Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Trechos de Livros para Adolescentes

Sabe aquele tempinho que você não tem absolutamente nada pra fazer? Que tal ler um livro, ein? Aqui você encontra dicas de livros dos mais diversos assuntos. Leia e encontre o seu preferido.

Ensino Médio

Nada Dramática - Dayse Dantas

Só é uma pessoa de caráter a pessoa que viver, em sua completa intensidade, as inépcias do ensino médio e sua população.

Energia

Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta

Com 18 anos a gente acha que tudo é possível e eu acredito que até seja mesmo, pois temos energia para girar o mundo para o lado contrário, se precisar!

Decepção

Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

A dor devia ser apenas reflexo da decepção que eu tinha tido.

Época

Aquele Verão - Sarah Dessen

Tanta coisa em um verão, agitando-se como as tempestades que coroam o fim de cada dia, soprando todo o calor e a terra e deixando tudo repleto de esperança e frescor. Todos conseguem relembrar um verão e apontá-lo, encontrando o ponto exato quando tudo mudou. Aquele verão era o meu.

Sonho

A 5ª Onda - Rick Yansey

Em seu sonho, uma grande coruja empoleirou-se no parapeito de sua janela e observou-a através do vidro com os olhos enormes rodeados de branco.

Pessoa Favorita

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eu quero que todos conheçam você. Você é minha pessoa favorita de todos os tempos.

Mal

A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys

Espero que levem você a fazer alguma coisa, a contar a alguém. Somente então poderemos ter certeza de que esse tipo de mal jamais voltará a se repetir.

Paixão

A Mediadora - Meg Cabot

Logo em seguida dei-me conta de que não lembrava jamais tê-la visto tão… tão serena.
Talvez fosse porque ela tinha parado de tomar café quando nos mudamos para a Califórnia.
Mas era mais provável mesmo que fosse amor.

Pessoal

A Terra das Sombras - Meg Cabot

E se há uma coisa que eu aprendi, é que não se pode tomar as coisas pelo lado pessoal.

Futuro

Destino - Ally Condie

No futuro, a Sociedade escolhe: Onde você mora, o que você come, onde você trabalha, como você se diverte, com quem você casa e quando você morre.

Pensamentos

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

- Você não faz ideia do quanto pensei em você. [...] de quantas vezes sonhei em estar tão perto de você. [...] - Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo.

A fada mais humana

Feérica – Carolina Munhóz

Ela não se sentia parte daquela dimensão. O desejo da evolução da raça feérica existia dentro dela, a necessidade de ser maior, mais poderosa, mais venerada. O que não havia era apenas o desejo disso ser feito ali. Possuía a noção, bem lá no fundo, como se enterrada a sete palmos no coração, que aquele pensamento a prejudicava e um dia aquela energia se voltaria contra ela. Mas não naquele momento. De fato, Violet era a fada mais humana que já haviam visto.

Dimensão

Todo Dia - David Levithan

É só que, sei que parece um modo horrível de se viver, mas eu já vi muitas coisas. É muito difícil ter uma noção verdadeira do que é a vida quando se está num único corpo. Você fica tão preso a quem você é. Mas quando quem você é muda todos os dias, você fica mais próximo da universalidade. Mesmo os detalhes mais triviais. Você percebe que as cerejas têm gosto diferente para pessoas diferentes. Que o azul parece diferente. (...) Você aprende o valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. (...) Ao enxergar o mundo de tantos ângulos, percebo melhor a dimensão dele.

Despertar

Confissão - Paula Pimenta

Despertei ontem de um sonho bom.
Quando olhei para o lado, só restava o vazio
Extravio do meu plano de ter você para sempre
Presente inesperado, como uma surpresa má
Lá no fundo sei que ainda penso que não acordei
Voltei a dormir para tentar mudar o enredo
Medo do que virá e de você desvanecer no claro
Raro momento de lucidez me tira do devaneio
Penteio meu cabelo para sair e esquecer
Que a vida devia ser diferente do que eu sei.

Arrependimento

Métrica - Colleen Hoover

Arrependimento é contraproducente. É ficar se lembrando de um passado que não pode mudar. Duvidar das coisas à medida que elas ocorrem pode evitar que o arrependimento surja no futuro.

Beijo

Depois dos Quinze - Bruna Vieira

Foi um beijo intenso e demorado. Olho no olho, fora do foco. Como se tivéssemos esperado a vida toda por aquilo. Como se todos os outros beijos que demos antes daquele dia fossem apenas um ensaio. Não vou mentir que aquela foi a primeira vez em que meus lábios tocaram os lábios de alguém que eu realmente tinha a certeza de amar. Isso é algo que muda tudo, porque quando o nosso corpo experimenta tal sensação, essa sintonia única no corpo, alma e sentimentos, ele nunca mais se contenta com menos.

Advertência

Maze Runner, Correr ou Morrer - James Dashner

Que esse meio-trolho sirva de advertência a todos: não se pode escapar pelo fosso da caixa...

Livro Favorito

A Culpa é das Estrelas - John Green

Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.

Amor

Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler

O mundo entrou nos eixos de novo, o sorriso é por isso. Eu te amava e aqui vão as suas coisas, para longe da minha vida onde você deve ficar, o sorriso é por isso.

A Lista

A Lista Negra - Jennifer Brown

“Meu Deus” pensei. “A Lista. Ele está pegando as pessoas que estavam na Lista Negra”. Comecei a andar de novo, só que, daquela vez, era como se estivesse correndo na areia. Meus pés pareciam pesados e cansados, era como se alguém tivesse amarrado algo ao redor do meu peito que me impedia de respirar, e ao mesmo tempo, me puxava para trás.