Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Como lidar com influências negativas

Não deixe que pessoas e influências negativas atrapalhem sua vida. Pense sempre positivo e siga os seus ideais. Você também pode fazer muitas coisas para evitar a negatividade. Descubra e livre-se de todos os males!

Não precisa ficar na defensiva

Não é preciso uma atitude defensiva, basta que você seja firme no que disser e decidir. Você não quer, você não vai fazer e você está feliz do jeito que é! isso já basta para deixar claro aos outros que você não será influenciado por nada do que façam ou digam.


Copiar
Compartilhar
Olhe a boca!

Muito do que você fala também pode atrair coisas ruins. Por isso, vigie o que fala e pense bem antes de proferir alguma coisa. Fale, se for positivo e se puder tem um efeito bom para a sua vida e a todos ao seu redor.


Copiar
Compartilhar
Não tenha medo

O medo é a principal porta de entrada das influências negativas, pois elas trabalham justamente em nossas fraquezas para nos fazer ceder. Não demonstre medo e seja firme em suas decisões e escolhas. Não tenha medo de afugentar esse tipo de pensamento, atitude ou energia de sua vida. O medo nos torna mais vulneráveis às influencias externas, assim, quando conseguir demonstrar um pouco de sua força, se sentirá mais seguro para continuar lutando contra essas coisas.


Copiar
Compartilhar
Saiba separar

Nem sempre conseguimos enxergar coisas negativas nas pessoas, mas muitos do que estão ao nosso redor conseguem. Seja paciente e ouça os conselhos daqueles que se importam com você, meça atitudes e avalie comportamentos. Não se deixe levar por um sentimento de pena e compaixão e se afaste o quanto antes dessas influências negativas.


Copiar
Compartilhar
Siga seu instinto

Você, mais do que ninguém, sabe o que faz bem ou mal para a sua vida. E só você tem o poder de decidir o que pode ou não influenciar em seus atos e pensamentos. Se houver dúvida, avalie com calma e veja qual a decisão certa a se tomar. Mas esteja certo de uma coisa: não é possível colher bons frutos quando a intenção inicial é ruim. Por isso, procure não manter más influências por perto.


Copiar
Compartilhar
Pense em coisas boas

Você não deve deixar que as influências negativas te controlem e façam parte de seu cotidiano. Por isso, para cada coisa ruim que surgir em sua cabeça, tente mentalizar outras duas que sejam boas. Não dê espaço para esses pensamentos em sua vida, pois eles podem causar grandes danos ao seu estado emocional.


Copiar
Compartilhar
Nada de culpa

A culpa tem quase os mesmos efeitos que o medo e também nos deixa mais suscetíveis às atitudes negativas dos outros. Ela pode enfraquecer nosso sistema imunológico, favorecendo o surgimento de doenças e nos deixando mais fracos para correr atrás das coisas boas. Muitas pessoas más intencionadas costumam usar o sentimento de culpa para enfraquecer as outras. Fique de olho!


Copiar
Compartilhar
 
Não caia na pilha

Quando ouvem um “não”, muitas vezes as pessoas usam da chacota para fazer com você reveja a decisão que tomou. Mas não entre nessa pilha! Seja firme no que decidiu, não traia seus princípios e tenha ciência das consequências de seus atos. Agora, pode não fazer tanta diferença. Mas, um dia, num futuro não tão distante, fará!


Copiar
Compartilhar
Seja rígido

As portas de entrada para as energias ruins que vêm dessas influências são sempre nossa mente e coração. Por isso, é importante mantê-los ativos, sãos e repleto de energias boas para evitar que as coisas ruins tenham espaço.


Copiar
Compartilhar
Ser seletivo é bom

Seja seletivo com as suas amizades, não há nada de errado nisso. Pense que você está abrindo uma porta para a sua vida, o seu interior e o seu espaço privado. Que pessoas merecem ter acesso a tudo isso? Você não gostaria que uma pessoa mal intencionada ou invejosa fizesse parte disso, não é? Não há problema nenhum em ser seletivo nesse aspecto.


Copiar
Compartilhar
Fique ao SEU lado!

Na hora de influenciar em escolhas ruins, as pessoas sempre dizem que estão com você e você, por inocência, também acaba ficando ao delas. Mas, quando as coisas ficarem mais difíceis, será complicado receber ajuda dessas pessoas. Por isso, lembre-se de que o único lado de que você deve estar é o SEU. Se coloque em primeiro lugar, valorize o seu bem-estar e não ouça conselhos “duvidosos”.


Copiar
Compartilhar
Converse

Conversar com alguém de confiança sempre é uma ótima escolha para quem está em dúvida ou tem grandes decisões a tomar. Sempre que aquela “pulga atrás da orelha” aparecer, você pode e deve procurar alguém para te ajudar a entender melhor o que está acontecendo. Às vezes, outras pessoas não ligadas aos nossos problemas podem nos dar uma visão mais esclarecedora de tudo.


Copiar
Compartilhar
Consequências

Consequência é a palavra-chave para se manter forte nas suas decisões. Pense nas consequências de ser uma pessoa que atrai energias negativas ou que tem más influências por perto que agem ativamente em seus sentimentos. Você gostaria de fazer as mesmas coisas a alguém? Você não acha que, uma hora ou outra, elas vão sofrer as consequências de seus atos? É melhor dormir à noite tranquilo que carregar um peso pelo resto da vida.


Copiar
Compartilhar
Saiba reconhecer

Influências negativas não são apenas aquelas que podem nos levar ao “mau caminho”, mas também aquelas pessoas pessimistas e negativas, que vivem reclamando da vida e carregam uma energia pesada com elas. Elas podem ser tão perigosas quanto!


Copiar
Compartilhar
Caminhos alternativos

Medite, leia, ore e procure outras atividades que possam fazer a sua energia ficar mais leve e limpa, sem ser afetada pelas ruins que as outras pessoas carregam. Às vezes, a convivência acaba nos fazendo ficar iguais e só percebemos que estamos cercados por isso quando o peso sob os ombros fica tão grande que se reflete numa dor física ou no metabolismo enfraquecido.


Copiar
Compartilhar
fechar