com

“Em 2003 eu e meus colegas (...), lançamos uma revista de humor em quadrinhos, a Quase. A intenção era trabalhar com quadrinhos impressos, mas acabou, infelizmente, virando a TV Quase.”

Choque de Cultura (nascimento)

Daniel Furlan para Ombrelo.com

“O Omelete pediu para fazermos um Falha de Cobertura sobre cinema, mas preferimos fazer um novo, usando como base o Julinho da Van Talkshow (...). Sugeri pegar aquilo e botar o Rogerinho do Ingá, que já estava popular por causa do Último Programa do Mundo.E, assim, criamos os outros dois personagens: Renan e Maurílio.”

Inspiração

Daniel Furlan para Ombrelo.com

Sobre a construção de seu personagem:

“No meu caso, o Renan fala como um vendedor de mate que conhecemos quando estávamos fazendo o Falha de Cobertura nas Olimpíadas do Rio, ele ficava perto da arena de vôlei de praia em Copacabana e nós sempre comprávamos com ele, mas é só no jeito de falar.”

Narrativas

Daniel Furlan para Ombrelo.com

“Sobre as histórias, uso muitas mais ou menos reais: a mãe me levar no veterinário, a aranha caranguejeira no quarto, as britas na cabeça e a alimentação à base de Kinder Ovo, são todas histórias reais da minha infância, mas que a gente cria em cima. Já outras são totalmente inventadas mesmo. ”

Conheça o humorista Patrick Maia

Sonho

Daniel Furlan em seu Twitter

“Sonhei que estava em um supermercado e tinha degustação de salame. Mas era só um sonho.”

Medo de altura

Daniel Furlan em entrevista ao canal Game Over

“Acho que todo mundo - com um mínimo de bom senso - tem medo de altura, né?”

Sedução

Daniel Furlan para o Vice

“Mas é que eu não tenho muitas armas de sedução, minha arma de sedução é a indiferença total, só isso. Às vezes funciona com algumas pessoas, só que não funcionou durante alguns anos, então eu esperando até os 16.”

Dica de autoestima

Daniel Furlan para o episódio 68 do Focanews

“Essa frase sempre melhorou minha autoestima e eu aposto que vai melhorar a sua também. Portanto, todos os dias, ao acordar, (...) olhe pro espelho, respire fundo e repita: o Daniel Furlan é lindo e não precisa de cirurgia plástica.”

MTV

Daniel Furlan para o Vice

“Toda vez que eu pensava que seria legal ir para a TV, pensava na MTV como a primeira opção. Muito longe das outras opções. Não era meu sonho porque não tinha esse projeto de fazer TV como objetivo de vida, cinema menos ainda.”