Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Queria que fosse mentira

Quem é que nunca passou por uma decepção na vida? Na hora, o que sentimos é muita tristeza e claro, o sentimento de que tudo aquilo fosse mentira. Mas como lidar com esses sentimentos?

continue lendo
Compartilhar

Compreensão

Todos nós precisamos entender que, assim como todos os desafios e problemas que enfrentaremos, a despedida serve para nos ensinar lições preciosas se estivermos dispostos a aprender. Quando perdemos um ente querido, passamos a valorizar mais os familiares e amigos e passamos a compreender o valor das amizades verdadeiras e a necessidade de expressar o que sentimos pelas pessoas.

Como lidar com a perda

No primeiro momento, logo após a despedida, é normal ficarmos revoltados e tristes. Isso se chama luto e cada um tem sua forma e seu tempo para lidar com a perda e a dor. Durante o período de luto, precisamos ter fé e força para superá-lo.

O desapego

Precisamos aprender e praticar o desapego. Em nosso egoísmo, sempre queremos que os outros fiquem perto de nós e não nos abandonem mesmo nas situações em que, acometidos por doenças, por exemplo, passam por um grande sofrimento e não têm mais perspectiva de viver uma vida plena e saudável. Precisamos aos poucos, deixar que a pessoa siga seu caminho em paz.

Aprenda com a dor

Fica difícil nesses momentos acreditar que nunca mais estaremos na presença daqueles que amamos. Nunca mais poderemos conversar e compartilhar momentos únicos e especiais… Restando apenas a lembrança de todos os momentos felizes que compartilhamos. Mas precisamos ser fortes e acreditar que tudo acontece por uma razão e, se estivermos dispostos, com certeza aprenderemos a dar mais valor a todos e ao tempo que ainda temos neste mundo.

Tempo, o grande consolador

O melhor remédio para o luto é o tempo. Não existe outra solução a não ser se distrair com atividades que te dão prazer e esperar que o coração se recupere da perda inesperada da pessoa amada. Algumas pessoas podem levar até mesmo anos para superar o luto, mas isso não é problema desde que ele não se transforme em depressão. Procure conforto junto a seus amigos e familiares, que estarão sempre dispostos a ajudar. Tente não pensar muito a respeito e acredite no consolo que só o tempo pode te proporcionar. Entenda que a despedida é um processo natural da vida e, assim como as pessoas se vão, outras entrarão em sua vida para te trazer alegrias.

Tenha paciência

Dê tempo ao tempo, não tenha pressa em se curar, chore, busque conforto no silêncio. Como eu já disse anteriormente, cada pessoa lida com o luto de forma diferente. Algumas gostam de se distrair, enquanto outras preferem ficar em silêncio e sozinhas. O importante é ter fé e esperança para acreditar que, com o passar do tempo, a dor se transformará em saudade.

A tristeza vira saudade

Com o passar do tempo, a tristeza que sentimos se torna saudade e as lembranças dos bons momentos que tivemos juntos nos ajuda a superar a dor. A recordação enche de alegria os nossos corações.

 

Dizer adeus

Existem momentos em nossas vidas em que precisamos lidar com a partida de entes queridos. E estes momentos são grandes provações que devemos enfrentar. É muito difícil para nós entendermos que aqueles que amamos nos deixaram e nunca mais teremos a oportunidade de conversar com eles e de expressar nossos sentimentos de carinho e amor. Infelizmente, a morte é uma parte natural da vida e todos nos teremos que passar por isso.

Transforme a tristeza em saudade

Perder uma pessoa amada é uma dor imensa. Saber que não teremos mais a chance de dizer o quanto a amamos e de agradecer por tê-la junto de nós é muito difícil. Mas precisamos guardar em nossos corações todas as lembranças positivas e levar conosco tudo o que ela nos ensinou para que, assim, possamos superar a dor da perda e seguir em frente, sempre lembrando o quanto ela era importante.

Homenagem a quem partiu

Não podemos nos entregar à tristeza e permitir que a depressão se instale. Precisamos lembrar que aqueles que se foram nos desejavam apenas o bem e não gostariam de nos ver tristes e cabisbaixos. Tudo o que eles mais desejavam era nos ver felizes e vivendo plenamente. E essa é a melhor homenagem que podemos proporcionar a eles: viver intensamente sempre em busca da felicidade, nos permitindo conhecer novas pessoas e enfrentando novos desafios.

Sempre em frente

Siga em frente sempre. Por maior que seja a dor, ela não durará para sempre. Os desafios nos ajudam a crescer e a aprender e com certeza você sairá fortalecido após enfrentá-los. Não desvie de seu caminho! Fomos criados para nos manter em movimento e para seguir sempre adiante. Confie no tempo e acredite que todas as dores passarão e você conseguirá vencer todas as dificuldades.

Viva intensamente

A partida de um ente querido deve nos servir para lembrarmos o quanto é importante vivermos intensamente cada momento. Não se deixe abater pela despedida. Aprenda a lidar com a dor e celebre a vida e os momentos felizes.

Lembre-se dos momentos felizes

A melhor forma de honrar a memória daqueles que se foram é seguir adiante feliz, fazendo todas as atividades que vocês gostavam e lembrando-se de todos os momentos felizes que compartilharam. O melhor remédio para a dor é o sorriso. Sei que a princípio parece muito difícil e você se sente como se fosse incapaz de ser feliz novamente, mas acredite: você voltará a sorrir e viverá plenamente.

Consciência

Com certeza, esta é uma das maiores provações que enfrentamos durante a vida. É nesses momentos que precisamos mostrar nossa força e capacidade de superação. Quando temos fé e resignação, conseguimos superar todos os desafios com mais facilidade. Isso não significa que somos imunes à dor, mas sim que tenhamos a paciência e a consciência de que todas as dores passarão se acreditarmos que tudo acontece por um motivo especial e para nossa evolução.

Aceite

Quanto mais cedo você aceitar, será mais fácil superar a dor e a tristeza. Quando aceitamos a perda, o coração se acalma e o tempo consegue curar com mais rapidez nossas feridas. Aceite e aprenda a conviver com a saudade.

fechar