Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Homem e mulher brigando

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Quantas vezes você falou algo e logo em seguida se arrependeu? E em quantas delas você se expressou de tal maneira e demorou para cair a sua ficha de que não era o melhor a ser dito? Todos temos livre arbítrio, ou seja, somos livres e escolhemos como agir. Porém, nem sempre o que soltamos para o universo e para as pessoas ao nosso redor não terá consequências. É o que aquela famosa frase diz: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". Pensando nisso, reunimos a seguir diversas mensagens que vão te fazer refletir a respeito dessa constatação. Tudo tem a lei do retorno e do outro lado sempre haverá alguém que receberá o que dizemos. O quanto antes entendermos isso, melhor. Vem com a gente!

Arrependimento

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

'Agora só me resta o arrependimento e a culpa por ter sido tão injusto' - Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Nunca me esquecerei de uma frase que você me disse um dia “Quem fala o que quer, ouve o que não quer.” Hoje, mais do que nunca, eu aprendi o que ela significa, pena que da pior forma. Você havia me alertado, mas eu não dei ouvidos pra você. Agora só me resta o arrependimento e a culpa por ter sido tão injusto com algumas pessoas.

Palavras impactantes

Cuidado com o que você diz para as pessoas, pois suas falas podem ter grande significância em suas vidas, tal como causar impacto ou algum desequilíbrio. É preciso ter cuidado, afinal, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Pode ser que hoje você diga algo não pensado e amanhã façam o mesmo contigo.

Cuidado com o próximo

Olho chorando

Eu sempre te tratei com tanto respeito, pensando antes de dizer as coisas para não te ofender nem mesmo minimamente. Fico muito triste de ver que o mesmo cuidado que eu tive contigo, você não teve comigo. Mas a vida funciona da seguinte forma… Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Lei do Retorno

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você, a mesma coisa serve para as palavras ditas. A lei do retorno diz que tudo aquilo que você faz, retornará para você de alguma forma. Por isso, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Tome cuidado!

Mentiras

Mulher preocupada com caneca na mesa a sua frente

Cuidado com as mentiras que você conta, pois quem fala o que quer, ouve o que não quer. Tudo que você anda inventando por aí, pode voltar contra você de uma forma muito pior. Por isso, seja honesto e busque cultivar a verdade em sua vida, só dessa forma você vai atrair pessoas verdadeiras para perto de você.

20 frases que uma amiga falsa sempre vai te dizer

Zelo

Faz parte de amar as pessoas, praticar a responsabilidade de ser sensível na forma de falar algo. A maneira como você se expressa em relação a alguma situação pode ter interferência direta na vida de quem escuta. Dessa forma, procure sempre ter zelo por suas palavras, pois quem fala o que quer, ouve o que não quer.

A impulsividade das palavras

Quando eu compreendi que quem fala o que quer, ouve o que não quer, eu passei a pensar muito bem antes de dizer algo para alguém. É preciso saber controlar a impulsividade, e mais do que isso, não depositar suas próprias projeções ou frustrações nas outras pessoas.

Cuidado com as palavras

'Não há problema algum em ser sincero, o problema está na forma como você demonstra essa sinceridade para alguém' - Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Não há problema algum em ser sincero, o problema está na forma como você demonstra essa sinceridade para alguém. Até porque, todos já ouviram uma grande verdade de que quem fala o que quer, ouve o que não quer. Assim, se você não quer ouvir aquilo que não quer, tenha cuidado primeiro com as coisas que você anda dizendo por aí.

As palavras têm consequências

Eu espero que você tenha entendido finalmente que quem fala o que quer, ouve o que não quer. Você sempre foi uma pessoa muito explosiva, mas já passou do tempo de entender que as coisas que você diz aos outros podem ter consequências desesperadoras e imensuráveis.

Responsabilidade Afetiva

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Casal de costas um para o outro

A sinceridade é uma das maiores virtudes humanas, porém, é preciso tomar cuidado. A sinceridade deve ser manifestada de forma pensada, afinal, é preciso ter responsabilidade afetiva com as pessoas e com seus sentimentos. Por isso, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Pare de falar mal das pessoas!

Percepção

Uma das coisas que eu mais admiro em alguém é a sensibilidade presente nessa pessoa. Acho muito bonito ver pessoas que praticam a percepção do outro, que entendem que quem fala o que quer, ouve o que não quer. E por isso sabem exatamente o momento e a forma correta de dizer algo à alguém.

Aprendi com a minha mãe

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

'Minha mãe me ensinou que quem fala o que quer, ouve o que não quer' -  Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

Minha mãe me ensinou que quem fala o que quer, ouve o que não quer. E desde criança eu pratico esse ensinamento em minha vida. Mas é sempre muito triste ver que o cuidado que você tem com os outros, os outros não tem com você. O cuidado com o próximo deveria ser um requisito básico de convivência na sociedade.