Sendo uma das escritoras de romance mais comentadas, Jamie McGuire é uma mulher que leva para o coração das pessoas um novo pulsar e novas perspectivas. Com seu grande sucesso “Beautiful Disaster”, ela ganhou não só os olhos mas também o coração de muitos leitores. Se você gosta de um bom romance, mal pode esperar para desfrutar das belas frases que retiramos de suas obras literárias. Apaixone-se ainda mais e viva o intenso romance que vive dentro de você. Liberte os sentimentos e navegue neste mix de frases que vão te levar a mundos incríveis e cheios de bons sentimentos, muita paixão e ternura.
Músicas para ouvir enquanto lê
Gosta de ouvir uma música enquanto lê? Então essa playlist é para você. Aperte o play para mergulhar profundamente no mundo da literatura!
Jamie McGuire é considerada uma das primeiras autoras do que se convencionou chamar “novo gênero de ficção adulta”. A romancista nasceu em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, e ficou conhecida quando seu livro “Belo Desastre” entrou na lista de best-sellers do “The New York Times”. Com dezenas de títulos publicados, Jamie McGuire é reconhecida por sua escrita apaixonante, que sabe mesclar momentos adultos com enredos envolventes. No Brasil, seus livros são encontrados na Amazon e na Editora Verus.
Belo Desastre
A principal série de Jamie McGuire é a que foi iniciada com o romance “Belo Desastre”
e conta o início da história de Abby Abernathy e Travis Maddox. Flertando com o clichê “garotos gostam de garotas que dizem não para eles”, a autora vai além e constrói todo um universo, e no decorrer da série explora não só o relacionamento dos dois como também as relações amorosas dos irmãos Maddox.
“Eu tive um pai com problemas de álcool e mau humor, além de quatro irmãos que carregavam o gene idiotice.”
Muitas vezes, nossas relações familiares moldam não só o nosso caráter mas também a estrutura de nossas emoções e a forma como lidamos com o mundo.
Parker – “Belo Desastre”
“Você é tão linda... Eu tenho me distraído a noite toda com a imagem do seu cabelo atado acima do seu pescoço.”
Quando nos apaixonamos, a visão da pessoa amada desloca o nosso foco para as situações mais inesperadas e improváveis. Basta uma leve brisa para mais e mais beleza ser descortinada.
“Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria.”
Os sentimentos profundos, principalmente o amor, são dotados de uma força e de uma energia que podem construir o impossível ou destruir o impensável. A escolha está em como vamos focar essa energia.
Abby – “Desastre Iminente”
“Embora nós dois tivéssemos feito o outro passar pelo inferno, tínhamos encontrado o céu. Talvez isso fosse mais do que um casal de pecadores merecesse, mas eu é que não iria reclamar.”
Às vezes, das situações mais inesperadas nasce um grande amor e um relacionamento verdadeiro. É importante permitir-se ser feliz e seguir em frente.
Travis – Simplesmente Você (“Belo Desastre”)
“Eu sabia, no segundo que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.”
A gente se engana e corre o risco de viver algo irreal quando procura algo na pessoa para se apegar, quando o ideal seria ver a pessoa inteira, um ser próprio e único, como o destino, causa e razão do amor que nutrimos.
“Enquanto eu estava ali deitada, encostada em sua pele desnuda e vendo o amor incondicional em seus olhos, deixei de lado a decepção, a raiva e minha determinação teimosa.”
Os momentos de intimidade podem ser os grandes delatores dos nossos sentimentos mais profundos. Sentimentos que, muitas vezes, nos negamos a reconhecer e aceitar. E enquanto não os aceitamos perdemos a oportunidade de vivê-los plenamente.
Travis – Colibri (“Desastre Iminente”)
“Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você.”
As decisões categóricas trazem consigo pesos que, muitas vezes, podem se tornar sentenças. Abrir os olhos, a mente e o coração para as oportunidades que podem nos libertar dessas sentenças, determinadas por nós mesmos, é uma forma de escapar, construindo um destino mais feliz.
“Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até esse momento.”
Enquanto caminhamos na estrada da vida, não percebemos, mas o fato é que cada dia e cada ato são tijolos da construção da nossa história. Sermos honestas e conscientes das nossas escolhas faz com que essa história faça sentido. E valha a pena viver.