Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Greta Thunberg

Presente na Conferência do Clima da ONU, a ativista Greta Thunberg busca alertar todos acerca das mudanças climáticas que temos enfrentado nos últimos anos. Por meio de suas ideias e debates, a jovem faz um apelo que pede aos governantes de todo o mundo mudanças urgentes e drásticas para que possamos evitar a extinção da espécie. Estudos comprovam os dados que a garota apresenta em suas conferências e que são, de fato, alarmantes! Conheça, por intermédio das frases de Greta Thunberg, seus apelos e inspire-se a agir. O mundo precisa de nós e, assim como nos ensina Greta, só o povo e a pressão popular podem promover grandes mudanças!

03/01/2003
continue lendo
Compartilhar

Desapontamento

Greta Thunberg falando em microfone durante um protesto, com diversos manifestantes atrás dela.

Vocês estão falhando conosco, mas os jovens estão começando a entender a sua traição: os olhos de todas a gerações futuras estão em vocês.

Alerta!

Greta Thunberg posando para foto em frente do Parlamento Sueco.

Como vocês reagem a esses dados sem sentir, em algum nível, pânico? Como vocês reagem ao fato de que nada está sendo feito a respeito disso tudo sem sentir raiva? E como vocês comunicam isso tudo sem soar alarmante?

Mudanças drásticas

Greta Thunberg discursando durante Marcha Climática em Montreal.

O que nós precisamos é de reais e drásticos cortes de emissão (de CO²) a partir de suas fontes. Mas claro que apenas reduzir emissões não é o suficiente! A nossa emissão de gases de efeito estufa tem de cessar imediatamente.

 

Negligência

Greta Thunberg em entrevista dentro do Parlamento Europeu.

Entre aqueles eleitos para nos liderar não há o senso de urgência ou algo semelhante. Nossos líderes não se comportam como se nós estivéssemos em uma emergência.

Esperança

Greta Thunberg usando capa de chuva amarela em protesto na frente do Parlamento Sueco.

Eu lhes digo que há esperança… Mas ela não vem de governantes ou de corporações. Vem, na verdade, do povo. O povo que esteve inconsciente, mas que agora despertou!

fechar