Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Mulher sorrindo fazendo gestos com as mãos/ Gina Linetti

Frases Engraçadas de Gina Linetti

"Brooklyn Nine-Nine", mais conhecida como "Brooklyn 99" ou "B-99", é uma série de comédia que aborda o cotidiano dos funcionários de uma delegacia, a 99.ª Delegacia do Brooklyn. Embora os personagens principais tenham o objetivo de solucionar crimes, eles fazem tudo isso com muito bom humor. Nomes como Andy Samberg e Terry Crews integram o elenco de policiais. No entanto muitos fãs da série morrem de amores por uma personagem que está na secretaria da delegacia: Gina Linetti, interpretada por Chelsea Peretti. Entenda o motivo de adorarem tanto essa mulher com as frases engraçadas de Gina Linetti! Faça uma maratona da série e veja quantas frases você consegue identificar!

Quem é Gina Linetti?

Regina “Gina” Linetti (interpretada por Chelsea Peretti) é a administradora civil irônica e egomaníaca, além de assistente do Capitão Holt na 99ª Delegacia do Brooklyn. Apesar de manter uma postura geralmente estúpida e sem noção, ela pode ser surpreendentemente observadora e mais inteligente do que aparenta. Gina é obcecada por redes sociais e está sempre em seu telefone. Ela também é extremamente narcisista e está constantemente se elogiando e se exaltando; em um episódio, por exemplo, ela chega a dizer que dança melhor do que a Britney Spears. Como é a única civil da delegacia, Gina consegue trazer uma perspectiva que os detetives geralmente não têm.

Convença-se de vez a assistir "Brooklyn 99" com estas frases!

Forma humana de um emoji

Mulher sentada em cadeira /Gina Linetti

“Hi, Gina Linetti. The human form of the 100 emoji.” // “Oi, sou Gina Linetti. A forma humana daquele emoji com o número 100 (💯).”

Esse é aquele emoji que a gente usa para classificar algo que é sensacional, sabe? E é assim que Gina julga que é: a criatura mais incrível da face da Terra. Como ela é muito ligada às redes sociais e ao mundo digital, volta e meia escolhe se expressar por meio de emoji.

Melhor do que eu

Mulher com cabeça apoiada em braço/ Gina Linetti

“My mother cried on the day I was born because she knew she would never be better than me.” // “Minha mãe chorou no dia em que eu nasci porque percebeu que nunca seria melhor do que eu.”

O cúmulo da crueldade (ou de ser sem noção mesmo…) é achar que uma mãe se compara a uma filha que acabou de nascer. É impossível saber até que ponto Gina fala sério ou está brincando, mas ninguém duvidaria se ela realmente acreditasse nessa história absurda sobre sua mãe.

Espírito animal

“As everyone knows, my spirit animal is nature’s greatest predator: the wolf.” // “Como todo mundo sabe, meu espírito animal é o maior predador da natureza: o lobo.”

O lobo é conhecido como um dos maiores predadores da natureza, mas provavelmente não é o maior, o que prova que os raciocínios de Gina são bastante esquisitos. De qualquer forma, ela queria dizer com isso que se compara ao maior predador do mundo, o que mostra o modo como ela está disposta a derrubar quem ou o quê for necessário para alcançar os seus objetivos.

Encha seu dia de fofura com frases de animais

Modéstia

Mulher escorada em mesa/  Gina Linetti

“What? The only thing I’m not good at is modesty, because I’m great at it.” // “O quê? A única coisa com a qual eu não sou boa é modéstia, porque sou ótima disso.”

Uma vez, numa entrevista, o cantor brasileiro Tim Maia disse a seguinte frase: “Eu não bebo, não fumo nem uso drogas. Só minto um pouco”. Como dizem: para bom entendedor, meia palavra basta, não é? Parece ser o mesmo caso de Gina. Para quem se julga modesta, ela fala demais de si mesma, não acha?

Toda vez

Mulher sentada segurando papel/ Gina Linetti

“Every time you talk I hear that sound that plays when Pacman dies.” // “Toda vez que você fala eu ouço aquele som de quando o Pacman morre.”

Essa referência só vai ser captada por quem curtiu games nos anos 1980. Você se lembra do Pacman, aquele joguinho em que você fugia de fantasmas enquanto comia bolinhas? Então talvez você se lembra do som irritante que era tocado quando um dos fantasmas pegava o Pacman… Ou seja, Gina realmente despreza essa pessoa.

Melhor dançarina

“I would spend my $5,000 to buy backstage passes to Britney, and then I’d ask her one question: You think you’re a better dancer than me?” // “Eu gastaria os meus 5 mil dólares para comprar acesso aos bastidores da Britney, então eu perguntaria a ela uma coisa: 'Você acha que é melhor dançarina do que eu?'”

Pelo modo apaixonado como diz essa frase, ela realmente parece acreditar que existe a (remota) possibilidade de dançar melhor do que a Britney Spears, o que não espanta quem conhece a personagem, que costuma agir com muita arrogância, sempre se autopromovendo.

Anime-se para dançar com frases sobre esta atividade

São até legais

Mulher sorrindo/ Gina Linetti

“Oh, boy. Look, I’m not a cop. I don’t really like cops. Honestly, I think crime’s kind of cool.” // “Ah, cara. Olha, eu não sou policial. Na verdade, eu nem gosto de policiais. Honestamente, eu acho que crimes são até legais.”

Como sempre, é difícil distinguir as situações em que Gina está sendo sem noção daquelas em que ela realmente usa sua ironia para fazer uma crítica. É o caso aqui… Será que ela gosta mesmo de crimes, mesmo trabalhando para a polícia, ou será que apenas quis ironizar a pessoa? Nunca saberemos.

Estado de espírito

Mulher se apoiando em prateleira com expressão de indagação/  Gina Linetti

“How am I not a cop, Terry? ‘Cause I don’t have a badge? Being a cop is a state of mind.” // “Como é que eu não sou uma policial, Terry? Só porque eu não tenho um distintivo? Ser policial é um estado de espírito.”

Apesar de ser uma civil, Gina é parte importante da 99ª Delegacia, então quem disse que ela não pode se sentir parte da equipe e, consequentemente, uma oficial? Terry ouviu uma bela de uma resposta!

Amo mentir

“You should make me your campaign manager. I was born for politics. I have great hair, and I love lying.” // “Você deveria me colocar como administradora da sua campanha. Eu nasci para estar envolvida com política. Meu cabelo é ótimo e eu amo mentir.”

Muita gente vai concordar com Gina nesse ponto: políticos amam mentir. Por gostar muito de fazer isso, Gina considera que seria muito útil numa campanha eleitoral. Será que foi mais uma vez em que ela fez uma crítica irônica ou será que realmente acredita que pode ser envolver com política?

Saiba identificar as mentiras no meio das verdades

Emoji

Desenho de mulher/ Personagem  Gina Linetti da série  Brooklyn Nine-Nine

“The English language cannot fully capture the depth and complexity of my thoughts, so I’m incorporating emoji into my speech to better express myself. Winky face.” // "A Língua Inglesa não consegue capturar inteiramente a profundidade e a complexidade dos meus pensamentos, então estou incorporando os emoji ao meu vocabulário, para me expressar melhor. Rostinho piscando o olho.”

Esse é o cúmulo do vício em redes sociais e celular: querer substituir o próprio idioma e suas palavras e usar emojis no lugar delas, já que eles representam emoções. Como está sempre como seu celular na mão, não espanta que Gina pense que consegue se expressar melhor usando emojis do que a própria Língua Inglesa.