Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Livros de amor e sexo

O fenômeno da literatura que envolve amor e sexo não vem de hoje, com "Cinquenta Tons de Cinza", clássicos como "A Carne" e o renomado "Lolita" debatiam o assunto desde antes. Conheça mais sobre livros de amor e sexo e escolha sua próxima leitura!

Cinquenta Tons de Cinza E. L. James

Não podemos começar uma lista de livros de conteúdo erótico sem falar de “Cinquenta Tons de Cinza”. Mesmo não sendo considerado por muitos como o melhor livro do gênero, deve encabeçar a lista por ter sido aquele que abriu as portas para que outros pudessem chegar. O livro conta a história da jovem e inocente Anastasia, que cai nos encantos do magnata Christian Grey, numa entrevista que fazia para um trabalho da faculdade. Interessada pelos enigmas da personalidade de Christian, Anastasia envolve-se com ele e passa a conhecer o mundo das aventuras sexuais e sadomasoquistas, tornando-se uma escrava sexual de Christian. O livro, que faz parte de uma trilogia, já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo e já é considerado um dos livros de maior sucesso comercial na história da literatura.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Livros para elevar o humor

Trechos de livros para adolescentes

Frases de incentivo a leitura

Belo Desastre Jamie McGuire

O livro “Belo Desastre”, de Jamie McGuire, foge um pouco do estereótipo que foi criado em torno dos outros livros erótico, criticados por não apresentarem um bom enredo e apelarem somente para o sexo. “Belo Desastre” narra a história de Abby Abernathy, que, para esquecer seu passado sombrio, tornou-se uma boa garota. Abby não bebe, não fala palavrão e não sai por aí cometendo nenhuma loucura. Mas quando chega à faculdade, conhece o bad boy Travis Maddox e isso era tudo que não poderia acontecer na vida de Abby. Os dois envolvem-se de uma maneira diferente e não demonstram o amor que sentem pelo outro, vivendo intensamente seus momentos, seja em suas brigas, reconciliações e nas muitas cenas de sexo. O livro segue, sim, o mesmo roteiro do gênero erótico: um bad boy que reduz a garota aparentemente inocente à submissão, de modo agressivo e à base de muito sexo. Porém, foge um pouco desse roteirinho por misturar todo o erotismo a uma dose de drama, construindo uma história no pano de fundo erótico.


Copiar
Compartilhar
Inteligência Sexual Sheree Conrad e Michael Milburn

Qual o segredo para se obter uma vida sexual plena e prazerosa? Como descobrir o que lhe dá mais prazer numa relação? Todos os problemas sexuais têm solução? O livro “Inteligência Sexual”, de Sheree Conrad e Michael Milburn, responde isso e muito mais. O livro vem para desmitificar essa realidade falsa que a mídia cria e ensina, de que os jovens são livres e tem uma vida sexual prazerosa e saudável. Isso é não coincide com a realidade. Jovens e adultos têm problemas sexuais, quando falamos do quesito psicológico e comportamental e o livro vem para servir como guia para as pessoas, independente da idade.


Copiar
Compartilhar
A Carne Júlio Ribeiro

O livro “A Carne”, de Júlio Ribeiro, pode ser considerado um dos mais polêmicos eróticos já lançados. Se livros como “Cinquenta Tons de Cinza” nos choca hoje, no momento atual em que vivemos, imagine então a repercussão de “A Carne”, quando foi lançado em 1888. Os temas, já eram por si só polêmicos o suficiente para causa espanto na sociedade brasileira conservadora da época: divórcio e sexo. Júlio Ribeiro foi um dos primeiros autores brasileiros a explorar a literatura erótica explícita, narrando atos sexuais sem pudor algum. Lenita, a protagonista, é uma jovem inexperiente que se envolve com um homem separado da esposa e, aos poucos, vai descobrindo seu corpo e os prazeres sexuais.


