Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Famosas que lutam pela igualdade salarial

A disparidade de salários entre homens e mulheres é tanta que até em Hollywood há artistas se revoltando e exigindo o equilíbrio das folhas de pagamento. Algumas destas mulheres já figuraram entre as mais bem pagas do mundo, mas continuam protestando por causa da diferença de salários. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Ainda não mudou

Em pleno ano de 2016, ainda vivemos desigualdade salarial entre homens e mulheres. Mesmo exercendo as mesmas atividades e com a jornada dupla das mulheres, cuidando de seus filhos, a maioria das empresas no mundo acabam por pagar um salário inferior à mulher.

Viola Davis

Viola Davis, em entrevista ao Mashable, um blog americano de notícias, afirmou: “Se uma mulher faz o mesmo trabalho que um homem, ela deve receber a mesma quantidade de dinheiro. Ela apenas deve. É assim que o mundo deveria funcionar.”

Patricia Arquette

Em 2015, no Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme Boyhood, a atriz aproveitou para fazer o discurso: “Para toda mulher que deu à luz a todo cidadão que paga impostos nesta nação: nós lutamos pelos direitos igualitários de todos os outros. É a nossa vez de ter igualdade nos salários de uma vez por todas e lutar pelos direitos iguais às mulheres nos Estados Unidos.”

Angelina Jolie

A atriz é embaixadora da Boa Vontade da ONU e humanitária reconhecida por seu trabalho de igualdade de direito das mulheres, principalmente nas zonas de guerra, onde a taxa de violência contra a mulher é muito grande.

Amy Poehler

A atriz usou o palco da premiação Globo de Ouro, em que foi apresentadora, para falar, de forma bastante humorada, sobre igualdade de gênero. Uma das frases que mais chamou a atenção dos ouvintes foi em relação à esposa do ator George Clooney, Amal Alamuddin, uma advogada de direitos humanos, com carreira importante na área, mas que naquela noite não seria homenageada como seu marido, que receberia o prêmio por Conjunto de Obra.

Ellen DeGeneres

A apresentadora e atriz americana é uma das mais conhecidas por defender a igualdade de gêneros. Principalmente por ser uma mulher homossexual. Ellen já sentiu na pele as dificuldades e o preconceito de ter a voz ouvida em sua profissão, que é a do entretenimento.

Miley Cyrus

Nos últimos tempos, a cantora se tornou voz ativa sobre o assunto e disse que não acredita que as mulheres ainda não tenham os mesmos direitos que os homens.

 

Juntas, somos mais fortes

Mas a luta não perdeu a força, na verdade, ela só começou. Milhares de mulheres saem às ruas ou se manifestam de alguma forma, pedindo igualdade de salário, assim como as mulheres famosas, que nos dão a voz e conseguem falar ao mundo todo, por nós.

Emma Watson

A atriz americana é embaixadora da campanha #HeForShe, da ONU Mulheres, que luta pela igualdade de gênero no mundo todo.

Beyoncé

A cantora escreveu uma carta para a organização Shriver Report, chamada “Igualdade de gênero é um mito”, contando que a igualdade ainda não é uma realidade no mundo, pois nos EUA, por exemplo, as mulheres que trabalham ganham apenas 77% do que um homem na mesma função.

Reese Witherspoon

A atriz americana criou em 2015 a campanha #AskHerMore, que pedia que jornalistas perguntassem algo além de sapatos, roupas e dicas de moda para atrizes no tapete vermelho.

Lena Dunham

Além de diretora, roteirista, escritora e atriz, Lena é uma das feministas mais ativas, e já mostrou diversas vezes o seu apoio à igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Lupita Nyongo

Lupita já afirmou, durante uma premiação, que deseja que, como mulher negra, sua presença nos tapetes vermelhos e capas de revistas ajudem meninas negras a sentirem tão boas quanto realmente são, e a entenderem que elas são tão lindas como todas as outras mulheres. Ela também aderiu à campanha Not There, no Dia Internacional da Mulher, que fala sobre a falta de igualdade de direitos entre os gêneros.

Claire Danes

A atriz afirma que as mulheres têm mais liberdade hoje em dia do que no passado. No entanto, ela diz que a igualdade de gênero ainda não é uma realidade e que um longo caminho precisa ser percorrido para tal.

Sandra Bullock

Em entrevista à revista americana Variety, Sandra discutiu o motivo pelo qual também precisamos falar sobre igualdade de condições de trabalho para as mulheres em Hollywood: “Como explicar ao seu filho que a Emenda dos Direitos Iguais não foi aprovada? Quero que ele pense que eu sou a chefe e que as mulheres têm direitos iguais aos homens, mas não posso confirmar isso com o mundo lá fora.”

fechar