Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que você precisa saber sobre Marilyn Monroe

Você sabia que Marilyn Monroe tinha dificuldades em escrever, mas amava ler grandes clássicos da literatura? Conheça algumas das maiores curiosidades sobre a diva dos filmes hollywoodianos.

01/06/1926 05/08/1962
continue lendo
Compartilhar

Divórcios e dinheiro

Quando divorciou-se pela primeira vez, em 1946, Marilyn Monroe começou sua carreira de modelo.

Seu primeiro trabalho lhe rendeu apenas cinco dólares. Durante a vida ela ganharia muito mais dinheiro e terminaria mais dois casamentos.

Vontade de ler

Mesmo tendo dificuldades em escrever, Marilyn adorava ler e escrever. Em 2011 foi publicado o livro "Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe", no qual as cartas, poemas e pensamentos são de autoria da atriz.

Na obra ela conta que costumava ler muito, inclusive livros publicados por autores célebre como James Joyce, Gustave Flaubert e Enernest Hemingway.

Cantoria sensual

No mesmo dia em que cantou para o presidente, a maneira sensual que ela o fez não foi intencional como pareceu, pois, segundo a irmã do dramaturgo Arthur Miller, ex-marido de Marilyn, na ocasião a atriz estava atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr para chegar.

Ofegante, ela foi para frente da plateia e cantou, parecendo estar mais provocativa do que pretendia. Na verdade, ela só estava sem fôlego.

Compulsão

Marilyn tinha medo que sua pele desenvolvesse manchas e por isso, ela tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia!

Dificuldades com a escrita

Marilyn não era o seu nome de verdade e além disso, a musa não tinha muito habilidade com a escrita no começo de sua carreira.

Nas primeiras vezes em que deu autógrafos, ela chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome, pois ela não sabia aonde colocava o "i"!

Abortos

Em sua biografia, lançada em 1973 por Norman Mailer, Marilyn fez pelo menos 29 abortos até completar 29 anos.

 

Vestido apertado

Em 19 de maio de 1962, Marilyn cantou "Parabéns a Você", ao presidente dos EUA. O vestido usado por ela nesta noite foi costurado em seu corpo, de tão apertado que era. No dia ela não usou roupas íntimas.

Em 1999, esse mesmo vestido foi vendido num leilão por 1,26 milhão de dólares.

Vídeo suspeito

Uma vida que mostrava Marilyn Monroe tendo relações íntimas com um homem não revelado foi vendida, em 2008, por 1,5 milhão de dólares a um empresário que não teve a identidade revelada.

A fita estava na posse do filho de um informante do FBI e seu comprador trancou-a sete chave a fim de impedir que o seu conteúdo caísse na internet e também, para proteger a imagem de Marilyn.

Envolvimento comunista

Nem só de escândalos sexuais Marilyn vivia, ela também estava sob suspeita de ser comunista, segundo documentos do FBI. Essa desconfiança surgiu logo após a musa requisitar um visto para a Rússia.

O seu marido na época, Arthur Miller, também era suspeito de simpatizar com os ideais comunistas, isso em plena Guerra Fria.

fechar