Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 personagens baseados em pessoas reais

Você é uma pessoa viciada em filmes e livros? Então vai adorar essa lista sobre personagens que foram baseados em pessoas reais! Entenda melhor sobre cada história e descubra como os autores usaram o real para criar o irreal!

continue lendo
Compartilhar

10 Personagens baseados em pessoas reais

Michelly Kinai

Agentes secretos salvando o mundo, exploradores caçando o tesouro, super heróis ajudando a população, tudo isso parece de fato coisa de e filme.

Porém, para a surpresa de todos nós, eles existem!

Pessoas tão interessantes que serviram de inspiração à escritores e roteiristas para a criação dos seus personagens favoritos.

Scrooge

Ebenezer Scrooge é o famoso personagem de Charles Dickens no livro Um conto de Natal.

Scrooge, recentemente transformado em animação é um velho rico e rabugento que apesar da fortuna, é extremamente mão de vaca e coração de pedra, o que faz com que na véspera de Natal seja visitado pelos espíritos natalinos e reveja seus conceitos.

O velho Scrooge foi baseado em um político chamado John Elwes, que viveu no século 18 e que apesar de ter nascido em família rica e ter muito dinheiro vivia como um sem teto, ermitão só para economizar a fortuna.

Perseguidor Implacável

Voltando um pouco no tempo, temos o memorável detetive Harry Callahan, interpretado por Clint Eastwood em Perseguidor Implacável.

O personagem foi inspirado pelo detetive Dave Toschi, inspetor do departamento policial de São Francisco.

Dave também foi o investigador chefe no famoso caso do assassino Zodíaco, que aliás também foi retratado no filme Zodíaco.

Dorian Gray

Dorian Gray, para quem não conhece é o personagem mais famoso do escritor Oscar Wilde, em seu livro O Retrato de de Dorian Gray.

Dorian, um jovem muito belo vende sua alma, que fica presa em um quadro e enquanto o quadro envelhece, o jovem permanece belo e sem rugas.

O personagem de Wilde foi inspirado em um conhecido seu, também poeta John Gray.

Gray frequentava as mesmas rodas sociais de Wilde e tinha a reputação de Adonis entre as mulheres por sua beleza.

James Bond

Assim como é difícil acreditar que Indiana Jones tenha sido inspirado por uma pessoa real, acredite ou não, mas James Bond também foi!

Há boatos de que a ideia do super espião 007 tenha sido tirada de um dos mais renomados agentes especiais da União Soviética durante a Segunda guerra mundial, Forest Yeo-Thomas.

Tin Tin

Quem não lembra do personagem Tin Tin e seu cãozinho?

Recentemente gravado por Steven Spielberg, As aventuras de Tim Tim é um desenho antigo, criado desde 1929 pelo escritor de quadrinhos belga Herge.

Dizem que a inspiração de Tin Tin foi Palle Huld, um garoto que aos 15 anos ganhou um concurso e entre centenas de jovens foi escolhido para fazer a volta ao mundo em 80 dias, comemorando o centenário de Julio Verne.

Severus Snape

Severus Snape, o famoso professor de poções de Harry Potter, acredite ou não, também foi inspirado em uma pessoa real, mas ao contrário de Severus Snape John Nettleship não dava aula de poções, e sim de química.

Professor de J.K Rowling, foi sua grande inspiração para a criação de um dos personagens mais amados e odiados da trama de Harry Potter.

 

Indiana Jones

Indiana Jones, o explorador mais famoso de Hollywood, para quem não sabe, também foi inspirado por uma pessoa real.

Na verdade não se sabe exatamente em que aventureiro foi inspirado, mas tudo indica que a inspiração do criador de Indiana Jones foi o professor de história da América Latina na universidade de Yale, Hiram Bingham.

Bingham foi o redescobridor da cidade perdida Machu Pichu.

Zorro

Mais um super herói também baseado em uma pessoa real, O Zorro.

O personagem que ficou consagrado nas telas do cinema e nos livros foi inspirado por Joaquin Murrieta, considerado o Robin Hood mexicano.

Depois de sua morte, Murrieta se tornou uma lenda local, dando origem ao mito de Zorro.

Sherlock Holmes

Também, o peculiar detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Homes.

O dono da frase clássica "elementar meu caro Watson" foi inspirado por Dr. Joseph Bell, um professor na Universidade de Edimburgo na Escócia, conhecido por observar as pessoas e deduzir coisas que ninguém poderia saber só de olhar.

Ed Gein

Famosos filmes de serial Killer como Psicose, o Silêncio dos Inocentes, O Massacre da Serra Elétrica foram baseados em um só assassino, Ed Gein.

Apesar de não ser considerado serial killer, Ed Gein foi um famoso assassino que ficou conhecido por seus crimes hediondos e seus costumes bizarros.

fechar