Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Universal do Palhaço

É dia de palhaçada, sim senhor: é o Dia Universal do Palhaço! Conheça tudo sobre os artistas mais encantadores do circo. Descubra outros lugares aonde se encontram esses artistas que trabalham com a alegria. Dedique a eles as mais divertidas homenagens!

continue lendo
Compartilhar

Data oficial

Celebrado no dia 10 de dezembro, o Dia Universal do Palhaço é festejado no Brasil desde 1981. A tradição começou na cidade de São Paulo e logo se espalhou por todo o país. Em 2017, a data foi oficializada, tornando-se parte do calendário de festividades de todos aqueles que amam o circo e seus grandes artistas do humor.

Tradição milenar

Os palhaços são parte de uma tradição milenar. Desde o Egito Antigo, passando pelas civilizações chinesa e greco-romana, existem artistas dedicados a fazer sorrir. Esses palhaços ancestrais atuavam em teatros, nos primeiros circos e até frente a reis e imperadores como bobos-da-corte. Tanta história é homenageada numa data repleta de diversão: o Dia do Palhaço!

Palhaços brasileiros

O Brasil tem uma rica tradição de palhaços. Dentre os mais famosos que já atuaram no Brasil, estão Piolin, Arrelia, Carequinha, Torresmo e muitos outros. O famoso Bozo não é um único palhaço, mas um personagem que foi interpretado por diversos atores ao longo dos anos, assim como são diversos os palhaços que formam a dupla Patati & Patatá, que atualmente se apresenta por todo o Brasil.

É Dia do Palhaço! Divirta-se com frases perfeitas para essa data.

Eles levam o bem

Os palhaços levam sorrisos onde há lágrimas. Levam esperança onde há medo. Levam alegria a todos os lugares por onde passam e nos ajudam a levar essa alegria para outros lugares também. Hoje é o Dia do Palhaço, hoje é dia de ser feliz!

Artistas da risada

Quem nunca sonhou em viajar com o circo? O encantamento que o picadeiro provoca em seu público é algo sem igual. Um salve para os palhaços, os artistas da risada, que são parte indispensável desse grande espetáculo.

Branco e augusto

Existem duas linhas, ou dois estilos, diferentes de palhaço: o branco e o augusto. O augusto, que é o mais comum, é o palhaço desajeitado e exagerado, que representa a desordem. Já o branco é o palhaço mais sério, suas roupas são mais elegantes, e é ele quem toma o controle do picadeiro. Nas duplas de palhaço, geralmente cada um assume um papel, para demonstrar a dualidade da natureza do palhaço.

 

Diversos papéis

Criativos, expressivos, encantadores, os palhaços cumprem diferentes papéis onde quer que atuem. Eles usam seu corpo para fazer graça, seus gestos e expressões para criar fantasias, sua mente e criatividade para fazer do mundo um lugar mais mágico, e muito mais feliz.

Palhaçada é coisa séria

Engana-se quem pensa que bastam a maquiagem e roupas engraçadas para ser um palhaço. Os bons palhaços precisam de senso de humor afiado, muita técnica e consciência corporal, além de serem mestres na arte do improviso. Além disso, todo espetáculo é diferente, então os palhaços vivem em constante transformação. É preciso esforço e treinamento para ser um bom palhaço. Além, é claro, da vocação para sempre querer tirar sorrisos do público.

Arte do sorrir

É na vida cotidiana que o palhaço encontra o material de sua arte. O mundo são as tintas com as quais o palhaço pinta sua arte: a arte do sorrir. Feliz Dia do Palhaço!

Generosidade

O palhaço pode fazer até mesmo o mais cinza dos dias se encher de cor e alegria. Neste Dia do Palhaço, inspire-se nesses artistas tão generosos. Leve a felicidade por onde passar!

Celebrações

Onde há um palhaço, sempre há festa! É por isso que o Dia do Palhaço é celebrado por toda parte. Nos circos, nas ruas e espaços públicos, assim como pelos palhaços que atuam em ONGs, hospitais ou que realizam outros trabalhos sociais.

Linguagem universal

A linguagem da alegria é universal. É por isso que hoje é o Dia Universal do Palhaço. Não há um único lugar no universo no qual um palhaço não seja capaz de fazer alguém sorrir!

Palhaçaria hospitalar

Mesmo nas mais difíceis horas, o toque de luz e leveza de um palhaço pode fazer toda a diferença. Prova disso são os grupos de palhaços que atuam em hospitais. Levando esperança e carinho a crianças em tratamento por todo o Brasil, a palhaçaria hospitalar humaniza o ambiente dos hospitais e até mesmo ajuda no processo de cura.

Além da maquiagem

O palhaço é um personagem, mas é também uma parte da alma do artista. Aqueles que encontram no mundo da palhaçada sua verdadeira vocação encontram dentro de si os trejeitos, gestos e características que fazem parte de sua performance. O palhaço vai muito além da maquiagem. Feliz Dia Universal do Palhaço!

fechar