Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

13 dicas para melhorar o seu humor

Alimentação, exercícios, gentileza, autoestima e muito mais. Tudo conta quando o assunto é uma vida com mais disposição e bom humor. Anote as dicas!

1 - Ria de si mesmo

Errar é humano e ensina um bocado. Não se leve tão à sério. Aceite as próprias falhas e passe a vê-las como lições. Quem ri dos próprios erros é muito mais agradável!

2 - Valorize o amor

Se você tem um parceiro, faça o tempo que vocês têm juntos valer a pena. Mantenha a paixão viva com pequenos gestos de carinho, declarações e romance. A vida é mais gostosa com amor!

3 - Faça exercícios

Praticar exercícios físicos libera endorfinas e melhora o humor. Bastam 30 minutos de atividade diária para que você sinta a diferença no corpo e na mente. Mantenha-se ativo!

4 - Durma bem

Procure relaxar pelo menos 7 horas por dia. Mantenha horários para ir para a cama e para acordar, o que garantirá uma rotina mais saudável. Você só terá bom humor se estiver descansado!

5 - Cuide da sua alimentação

Comer bem é uma forma de carinho com o seu corpo e, consequentemente, com a sua mente. Faça pelo menos três refeições diárias e nunca pule o café da manhã.

Alguns alimentos podem ajudar na manutenção do bom humor, especialmente aqueles ricos em cálcio, magnésio, zinco, selênio e vitamina C.

Aí vão algumas sugestões:
Leite e derivados; ovos; carnes, peixes e frutos do mar; sementes de abóbora, girassol e aveia; castanha-de-caju, castanha do Pará, amêndoas, amendoim e nozes; abacaxi, abacate, banana, laranja, tangerina e maracujá; vegetais verde-escuros, como espinafre, couve e brócolis; feijão, ervilha e grão-de-bico; chocolate, principalmente chocolate amargo.

6 - Ouça música

Pode parecer muito básico, mas a música tem o poder de interferir no nosso humor. Se estiver chateado, lembre-se de dar play na sua canção predileta. Vale até arriscar uns passinhos!

7 - Seja do bem

Outra dica aparentemente básica, mas que precisa ser lembrada. Afinal, ninguém consegue manter o sorriso aberto com a consciência pesada. Realize pequenos atos de bondade. Seja gentil, cumprimente as pessoas, sinta-se útil!

8 - Faça listas

Bobagem? Que nada! Você com certeza ficará surpreso se resolver listar as coisas pelas quais é grato, por exemplo. Não se acanhe. Pegue papel e caneta e escreva.

10 - Comemore cada conquista

Aprender a valorizar todos os momentos, inclusive os mais simples, nos deixa mais otimistas e dispostos. Fica mais fácil buscar a felicidade quando entendemos que ela está nas pequenas coisas.

11 - Faça as malas

Nada como viajar para espairecer e relaxar! Conhecer novos lugares deixa qualquer um mais animado e de bem com a vida. Sempre que possível, coloque o pé na estrada.

12 - Ame-se!

Amor próprio, eis o principal ingrediente para você encarar a vida com mais ânimo, disposição e alegria. Cuide-se, valorize suas qualidades e aprenda a lidar com o que desagrada.

13 - Xô, pensamento negativo!

Aí vai uma pequena e eficiente lição:

-Para começar, identifique os pensamentos ruins mais constantes: "detesto minhas roupas", "não gosto do meu corpo", "eu sou ridícula". Vale fazer uma lista enumerando as ideias que mais te afetam.

-O passo seguinte é focar no pensamento mais pesado. No exemplo acima, seria "eu sou ridícula".

-Agora é hora de enumerar as razões para o pensamento negativo te afetarem. Por exemplo: "tenho um salário ruim", "meu cabelo não é legal", etc.

-Siga elaborando ideias contra o seu pessimismo: "sou uma boa profissional", "meu talento não depende da aparência", etc.

-Para finalizar, reavalie mentalizando as afirmações positivas. Não se esqueça de que há coisas mais importantes do que aquilo que você não gosta. Ame-se mais!

Dica extra

Agora que você já está por dentro das atitudes que podem mudar o seu humor, aí vai uma pequena lista de filmes e livros para recorrer quando a angústia bater na porta.

Filmes:
Patch Adams, o Amor É Contagioso
As Branquelas
Os Normais: O Filme
Quanto Mais Idiota Melhor

Livros:
Comédias da vida privada; de Luis Fernando Verissimo
Nu, de botas; de Antonio Prata
Memórias Póstumas de Brás Cubas; de Machado de Assis