“Não leve o espelho tão a sério. A verdadeira beleza está dentro de você.”
Ser belo vai além das aparências. Ao mesmo tempo em que é o interior que deve ser apreciado, também podemos levar essa frase um pouco mais além: aceite-se e ame-se do jeito que você é. De verdade, não leve o espelho a sério, porque ele, muitas vezes, pode refletir a nossa autocrítica mais mordaz. E aproveite, então, para cuidar do seu interior: não tem nada mais bonito do que um coração cheio de amor e poesia.
“O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então que estarás no país das maravilhas.”
Não há nada melhor do que se cercar de pessoas que nos amem e melhorem o nosso dia, seja com palavras sinceras de afeto e empatia, seja com ações de carinho e interesse. Quem é capaz de nos fazer felizes tem a chave para nos permitir entrar no verdadeiro país das maravilhas, num mundo que só é bom e agradável porque essa pessoa está lá para nos fazer bem e estar ao nosso lado trazendo companheirismo, amor e leveza.
No filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, o ator Johnny Depp interpreta “O Chapeleiro Maluco”.
O personagem Chapeleiro aparece durante a realização de um chá, que é uma verdadeira festa no filme, ele recebe o Coelho Branco e a Lebre de Março, além da protagonista Alice.
O “Chapeleiro Maluco” é o personagem do clássico “Alice no País das Maravilhas”, escrito por Lewis Carroll. O nome vem da expressão “mad as a hatter” (louco como um chapeleiro, em tradução livre), fazendo referência à “Síndrome do Chapeleiro Maluco”.
Maravilhe-se com frases de Alice no País das Maravilhas
"Eles dizem que para sobreviver, você precisa ser louco como um chapeleiro. O que, por sorte, eu sou."
Geralmente é retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e uma carta na faixa que o envolve, estando sempre acompanhado da Lebre de Março, um coelho falante.
"Outra coisa que descobri: rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite."
"Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria bobagem. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E, ao contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria. Entende?"
"Hoje não! Mas, se sentarmos em uma ordem qualquer em volta desta mesa, e trocando a ordem sem repetição, ao esgotarmos todas as posições, eu providenciarei para que nunca mais paguem pelo chá."
"Alice! Foi bom você chegar, pois acabo de esquentar água para o chá."
“Amigos… estou trabalhando! Não posso pagar chá para todos.”
Alice: “Chapeleiro, você me acha louca?”
Chapeleiro: “Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são.”
Além do Chapeleiro Maluco, Johnny Depp interpretou muitos outros personagens marcantes. Conheça-os!
"Quanto maior o salto, maior será o tempo para decidir se você abre o paraquedas ou não."
“Sabe qual é o problema com este mundo? Todos querem uma solução mágica para seus problemas, mas se recusam a acreditar em magia.”
"Estou assustado! Não gosto daqui, minha cabeça não para. Será que estou ficando louco?"
"Me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesmo."
"Qual a diferença entre um corvo e uma escrivaninha?"
"Coisa importante é família, e só temos uma."
"Uma coisa que eu descobri: o vento é uma imensa quantidade de ar respirável."
Assista os filmes imperdíveis dessa lista com as crianças (Alice no País das Maravilhas é um deles!)