Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Negros mais influentes de Hollywood

O prestígio de um ator não se dá pela sua aparência ou muito menos pela sua cor. É por isso que separamos 15 atores negros de Hollywood que merecem o nosso verdadeiro reconhecimento independente de qualquer coisa. Confira a lista e conte qual é o seu preferido!

continue lendo
Compartilhar

Beyoncé

Além de cantora e ícone do mundo pop, Beyoncé também teve a sua participação em Hollywood. Participou de filmes como: Austin Powers, A Pantera cor-de-rosa e Cadillac Records. Além disso, também é empresária e tem uma linha de roupas femininas.

Viola Davis

A primeira negra a receber o Tríplice Coroa de Atuação, ou seja, atores que foram premiados com os mais prestigiosos prêmios de atuação de três diferentes veículos de mídia: cinema, televisão e teatro. Viola Davis alcançou o auge da fama em 2008, com o drama Doubt, que lhe rendeu diversas indicações. Além disso, desde 2014, Viola é a protagonista da série How to Get Away with Murder, no qual também foi premiada com um Emmy, e ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2017, pela sua atuação em Fences.

Danny Glover

Danny Glover se consagrou em filmes de ação nos anos 80 e 90 como Predador 2, Maverick e principalmente os filmes da sequência de Máquina Mortífera. Com mais de 30 anos de carreira, ainda está na ativa e atualmente trabalha no filme Homem-Aranha: de volta ao lar.

Angela Bassett

Além de ter uma carreira como cantora, participou de vários filmes de sucesso como Malcolm X, Um tira no jardim de infância, Prova de fogo e também atuou no seriado de TV American Horror Story. No cinema, ganhou o prêmio de Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia pelo filme Tina, pelo qual também foi indicada ao Oscar.

Cuba Gooding Jr.

Filho de um cantor de soul de sucesso, Cuba Gooding Jr. entrou no mundo do cinema e se destacou em diversos papéis. Ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Jerry Maguire. Além desse filme, se destacou também em filmes de sucesso como Os donos da rua, Amor além da vida, A grande virada, Pearl Harbor e Homens de honra.

Alfre Woodard

É conhecida principalmente pelo papel de Betty Applewhite na série de TV Desperates Housewives. Também participou de diversos filmes, entre eles: Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato, As duas faces de um crime e K-Pax – O caminho da luz.

Denzel Washington

Um dos atores negros mais premiados do cinema, Denzel Washington é conhecido por seus papéis marcantes. Foi protagonista do filme Malcolm X, ganhou o prêmio Globo de Ouro de melhor ator por Hurricane – O Furacão e dois Oscars, um de ator coadjuvante pelo filme Tempo de Glória e outro de melhor ator pelo filme Dia de Treinamento. Tudo isso além de ter ganho outros prêmios internacionais como o do festival de Berlim e o prêmio BAFTA.

 

CCH Pounder

Carol Christine Hilaria Pounder, mais conhecida como CCH Pounder, nasceu na América do Sul, em Guiana, e construiu uma carreira de atriz de sucesso nos Estados Unidos participando de peças de teatro, séries de TV e filmes. Atualmente, tem se destacado no papel de Loretta Wade, na série de TV NCIS: New Orleans.

Gabourey Sidibe

A atriz americana Gabourey Sidibe ficou conhecida por ser a protagonista do filme Preciosa – Uma história de esperança. Desde então tem recebido propostas para atuar em diversos filmes e seriados. O destaque fica para a sua participação na terceira temporada da série American Horror Story como a personagem Queenie.

Chiwetel Ejiofor

O ator britânico ficou famoso ao interpretar Solomon Northup no filme ganhador do Oscar 12 anos de escravidão. Mas, antes mesmo desse longa, também se destacou em filmes como Filhos da esperança e O gângster.

Djimon Hounsou

Nascido em Benim, na África, Djimon Hounsou se naturalizou americano e seguiu carreira como ator, dançarino e modelo. Participou de filmes de sucesso como Gladiador, A ilha e Diamantes de Sangue. Nesse último, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante pela National Board Review.

Halle Berry

Halle foi a primeira mulher negra a ganhar um Oscar de melhor atriz principal. O prêmio veio por sua atuação no filme A última ceia. Além desse filme, também se destacou em filmes como 007 – Um novo dia para morrer, A estranha perfeita e Robôs. Também é muito conhecida por interpretar a personagem Tempestade na saga X-Men.

Don Cheadle

Ganhou notoriedade quando ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme Hotel Ruanda. Também teve papéis marcante em filmes como Crash – No limite e Onze homens e um segredo. Seu último papel foi no filme Capitão América – Guerra civil.

Kerry Washington

Escolhida pela revista Times em 2014 como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Kerry Washington ficou famosa por ser a protagonista da série de TV Scandal. Também participou de filmes como O último rei da Escócia, Quarteto Fantástico e Django livre.

Forest Whitaker

Forest Whitaker é ator, produtor e diretor de cinema. Ficou conhecido pelo seu papel no filme O último rei da Escócia, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Além de outros filmes, também atuou em séries de TV como The Shield e atualmente atua em Criminal Minds – Suspect Behavior.

Eddie Murphy

Ficou muito conhecido nas décadas de 80 e 90 principalmente por seus papéis em filmes de comédia. Em relação a rendimentos brutos de filmes, é o segundo ator dos Estados Unidos com maior público do país. Também é muito reconhecido pelo seu trabalho como comediante de stand-up.

fechar