Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Famosos que também são escritores

Esses famosos têm mais a oferecer do que o trabalho que você já conhece. São cantores, atores, músicos, personalidades televisivas e da internet e ainda escrevem livros! Confira a nossa lista e descubra se o próximo livro que vai ler está aqui. Você pode se surpreender!

continue lendo
Compartilhar

Adriana Calcanhotto

Além de ser uma cantora e compositora de sucesso, Adriana Calcanhotto também é uma escritora de talento. Ela tem seis livros publicados e voltados para crianças. Seu primeiro título foi “O Poeta Aprendiz”, escrito inicialmente por Vinicius de Moraes em 1958 e publicado por ela em 2003. Sua escrita é clara e muito bem elaborada, facilitando assim que os pequenos compreendam o imenso universo da arte e imaginação.

Nando Reis

Nando Reis além de ser um ótimo cantor e compositor, escreveu um livro dedicado para uma de suas maiores paixões: o futebol. “Meu Pequeno São-Paulino”, faz parte de uma obra intitulada “Meu Time do Coração”, onde ele mostra em uma viagem para a sua infância a origem do amor por seu time de coração.

Fernanda Torres

A filha de uma das maiores atrizes da televisão brasileira, arrasa nas telas, nos palcos e na literatura. Fernanda Torres tem dois livros lançados, um sobre suas experiências de vida e outro com um compilado de textos dos mais variados assuntos, tais como política, cinema e teatro.

Lobão

O cantor que faz sucesso até hoje por suas opiniões polêmicas sobre o país, lançou uma revista cultural chamada OutraCoisa. Em 2016, ele lançou sua autobiografia, co-assinada por Claudio Tognolli.

Maitê Proença

A atriz e diretora não manda bem apenas nas telenovelas e filmes. Ela lançou seis livros de sucesso entre 2005 e 2015. O mais famoso “Entre Ossos e a Escrita”, surgiu de uma publicação na revista época, onde ela conta de forma divertida algumas crônicas.

Gabriel, o Pensador

O cantor de rap fez muito sucesso com seus pensamentos polêmicos. Já publicou três livros. Um autobiográfico, chamado "Diário Noturno", e dois infantis: "Um Garoto Chamado Roberto", que foi laureado com o Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, e "Meu Pequeno Rubro-Negro".

Mayana Neiva

Formada em Letras e Filosofia pela PUC-SP, Mayana é atriz, modelo e escritora. Em 2011, ela decidiu homenagear seus sobrinhos com um livro intitulado “Sofia”. Onde ela conta uma história encantadora, de uma jovem que engole o sol e vê a sua vida mudar completamente.

 

Paola Carosella

Além de ser uma das chefs mais aclamadas, conhecida por estar na banca de jurados do programa MasterChef Brasil, Paola aproveitou o sucesso para dar dicas ótimas para quem quer se aventurar na cozinha. O livro “Todas as Sextas” foi lançado em 2016 e conta com mais de noventa receitas deliciosas.

Chico Buarque

O músico mais famoso de MPB no Brasil é autor de diversos livros e peças de teatro. Chico Buarque chegou a fazer dramaturgia de peças que foram proibidas durante a época da ditadura brasileira, "Roda Viva" foi a mais conhecida. Entre seus maiores sucessos na livraria, estão os livros “Budapeste” e “Leite Derramado”, ganhadores do Prêmio Jabuti.

Fernanda Takai

A vocalista da banda Pato Fu, também é uma ótima escritora. Fernanda Takai se aventura pelo mundo da literatura com contos e crônicas, além e ter vários projetos infantis.
Em 2011, ela publicou o livro “A Mulher que Não Queria Acreditar”, recheado de histórias inéditas de sua vida. Neste livro, ela falou do seu lado mulher, mãe e filha.

Arnaldo Antunes

O cantor que se destacou em carreira solo e no grupo Tribalistas, é um autor incrível. Com dezessete livros publicados, ele levou o Prêmio Jabuti pelo livro “As Coisas”, em 1993.

Maria Ribeiro

Maria Ribeiro é atriz, apresentadora e esposa de Caio Blat, mas além disso é uma ótima escritora. Em 2015, ela lançou o livro “Trinta e Oito e Meio”, cheio e crônicas, reflexões, desabafos e um senso de humor peculiar.

Tony Bellotto

O guitarrista da banda Titãs, já publicou oito livros incríveis. Entre eles, uma série sobre um detetive que ganhou até adaptação para o cinema.

Miguel Falabella

Miguel Falabella nunca negou que além de ator e diretor, era um escritor brilhante. Ele escreveu alguns livros que ganharam visibilidade, dentre eles o mais recente: “Vivendo em Voz Alta”.

Mel Fronckowiak

Mel Fronckowiak é uma atriz, modelo e cantora, que fez parte da versão brasileira da novela Rebelde produzida pela Record. O sucesso a fez viajar para diversos lugares do mundo e escrever o livro “Inclassificável”, que fala da sua vida dentro e fora dos palcos e holofotes.

Jout Jout

A youtuber, que faz sucesso há alguns anos, conseguiu sair do mundo da internet e adentrar nas prateleiras com seu livro “Tá Todo Mundo Mal”. Julia Tolezano decidiu compartilhar um pouco da sua vida e de seus dramas no seu primeiro livro. Ela que é também jornalista formada, teve auxílio de seu ex-namorado Caio para escrever de forma divertida as mais diversas situações que viveu desde sua infância. Crises de todos os tipos para você gargalhar.

Marcos Caruso

Ator, dramaturgo e marido da atriz de sucesso Irene Ravache, Marcos Caruso fez sucesso na escrita ao lançar “Trair e Coçar é Só Começar” com textos de sua peça teatral que está nos palcos há mais de 25 anos.

fechar