Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Palavras também machucam

O coração de qualquer pessoa pode facilmente ser machucado por palavras agressivas ditas sem a intenção de causar ferimentos. O importante é sempre tomar cuidado para não ser grosso demais e aprender a absorver apenas aquilo que te faz bem!

As palavras têm capacidade de ferir a alma

As palavras têm capacidade de ferir a alma, dilacerar o coração e colocar tudo em desordem na vida de quem as escuta. Uma palavra, mesmo sem intenção, tem uma força enorme e pode se tornar real na vida de quem a deseja e para quem é desejada.

Quem muito fala uma hora se arrepende

Muitos são feridos por palavras e desejos destinados a eles, mas poucos sabem que, quem muito fala uma hora se arrepende, pois terá de lidar no futuro com as consequências, com o retorno de todo o mal causado aos outros e que voltará com toda força para si mesmo.

Aqui se faz, aqui se paga

Não tente machucar alguém sem ter a consciência de que tudo voltará para você. Aquele velho ditado de que “aqui se faz aqui se paga” é verdadeiro e só permite que entendamos isso após colher os frutos podres da nossa própria colheita.

O universo capta os desejos

As pessoas sempre vão te machucar, dirão palavras sem sentido, desejos que muitas vezes são postos da boca para fora, mas que trazem um significado imenso ao mundo, do qual o universo capta e dá conta do recado. Algo assim, mal-interpretado, é capaz de dilacerar uma alma e destruir um coração.

As palavras têm um poder muito forte

As palavras machucam e quem as sente dificilmente as esquece. Não há dúvidas de que precisamos contê-las, seja em momentos de alegria, de ódio, de bebedeira ou de tristeza. As palavras têm um poder muito forte e que está muito longe do nosso entendimento comum.

Uma dor que vai nos matando aos poucos

As palavras machucam mais profundamente que as armas de fogo. Elas nos cortam em pedaços todas as vezes que são relembradas pelo nosso consciente. É uma dor lenta, que vai nos matando por dentro e arranca as nossas forças pouco a pouco, até que nos rendemos à profunda tristeza.

Quem já sofreu duros golpes da vida

Quem diz que uma luta pode ser mais dolorida que palavras nunca foi atingido por ninguém. Somente quem já sofreu por receber duros golpes da vida, ilustrados por meio de frases, sabe como é triste lidar com o julgamento alheio e as incompreensões de pessoas que nos cercam, assim como com a sua crueldade.

Quem se distrai cai na armadilha

As pessoas ferem as outras sem que haja a necessidade de estarem em guerra. O ego fala mais alto por diversas vezes e tenta acabar com a paz e com o amor. Quem se distrai cai em sua armadilha, que erroneamente permite que palavras cruéis e desejos ruins sejam propagados mundo a fora.

É preciso uma luta espiritual para perdoar

A dor é algo cruel que pode cegar, imobilizar, ferir a alma e trazer uma tristeza eterna a quem sofreu os ataques. É preciso uma luta espiritual muito grande para se livrar das marcas que uma enxurrada de palavras grosseiras pode fazer na vida de uma pessoa. Importante perdoar quem o magoou para seguir em frente, mesmo que esse ser humano não tenha caído na real e se arrependido.

Pessoas que ferem são dignas de pena

Se você ouviu muitas coisas que o magoaram, não tente pagar dando o troco. As pessoas que ferem as outras são dignas de pena e precisam evoluir; e não será revidando que isso acontecerá. Dê o exemplo e não propague palavras ruins, coisas em vão, distorções de realidade ou qualquer coisa que possa trazer dor aos outros. Cuide de você e deixe que o resto aprenda por si só.

Na dúvida, não fale nada

Na dúvida se vai machucar alguém ou não, não fale nada. Melhor lidar com a vontade reprimida do que com um coração machucado. Esse dá mais trabalho e pode marcar para sempre uma vida.

Afaste-se de quem tenta te destruir

Quando alguém machucar a sua alma, reflita sobre essa pessoa: ela realmente merece ocupar um espaço em sua vida ou tem inveja da pessoa que você é e tenta destruir vagarosamente os seus planos? Se for isso, afaste-se e tenha a coragem de seguir em frente sem agir com rancor.

Coloque-se no lugar do outro

Alguém já lhe disse que palavras também machucam? Pois é, elas doem e podem demorar anos, vidas até, para cicatrizar. Por isso, não seja o causador de tanta dor no mundo, não solte pensamentos egocêntricos, ruins ou que possam fazer outra pessoa sofrer. Coloque-se no lugar de quem sofrerá as consequências dos seus atos e enxergue o quão desnecessário é para você ser o mentor de uma ferida.

O coração guarda os resquícios

Por vezes, as palavras fazem mais estrago do que murros ou qualquer forma de punição carnal. A pele sente, fica machucada, mas cessa a dor. Já o coração guarda os resquícios eternamente, e basta tocá-lo que sentirá presente tudo aquilo outra vez.

Guarde suas palavras e diga só o necessário

Guarde suas palavras e diga apenas o necessário, mas quando for adequado. Não jogue dizeres ao vento nem tente machucar alguém como forma de punição pelo seu sofrimento. Afinal, você é o causador do que sente hoje e não é justo fazer com que outros sofram pela sua infelicidade.

Quando eu digo que me feriu

Quando você diz alguma coisa e eu falo para você que me feriu, não é da boca para fora. Realmente sinto algo afincando dentro do meu peito e, de repente, lágrimas caem em meu rosto como forma de demonstrar a enxurrada de sangue que está saindo do meu coração.