Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Chapeleiro Maluco

Maluco mesmo é quem conhece a história de Alice no País das Maravilhas e não se encanta pelo Chapeleiro! Publicada em julho de 1865, por Lewis Carroll, a obra se chamava inicialmente As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação foi intitulada Alice Através do Espelho. Presente em ambos os livros, o Chapeleiro Maluco é um dos personagens mais queridos de todos os tempos em todas as gerações que acompanham Alice, desde os livros até os jogos e adaptações para o cinema. Apesar de ser categorizada como uma obra infantil, o Chapeleiro Maluco é aquele tipo de personagem que possui diversas frases que nos fazem pensar mais profundamente sobre a vida, o Universo e tudo mais

continue lendo
Compartilhar

Ator

No filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, o ator Johnny Depp interpreta “O Chapeleiro Maluco”.

Personagem

O personagem Chapeleiro aparece durante a realização de um chá, que é uma verdadeira festa no filme, ele recebe o Coelho Branco e a Lebre de Março, além da protagonista Alice.

 

O mundo seria bobagem

"Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria bobagem. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E, ao contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria. Entende?"

Paguem pelo chá

"Hoje não! Mas, se sentarmos em uma ordem qualquer em volta desta mesa, e trocando a ordem sem repetição, ao esgotarmos todas as posições, eu providenciarei para que nunca mais paguem pelo chá."

Magia

“Sabe qual é o problema com este mundo? Todos querem uma solução mágica para seus problemas, mas se recusam a acreditar em magia.”

Não posso explicar

"Me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. Receio que não possa me explicar. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesmo."

fechar