Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Kevin Spacey como Frank Underwood sentado no monumento em homenagem a Abraham Lincoln, ocupando o lugar do ex-presidente dos Estados Unidos.

Frank Underwood

Manipulador, conivente, maquiavélico, cruel e homicida. Esse é o perfil que traçaram do personagem Frank Underwood, o político que deseja o poder pelo poder na série House Of Cards. Uma das primeiras séries originais da Netflix a fazer sucesso mundial absoluto, House Of Cards mostra a história de Frank e sua mulher, Claire, fazendo de tudo para conquistar seus objetivos políticos. A série arrastou uma legião de fãs que costumam comparar os paralelos da série com as realidades da política atual. Confira as frases mais famosas de Frank e mergulhe no universo desse personagem que conquistou os amantes da série.

continue lendo
Compartilhar

Ação e consequência

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, em plano fechado, olhando para a câmera.

"Se nunca fizéssemos coisas que não deveríamos fazer, nunca nos sentiríamos bem fazendo o que devemos."

Frank Underwood é cheio de pensamentos que parecem geniais, porém, quando analisados a fundo, mostram-se bastante falaciosos. A genialidade do personagem está em fazer frases de efeito e conselhos que, infelizmente, são muito utilizados na política, mas não são nada éticos para a vida.

Batalhas

Frank Underwood

"Evite as guerras que você não pode ganhar e nunca levante uma bandeira por uma causa estúpida."

Um sábio conselho para a vida como um todo: escolha suas batalhas. "House of Cards" não é uma série de autoajuda, mas, este é um conselho que deve ser seguido por todos nós: lutar por tudo o tempo todo é desgastante e inútil. Escolher a batalha e lutá-la de corpo e alma é o caminho da vitória.

Conheça o ator Kevin Spacey

Ser um líder

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, apoiando seu rosto em sua mão direita, que está suja de sangue.

"A liderança é uma coisa maravilhosa e preciosa. Mas tem um preço: a solidão."

Liderar é abraçar a responsabilidade de fazer o que precisa ser feito mesmo que isso desagrade muita gente. Na visão de Frank Underwood, a solidão é o preço que se paga, mas, se sairmos do contexto intrincado dos jogos políticos, podemos nos dar o direito de acreditar que bons líderes agregam ao seu redor boas pessoas.

Dinheiro e poder

Frank Underwood

"Ele escolheu dinheiro em vez de poder - um erro que quase todos desta cidade cometem. Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos."

O dinheiro pode até ser um facilitador por criar as condições, mas, em si, não traz felicidade nem poder. O dinheiro pelo dinheiro não é nada, pois seu valor é sempre dependente do contexto econômico e social. O poder, por outro lado, pode trazer dinheiro e, quase sempre, mais poder.

Confira as melhores series para assistir na Netflix

Lidando com a verdade

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, com um relógio em seu pulso esquerdo. Ele tem as mãos entrelaçadas e olha para a câmera de lado.

"Não há maneira melhor de derrotar um pingo de dúvida do que receber uma inundação da verdade nua e crua."

A verdade é sempre uma boa arma, ainda que algumas vezes possa ser cruel e devastadora. Em jogos e tramas políticas, não há espaço para a dúvida, e quem titubeia, invariavelmente, cairá.

Mudança de postura

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, olhando desanimado para algo atrás da câmera. Ao fundo dele, diversas pessoas estão sentadas como se estivessem assistindo algo.

"Se não gosta de como a mesa está posta, vire a mesa."

Eis aqui algo em que ele realmente acredita. Se há alguém que sabe cair de pé e levantar já mudando o ângulo de visão, esse alguém é Frank. Poucas são as derrotas que ele não transforma em vitória antes de dar aquele sorrisinho maroto para a câmera.

 

As dores da vida

Frank Underwood

"Há dois tipos de dor: a dor que te torna mais forte e a dor inútil, a que te reduz ao sofrimento. Eu não tenho paciência para inutilidades."

A frase que praticamente abre "House of Cards", em um contexto um tanto quanto impactante, já deixa clara a personalidade de Frank e o que ele estará disposto a fazer para não se tornar inútil.

Descubra mais atores internacionais

Vitória pessoal

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, com as mãos entrelaçadas em cima de uma escrivaninha. Uma bandeira dos Estados Unidos está como decoração no fundo, ao lado esquerdo.

"Eu vou vencer. E eu vou deixar um legado."

Mesmo alguém tão importante quanto Frank não escapa do grande desejo humano de perpetuar-se para além da própria existência. Afinal, com o passar dos anos após a nossa partida, não somos o que deixamos de legado?

Ações

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, gritando com alguém que não aparece na foto.

"Nunca coloque-se à mercê de decisões dos outros. Tome a iniciativa."

Seja o condutor da sua própria vida e não deixe que as decisões alheias determinem a sua história. Mais um conselho que sai direto da tela para as nossas vidas. Temos de ser responsáveis pelo nosso destino.

Futuro

Frank Underwood

"Considere o final, não apenas o começo. Foque no longo prazo."

Se olharmos só os dias que nos cercam, perderemos a visão da grande história de vida que estamos construindo. Não se trata de viver o futuro, trata-se de não esquecer que ele é a consequência natural do que vivemos hoje.

Leia mais sobre tv!

A melhor maneira de negociar

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, assinando um documento em seu escritório.

"Quando você está negociando, ofereça o que você pode. Então, depois, volte e peça mais."

Esse é daqueles pensamentos de Frank Underwood que os novos tempos tentam combater. Mas, sim, em política, ainda é uma tônica que é levada muito a sério por seus praticantes, como podemos ver todos os dias nos jornais.

Valores

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo uma camisa azul, sentado em um sofá, segurando um controle de videogame com as duas mãos.

"Pode haver muito valor em ser subestimado. Use isso como vantagem."

Subestimar alguém é um dos maiores e mais rudes erros que se pode cometer, na política e na vida. Da mesma forma, quando alguém nos subestima, também comete um erro. Transformar esse erro em vantagem pode ser uma estratégia sagaz de sobrevivência.

Vencedores e perdedores

Frank Underwood

"Vale sempre a pena repetir: vencedores constroem pontes. Perdedores, paredes."

É a capacidade de criar, fazer e manter conexões que faz dos grandes líderes o que são. Sejam quais forem as áreas em que se destaquem, fazer pontes é essencial. Sem elas, não há troca de conhecimentos e informações, nem construção de estruturas funcionais. Ninguém é tão bom sozinho.

Precisando rir um pouco? Que tal filmes de comédia para assistir na Netflix?

Competência

Frank Underwood

Kevin Spacey como Frank Underwood, vestindo terno e gravata, com o braço esquerdo apoiado em uma mesa, e a mão direita segurando um telefone em seu ouvido.

"Competência é uma ave rara nesta floresta, que eu sempre aprecio quando vejo."

Infelizmente, não é só em "House of Cards" que a competência é uma ave rara. E, sim, precisa ser apreciada e valorizada. Invista na sua própria competência e seja você essa flor rara e bela.

fechar