Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros para Mulheres

Separamos uma lista de livros de todos os tipos: românticos, de comédia, sobre relacionamento... Mas que todas as mulheres adorariam ler! Escolha o seu e aprenda muito com esta leitura!

continue lendo
Compartilhar

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

John Gray

Comparando as personalidades opostas de homens e mulheres através da metáfora dos planetas, o livro tenta esclarecer as diferenças de personalidade que fazem com que a relação entre os sexos seja sempre tão conturbada. O autor, que é ex-monge e atualmente está casado, se dedica a explicar aos homens os mecanismos da alma feminina e vice-versa. A obra é leitura obrigatória para quem, efetivamente, quer compreender melhor seu parceiro.

Ele simplesmente não está a fim de você

Liz Tuccillo e Greg Behrnedeth

Mulheres são criaturas malucas que se negam a admitir o que, na maior parte das vezes, é óbvio: se o cara não liga, não se importa, mente ou as deixa em segundo plano, há uma grande possibilidade de que isso não seja um joguinho para conquistá-las, mas uma forma de demonstrar que elas devem partir para outra.
Os autores são roteiristas do seriado Sex and the City, que trata justamente de relacionamentos e é sucesso absoluto entre o público feminino. Forçando a mulherada a encarar aquilo que seus olhos se negam a enxergar, o livro aborda situações em que o homem não quer nada sério com a mulher, mas simplesmente não consegue verbalizar o fato. Ótima pedida para quem insiste em relacionamentos ou pseudo-relacionamentos complicados e obviamente falidos.

O lado bom da vida

Matthew Quick

O livro inspirou o filme do mesmo nome, que acabou sendo indicado a 8 Oscars, incluindo melhor filme, melhor diretor (David O. Russell), melhor ator (Bradley Cooper), melhor atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator caodjuvante (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jacki Weaver). Oito bons motivos para ler, hein?

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Qual seu número?

Karyn Bosnak

Está afim de uma comédia romântica? Este livro tem 352 que você vai devorar em poucas horas. De leitura fácil e enolvente, a obra - que também virou filme - é leve e divertida.
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

A culpa é das estrelas

John Green

Se você não quiser chorar enquanto lê, melhor escolher outra opção. O bestseller, sucesso em 2013, é inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Homem cobra, mulher polvo

Içami Tiba

O autor é psiquiatra e tem mais de 28 livros publicados, sempre tratando de aspectos das relações humanas. Nesta obra ele trata de explicar o comportamento feminino e masculino em diversas situações e fases da vida. “Refiro-me à cobra como um tentáculo desgarrado do polvo que, por sua vez, funciona com todos os seus oito tentáculos simultaneamente Isto é, a mulher multitarefa. Corte-se um dos tentáculos e tem-se a cobra, que depende do polvo em várias fases da vida”. Com esta comparação divertida, Tiba tenta solucionar as principais dúvidas de relacionamento que assombram os casais modernos.
A literatura pode não ser a solução para todos os seus problemas de relacionamento mas, com certeza, ajuda a enfrentar com mais leveza e sabedoria os percalços da vida a dois.

 

Antídoto

Drica Pinotti

Confissões de uma hipocondríaca apaixonada

Se a Carrie Bradshaw, do popular seriado Sex and the City, tivesse uma versão brasileira, certamente seria a Drica Pinotti, autora do best-seller juvenil "De menina a mulher". Estilosa e divertida, a escritora, formada em moda e louca pelos famosos sapatos da marca Louboutin, mora há quatro anos em Nova York, e é de lá que vem a inspiração para escrever seus romances voltados para o público adulto.

Sinopse: Amanda é uma garota nova-iorquina de 30 anos. Moderna e bem-sucedida, ela só quer uma coisa da vida: ser feliz! No entanto, quando não está tentando salvar o mundo - Amanda é advogada de uma ONG que trata de assuntos ambientais - ela está lutando contra alguma doença fatal imaginária. Amanda não é apenas uma hipocondríaca maluca, ela é uma garota romântica e sensível que tem consciência de seus problemas e vai fazer de tudo para se manter bem longe das consultas médicas e das doenças. O motivo de tanto empenho tem nome: Brian Marshall, o vizinho perfeito que ela conheceu tempos atrás e tem um estoque infinito do remédio de que ela mais precisa: paciência.

UM DIA

David Nicholls

Mais um best-seller que virou filme. Um Dia é um romance britânico de David Nicholls. Foi o vencedor da categoria "Livro de ficção mais popular do ano" dos Galaxy National Book Awards de 2010.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

A era da mulher

Alison Maitland

Entenda e prepare-se para a mudança econômica em curso.
O livro aponta a importância e a força econômica das mulheres, argumentando que a posição feminina como consumidoras, profissionais e líderes tem sido reconhecida como um indicativo de saúde, maturidade e viabilidade econômica. Apontando que as mulheres atualmente exercem um papel essencial para as soluções do mercado de trabalho, para a diminuição das taxas de natalidade e para a escassez de qualificações.

Bela e Irresistível

Estar sempre bonita não precisa ser trabalhoso, não é necessário gastar fortunas, nem perder horas e horas diante do espelho ou em salões de beleza. Com cuidados simples, práticos e diários, você pode encontrar sua verdadeira beleza dentro de casa.
O livro Bela e Irresistível dá dicas de limpeza, esfoliação e hidratação para a pele; técnicas para minimizar a gordura localizada e flacidez; tudo para seu cabelo ficar impecável e muito mais.

Um romântico incorrigível

Devan Sipher

Mais uma comédia romântica para incluir na sua lista de leitura. Quer se entreter, se emocionar, relaxar e viajar em uma leitura bem tranquila? Esse é o livro certo.

Sinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

fechar