Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros um ao lado do outro em uma prateleira

10 livros para ler na quarentena

A pandemia da Covid-19 mudou, e muito, o nosso estilo de vida. Quem pode, trabalha em casa. E mesmo aqueles que precisam sair estão passando muito mais tempo isolados para tentar conter a infeção e preservar a própria saúde e daqueles a quem amam. Encarar a quarentena não é tão fácil. Há o tédio, a ansiedade e a saudade do convívio social, entre outras coisas. Mas podemos tirar coisas positivas dessas adversidades. Como, por exemplo, colocar a leitura em dia! A Literatura tem muito a nos ensinar e nos fazer refletir, por isso selecionamos estes 10 livros para ler na quarentena. Saiba mais sobre cada um deles e coloque-os na sua lista de leitura.

continue lendo
Compartilhar

“A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro”

10 livros para ler na quarentena

Capa do livro “A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro”

Se você ama conto de fadas, mas acredita que as princesas são capazes de muito mais do que as histórias contam, vai amar esse livro! A linguagem dele é direta e poética, deixando a leitura leve e inspiradora. Uma mistura de conto de fadas com a realidade feminina do século XXI. É sobre empoderamento, amor e resiliência, e mostra que é possível escrever o próprio final feliz.

Encante-se com lindas frases de livros!

“Mulheres que Correm com os Lobos”

Capa do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”

Está a fim de aproveitar o tempo livre para se autoconhecer, desconstruir e refletir sobre coisas que te disseram toda a sua vida? Esse é o livro certo para você, para ser lido aos poucos para poder entender cada capítulo. Não é à toa que foi escrito por uma psicóloga junguiana, que, a partir de contos de fada e mitos, conta sobre como o instinto feminino tem sido oprimido até a sociedade e mostra que existe uma força feminina dentro de cada mulher.

“Ansiedade - como Enfrentar o Mal do Século”

10 livros para ler na quarentena

Capa do livro “Ansiedade - como Enfrentar o Mal do Século”

Atire a primeira pedra quem não se sentiu ansioso nesta quarentena! Esse livro é uma oportunidade de autoconhecimento para quem é ansioso ou tem curiosidade sobre pessoas que vivem agitadas e acabam ficando tensas por toda a pressão dos sintomas desse constante pensamento acelerado. O autor explica sobre o funcionamento da mente humana, para que o leitor possivelmente consiga entender e desacelerar.

“Pequeno Manual Antirracista”

Capa do livro “Pequeno Manual Antirracista”

Esse livro é para quem quer entender melhor sobre o surgimento do racismo, como pode combatê-lo na sociedade e fazer parte desta luta! No meio de protestos e debates sobre o tema, é importante compreender como o preconceito foi enraizado e criou a desigualdade social. Nunca é tarde para refletir sobre problemas sociais e, quem sabe, transformar o futuro para melhor!

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Capa do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Duvido de que você ainda não conheça a história do garoto com uma cicatriz em forma de raio! Essa história é para se esquecer da vida real e viajar no mundo de muita bruxaria e amizade. Primeiro de uma saga de sete livros, conta a história de um bebê que foi deixado na porta da casa dos tios, que o adotam. O garoto cresce e descobre que é bruxo. E assim começam as aventuras em Hogwarts, até que ele e os amigos descobrem sobre a pedra filosofal e começam a buscá-la.

Confira aqui as melhores frases de Harry Potter!

“O Diário de Anne Frank”

10 livros para ler na quarentena

Capa do livro “O Diário de Anne Frank”

Esse livro é um clássico do período da Segunda Guerra Mundial. Se você ainda não leu, esta é a chance! Infelizmente não tem um final feliz. É sobre a história real de uma garota chamada Anne, que tinha 13 anos quando começou a escrever no diário e ficou escondida com a família durante uma ocupação nazista em Amsterdã. Um emocionante relato, que vai te envolver na história dela e das marcas do nazismo.

Saiba mais sobre a vida de Anne Frank através dessas mensagens!

 

“Capitães da Areia”

Capa do livro “Capitães da Areia”

Um clássico brasileiro daqueles que você começa a ler e não quer parar mais. A obra viaja dentro da história dos meninos que moravam no trapiche abandonado na Bahia e passam por diversas aventuras, desde furtos a outras trapaças. Mostra bastante a desigualdade social real. E, apesar de ser um romance, a história mescla ficção com realidade e emociona o leitor.

“A Peste”

Capa do livro “A Peste”

Se quiser embarcar em um romance após uma doença que dizimou a população – no caso, a peste –, esse é o livro certo! Esse romance, que ganhou o prêmio Nobel de Literatura, conta a mudança da vida de uma cidade em Argélia após a peste, disseminada por ratos. É narrado pelo ponto de vista de um médico, que transmite a resistência, solidão e solidariedade de tempos tão sombrios.

Inspire-se com livros que contam histórias reais!

fechar