Copiar
Compartilhar
Sexo e Destino Chico Xavier, ditado por André Luiz

Se você busca um guia sexual mais relacionado à vida espiritual, o livro “Sexo e Destino”, ditado por André Luiz, vem para responder perguntas como: Que efeito terão para o Espírito imortal em sua vida futura, em seu destino, suas experiências sexuais e sua conduta, quando encarnado? O leitor vai encontrar no livro respostas às indagações sobre o relacionamento sexual humano e sua implicações no espírito e na vida espiritual. Sexo, destino, amor, consciência, culpa, resgate, lar e reencarnação, são os temas principais e que você encontrará muito bem explicado e embasado em “Sexo e Destino”.


Copiar
Compartilhar
Toda Sua Sylvia Day

Seguindo o sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza”, muitos autores decidiram dedicar seus esforços na literatura erótica. É o caso da escritora Sylvia Day, com sua série Crossfire. O primeiro livro da série, “Toda Sua”, é quase uma adaptação do casal de “Cinquenta Tons”. A história gira em torno da jovem Eva Tramell, que conhece o bilionário, Gideon Cross. Eva apaixona-se perdidamente por Gideon e passa a pensa que nunca viu homem mais lindo e sexy no mundo. A partir daí, Gideon percebe o amor da garota e entrega-se também ao relacionamento, regado a muito sexo. As cenas de sexo são constantes no livro, o que o torna um prato cheio para os amantes da literatura erótica.


Copiar
Compartilhar
 
The Juliette Society Sasha Gray

A ex-atriz pornográfica Sasha Gray, lançou seu romance erótico “The Juliette Society”! O livro conta a história de uma stripper que trabalha em um clube freqüentado por homens poderosos de diversas áreas da sociedade, como banqueiros, bilionários, traficantes, militares e até membros do alto clero da Igreja. Os poderosos reúnem-se para discutir os rumos do mundo e ditar as regras que devem ser impostas às classes mais baixas da sociedade. No meio disso tudo, está Catherine, uma mulher sensual e que precisa aprender a lidar com os problemas de sua vida pessoal, profissional e dos clientes do clube. Sasha revelou que deseja fugir do gênero erótico e criar todo um complexo mundo emocional em torno da personagem principal.


Copiar
Compartilhar
A Bibliotecária Logan Belle

A autora Logan Belle é mais uma que se arriscou no mercado da literatura erótica. Seu livro “A Bibliotecária” segue o gênero e nos apresenta a vida de Regina Finch, uma recém-chegada a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. O que parecia ser uma rotina tranqüila em meio a livros, logo se revela um irresistível jogo de sedução quando Regina conhece o sedutor Sebastian Barnes, investidor da Biblioteca e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica fascinado pela beleza da nova bibliotecária. Regina, então, entrega-se a uma paixão crescente e selvagem, descobrindo prazeres desconhecidos nos braços de Sebastian.


Copiar
Compartilhar
Lolita Vladimir Nabokov

Obra clássica da literatura moderna, “Lolita”, de Vladimir Nabokov, surpreendeu e chocou o mundo em suas páginas. O livro conta a história do professor de francês Humbert Humbert, que se apaixona perdidamente pela menor de idade Dolores, sua Lolita. Aqueles que buscam cenas de sexo explícito e narrativas de atos sexuais não vão se satisfazer com o livro. “Lolita” segue uma linha diferente, sua sexualidade exige imaginação do leitor, pois a descrição dos atos sexuais é sucinta e implícita.


Copiar
Compartilhar
Amor é Prosa, Sexo é Poesia Arnaldo Jabor

“Amor é Prosa, Sexo é Poesia”, de Arnaldo Jabor, traz textos e crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo, amor, família, mulheres e homens. São 36 textos sem pudor nenhum que tratam de como lidamos com todos esses aspectos e até onde podem ser problemas e não soluções em nossa vida. Segundo o própria Arnaldo, “o perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar”. Talvez com a experiência adquirida nesses textos e crônicas, você consiga evitar esses perigos!


Copiar
Compartilhar
Tudo o que você não queria saber sobre sexo Mirina Goldenberg

O livro “Tudo o que você não queria saber sobre sexo”, escrito pela antropóloga Mirina Goldenberg e ilustrado por Adão Iturrusgarai, os temas de infidelidade no casamento, inveja entre gêneros, casamento, atração, parceiro ideal, desejo e, claro, sexo são debatidos com muito bom humor e muito bem ilustrados, de maneira suave e engraçada.


Copiar
Compartilhar
fechar